Over 8
Mais e MenosOdds Atual: 1.97
Odds do Palpite: 1.97
Palpite: Seattle Mariners (George Kirby) x Houston Astros (Ronel Blanco) - MLB - 03/05
Rivais na divisão West da Liga Americana, Seattle Mariners e Houston Astros se enfrentam no Minute Maid Park na noite desta sexta-feira, abrindo uma série divisional de três partidas. A partida de hoje, terá transmissão ao vivo para o Brasil por ESPN2 e Star+.
Local do evento: Houston - Texas
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 13 vezes na última temporada, com os Mariners vencendo 9 das 13 partidas. Os totais ficaram em: 7-6 O/U.
O Minute Maid Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, por conta da possibilidade de chuva durante o jogo, com isso, a direção e intensidade dos ventos não afetarão o total nesse jogo.
Em boa fase, com 7 vitórias nas últimas 10 partidas, os Mariners (17-14 W/L) duas de três partidas contra os Atlanta Braves em sua última série disputada. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Texas Rangers, atuais 2° colocados.
George Kirby (RHP, 3-2 W/L e ERA 4.18) será o starter dos Mariners. Arremessador de 26 anos, Kirby foi uma peça sólida da rotação dos Mariners nas duas últimas temporadas, mas teve um início de temporada ruim, sendo nocauteado em seus dois primeiros jogos, com um total de 13 corridas permitidas. O arremessador, porém, recuperou rapidamente, e foi impecável em seus dois últimos jogos, não cedendo corridas em 12.0 IP, com 19 K e apenas 2 BB. Kirby utiliza uma combinação com três tipos de bolas rápidas, além de possuir um slider como arremesso de apoio, com uma taxa de strikeouts próxima a média da liga, mas com controle de elite, sustentando média de apenas 1.15 walks cedidos a cada 9.0 IP na carreira. Devido a composição do repertório, o arremessador não possui uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores, e por vezes, se saiu melhor contra canhotos do que contra destros, especialmente fora de casa, com canhotos possuindo linha de apenas: 236/265/339 (AVG/OBP/SLG) nas partidas fora contra Kirby na carreira, enquanto destros rebateram: 307/332/511 (AVG/OBP/SLG).
Apesar de terem ganho 5 dos últimos 7 jogos, os Mariners, que estão com média de apenas 3,5 corridas por jogo na temporada, não tiveram forte produção no bastão durante a sequência de bons resultados, anotando apenas 3,1 corridas em média por partida, com linha de: 187/237/346 (AVG/OBP/SLG) na última semana. Julio Rodríguez esquentou, e teve 3 hits como rebatedor de leadoff na derrota da última quarta-feira contra os Braves, mas a linha de: 270/310/328 (AVG/OBP/SLG) de Rodríguez na temporada, foi impulsionada por um BABIP .395, enquanto a taxa de strikeouts do rebatedor, saltou de 25,7% na carreira, para 31% nessa temporada, e se sua taxa de contato forte, de 36,3% para 30,5%, levando a uma baixa potência. Mitch Garver, que teve um walkoff home run em uma das partidas da série anterior contra Atlanta, tem produzido pouco, com linha de apenas: 143/255/298 (AVG/OBP/SLG), enquanto Jorge Polanco, já rebateu 4 home runs, mas vem com aproveitamento de apenas .181. Cal Raleigh lidera a equipe com 6 home runs, e tem sido um dos rebatedores mais consistentes de Seattle, enquanto Josh Rojas, que costuma ser o leadoff em partidas contra arremessadores destros, tem surpreendido nessa temporada, com linha de: 313/403/522 (AVG/OBP/SLG).
A equipe possui um dos melhores núcleos de relievers da liga, e tem mantido um bullpen de elite, com ERA conjunto de 2.51, 3° melhor marca entre os bullpens da liga até o momento. Com Emerson Hancock durando apenas 3.2 IP, o bullpen foi bastante utilizado na derrota da última quarta-feira contra os Braves, e: Trent Thornton, Tyson Miller, Tayler Saucedo e Austin Voth, combinaram para 5.1 IP, 3 K, 0 BB e 0 ER. Dos relievers disponíveis na equipe, apenas Ryne Stanek, que não vive um bom momento e que cedeu corridas nas últimas três partidas em que foi acionado, possui ERA acima de 3.00, enquanto Gabe Speier, vem com ERA de apenas 0.84 em 12 aparições. Andrés Muñoz, que soma 5 saves na temporada, mantém média de 12.00 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 2.25, e Cody Bolton, que tem feito o papel de long reliever, vem com ERA 1.80 em 10.0 IP.
A defesa tem mantido um bom nível, mas a ausência do shortstop J.P. Crawford, que foi colocado na lista de inativos por leão, enfraquece um pouco o time na parte defensiva. Apesar dos problemas no bastão, Julio Rodríguez ainda tem sido um defensor de elite no campo central, enquanto Luke Raley e Dylan Moore, que se revezam no campo esquerdo, mantiveram boa defesa na posição. Mitch Haniger, que cometeu um erro na partida da última quarta-feira, porém, vem com -5 corridas salvas pela métrica de DRS, e tem sido um ponto fraco no campo externo. No campo interno, Jorge Polanco ainda tem sido um defensor abaixo da média na segunda base, e Ty France tem oscilado defensivamente na primeira base. O catcher Cal Raleigh, que está entre os cinco melhores da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos, tem sido o destaque defensivo da equipe. Além do excelente trabalho no enquadramento, Raleigh é um bloqueador acima da média e controla bem os corredores nas bases.
Mais promoções para você
Os Astros (11-20 W/L), que haviam ganho apenas 7 de suas primeiras 26 partidas da temporada, iniciaram uma recuperação, com 4 vitórias nos últimos 5 jogos. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 6,0 jogos atrás dos líderes e adversários desta série, os Seattle Mariners. Os Astros tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Ronel Blanco (RHP, 3-0 W/L e ERA 1.65) será o starter dos Astros. Arremessador de 30 anos, Blanco apareceu em 17 partidas pelos Astros no ano passado, 7 delas como starter, terminando com ERA 4.50. O arremessador passou boa parte de sua carreira nas ligas menores, mas devido as lesões na rotação de Houston, recebeu uma nova oportunidade na equipe, e logo em sua estreia na temporada, arremessou um No-Hitter contra os Blue Jays, que foi seguido por quatro boas atuações, com Blanco não tendo permitido mais do que duas corridas em nenhuma de suas cinco partidas na temporada. Blanco apresentou ajustes em relação a última temporada, reduzindo o uso do slider, e passando a utilizar um changeup em conjunto com sua bola rápida de 94mph, com o changeup limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 122/217/146 (AVG/OBP/SLG). O arremessador, porém, ainda tem apresentado um controle abaixo da média, com 3.86 walks cedidos a cada 9.0 IP, enquanto a taxa de strikeouts, tem ficado apenas próxima a média da liga, com o baixo ERA sendo sustentando por um BABIP .173, um LOB 88,7% e uma relação HR/FB de 5,6%, números que fazem de Blanco, um dos arremessadores mais propensos a passarem por uma regressão no restante da temporada. Apesar de ter adotado o changeup, Blanco ainda tem apresentado uma divisão de desempenho contra rebatedores, com os problemas de controle sendo concentrados em confrontos contra rebatedores canhotos, que chegaram em base 14,5% das vezes através de walks contra o arremessador, em comparação com apenas 7,6% dos destros.
No bastão, a equipe, que possui linha de: 264/339/420 (AVG/OBP/SLG), mas com média de apenas 4,5 corridas por jogo, vinha tendo azar em situações com corredores em base, mas que parece ter se revertido na última semana, com Houston conseguindo média de 6,3 corridas por jogo nas últimas sete partidas, em parte, devido a série do México. O veterano José Abreu, de 37 anos, que vinha sendo um dos rebatedores menos produtivos da liga nessa temporada, concordou em ser rebaixado para a Triple-A para tentar recuperar a produção, abrindo espaço no elenco para Joey Loperfido, considerado um dos principais prospects da equipe. Jon Singleton, que ganhou mais espaço no lineup nas últimas semanas, rebateu um home run e impulsionou 3 corridas na vitória de ontem sobre os Guardians, enquanto Jeremy Peña, que não esteve bem no bastão no ano passado, vem com aproveitamento de .333 nessa temporada. Jose Altuve, Kyle Tucker e Yordan Alvarez, combinaram para 22 home runs até o momento, e ainda são os principais pontos de produção do lineup, mas Alex Bregman, tem feito uma temporada fraca, com linha de apenas: 200/270/273 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen apresentou uma melhora nas últimas semanas, após ter causado problemas para a equipe no início da temporada, mas os Astros são 4-10 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano, e converteram apenas 22,2% de suas oportunidades de save. Tayler Scott e Seth Martinez, combinaram para: 3.1 IP, 1 K, 1 BB e 0 ER na vitória de ontem contra os Guardians, com Scott herdando a vitória. O closer Josh Hader, principal reforço da unidade para essa temporada, vem com ERA 6.39, possuindo recorde de 1-2 W/L, enquanto Ryan Pressly, que perdeu a função de closer com a chegada de Hader, já cometeu 2 blown saves, e tem ERA 5.68. Bryan Abreu, que manteve ERA 1.75 em 72 aparições no ano passado, vem com ERA 4.02 nessa temporada, mas se saiu melhor nas últimas vezes em que foi acionado. Rafael Montero, que entrou em 16 das 31 partidas da equipe, vem com ERA 3.45, mas atrelado a um BABIP .186, enquanto mantém média de apenas 4.60 strikeouts a cada 9.0 IP.
A equipe possui defensores talentosos no elenco, mas muitos deles, não estiveram bem no 1° da temporada, prejudicando o time na parte defensiva. O shortstop Jeremy Peña, fez uma grande jogada na vitória de ontem contra os Guardians, mas vem com -5 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Alex Bregman, normalmente sólido na terceira base, tem -2 corridas salvas. Jose Altuve segue em declínio como defensor na segunda base, e Mauricio Dubón, quando escalado no campo central, tem causado problemas a equipe, com baixo alcance na posição. O right fielder Kyle Tucker, que não esteve tão bem na última temporada, após ter sido eleito Gold Glove da posição em 2022, voltou a jogar defesa de elite, com 4 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Yainer Diaz, que orientou Ronel Blanco no No-Hitter na estreia do arremessador na temporada, tem ficado próximo a média no enquadramento de arremessos, mas já permitiu 18 roubos de base em 21 partidas.
Linha Projetada: Astros 1.94/Mariners 2.06
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
A odd do ML está bem definida, mas o total pode ser explorado, com 8 me parecendo um número bem baixo para este confronto. Kirby é um excelente arremessador, e certamente melhor do que seu ERA atual indica, mas os Astros voltaram a produzir bem no bastão, e podem explorar a divisão de desempenho do pitcher, que em três anos de carreira, permitiu linha 307/332/511 (AVG/OBP/SLG) contra rebatedores destros nos jogos fora de casa, com o Minute Maid Park, favorecendo bastante os rebatedores destros, que são maioria no lineup de Houston. Já Blanco, tem seu baixo ERA atrelado a métricas historicamente insustentáveis, sendo um dos arremessadores mais propensos a sofrerem uma regressão no restante da temporada. Os Mariners não produziram muito no bastão nas últimas semanas, mas Blanco é classificado como um arremessador abaixo da média no meu modelo, que aponta 10 como um total justo para essa partida, contra os atuais 8 dos sportbooks, com o total atual, possuindo um grande valor no over.
⭐️Aposta: Over 8 @1.97
MLB - Season 2024
Recorde: 22-23-2 (48%), -2,12und
ODD Média: 2.09
ROI%: -4,6%
ML: 16-16-1 (50%), -1,13und
Totais: 6-7-1 (46%), -0,99und
Site: 14-12-1 (53%), +0,78und
Youtube: 3-3-1 (50%), +0,24und
Telegram: 5-8 (38%), -3,14und
Sunday Night Baseball: 1-2-1 (33%), -1,32und