Palpite: Seattle Mariners (Bryce Miller) x Los Angeles Dodgers (Walker Buehler) - MLB - 20/08
Encerrando a rodada da MLB desta terça-feira, Seattle Mariners e Los Angeles Dodgers se enfrentam no Dodger Stadium. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
Favoritos por 1.70 na odd, os Dodgers venceram o jogo #1 da série. O total, definido em 8,5 na partida, terminou em under.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo central, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 39%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
CB Bucknor (10-13 O/U) será o umpire do home plate. Bucknor oscila muito em suas chamadas, com uma zona de strike que não é tão bem definida, mas os unders foram mais frequentes em jogos do umpire nos últimos anos. Nessa temporada, Bucknor tem chamado strikes em 64,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.92. Seus jogos tiveram média de 8,4 corridas.
Após terem colocado fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas, com uma vitória contra os Pirates no último domingo, os Mariners (64-62 W/L) saíram zerados placar, perdendo para os Dodgers no jogo dessa série por 3x0. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Americana, 5,0 jogos atrás dos líderes Houston Astros.
Bryce Miller (RHP, 9-7 W/L e ERA 3.29) será o starter dos Mariners. Após ter postado um ERA 4.94 entre os meses de maio e junho, Miller se recuperou, terminando julho com ERA 1.80 em quatro partidas, seguido por um ERA 2.08 em três partidas em agosto. O arremessador adicionou um curveball a um repertório que já contava com: bola rápida, splitter, sinker e slider. A adição do curveball, é uma tentativa de lidar melhor com os rebatedores canhotos, que foram responsáveis por 12 dos 16 home runs permitidos pelo pitcher nessa temporada, enquanto Miller tem dominado os destros, permitindo linha de apenas: 209/243/294 (AVG/OBP/SLG). Assim como o restante da rotação dos Mariners, Miller se destaca pelo controle, cedendo walks para apenas 5,7% dos rebatedores enfrentados, com uma taxa de strikeouts de 23,4%. A tendência a buscar eliminações por flyballs, porém, o tornam suscetível a home runs, especialmente nos jogos fora de casa, longe das largas dimensões do T-Mobile Park. Assim como em sua temporada de calouro em 2023, Miller tem mantido uma grande divisão de desempenho home/away, com ERA 2.09 nas partidas em casa, marca que sobe para 4.76 nos jogos fora. Canhotos longe do T-Mobile Park, estão rebatendo: 237/284/460 contra o arremessador.
Após as chegadas de Randy Arozarena e Justin Turner, os Mariners tiveram forte produção ofensiva no início do mês, mas nas duas últimas semanas, a equipe voltou a apresentar problemas no ataque, com os rebatedores combinando para uma taxa de strikeouts de 29,6%, com média de 4,0 corridas por jogo, e linha de: 199/304/332 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 12 partidas. Após ter produzido 10 corridas na vitória do domingo sobre os Pirates, a equipe saiu zerada do placar no jogo de ontem, com os rebatedores combinando para apenas 2 hits, enquanto sofreram um total de 12 strikeouts. Julio Rodríguez, que ficou um tempo afastado por lesão, retornou recentemente, mas tem feito uma temporada decepcionante. Rodríguez sofreu strikeouts em 27,3% de suas idas ao bastão nessa temporada, com linha de apenas: 264/314/372. Arozarena e Turner, estão com bons números desde que chegaram ao time, Cal Raleigh tem sido uma ameaça de potência, com 27 home runs, e Jorge Polanco, que teve uma primeira metade de temporada fraca, subiu de produção desde a pausa para o All-Star Game, com linha de: 273/350/568 nas últimas 24 partidas. Mitch Garver, Leo Rivas e Josh Rojas, porém, seguem produzindo pouco, especialmente Garver, um dos reforços da equipe para essa temporada, mas que vem com linha de apenas: 165/287/327 em 373 passagens no bastão.
O bullpen, um dos mais talentosos da liga, tem oscilado de desempenho desde a pausa para o All-Star Game. Na segunda metade da temporada, os Mariners são 3-6 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 4.83, apenas a 24° melhor marca da liga entre os bullpens. Trocado dos Blue Jays para os Mariners, Yimi García vinha sendo um reliever dominante, mas caiu de produção em Seattle, e permitiu corridas em todas as suas últimas três aparições, enquanto Trent Thornton, reliever mais utilizado pelo manager Scott Servais, vem com ERA 4.42 em 56 aparições nessa temporada. Especialista canhoto, Tayler Saucedo não vive um bom momento, com ERA 10.29 em suas últimas 11 aparições, e até mesmo Andrés Muñoz, closer da equipe, e que possui ERA 1.35 na temporada, não esteve bem nas últimas semanas, com 2 blown saves desde a pausa para o All-Star Game. Austin Voth e Collin Snider, também bastante utilizados por Servais, estão fazendo uma boa temporada, e estiveram bem nas últimas vezes em que foram acionados. Voth possui ERA 3.06 na temporada, enquanto Snider, tem ERA 1.08 em 26 aparições.
Mais promoções para você
A equipe tem contado com forte contribuição defensiva de alguns jogadores, mas também possui alguns pontos fracos no campo, como o left fielder Randy Arozarena, que tem baixo alcance, e o segunda base Jorge Polanco, ainda um defensor abaixo da média na posição. Josh Rojas na terceira base, tem se destacado na parte defensiva, enquanto Victor Robles e Luke Raley, são defensores acima da média no campo externo. O catcher Cal Raleigh, é mediano nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, mas tem produzido grande valor através do enquadramento de arremessos, estando entre os dez melhores catchers da liga no quesito.
Voltando a Los Angeles, após uma sequência de sete partidas fora de casa, os Dodgers (74-52 W/L) superaram os Mariners por 3x0 na noite de ontem, conquistando a 7° vitória nas últimas dez partidas. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 3,0 jogos a frente dos San Diego Padres, atuais 2° colocados.
Walker Buehler (RHP, 1-4 W/L e ERA 6.02) será o starter dos Dodgers. Detentor de um ERA 3.17 na carreira, Buehler, que perdeu a última temporada por lesão, não tem sido o mesmo em seu retorno. Após ter postado um ERA 5.84 em suas oito primeiras partidas nessa temporada, o arremessador ficou afastado no mês de julho, retornando na semana passada, mas durando apenas 3.1 IP em uma derrota contra os Milwaukee Brewers, com 4 corridas cedidas. O arremessador utiliza três tipos de bolas rápidas em seu repertório, com um slider e um curveball como arremessos de apoio, mas embora não tenha apresentado uma queda significativa de velocidade nos arremessos, seus arremessos perderam eficiência, e estão induzindo swings no vazio em uma taxa bastante baixa de 7%, resultando em uma baixa taxa de strikeouts. Além da falta de strikeouts, Buehler também tem apresentado problemas de controle. Além da baixa relação K/BB, o arremessador tem permitido contato forte, que se traduziu em uma média de 2.45 home runs permitidos a cada 9.0 IP até o momento.
A equipe, que possui a 5° maior média de corridas por jogo na liga, tem mantido um ataque acima da média, mas que não tem sido de elite, como foi nos primeiros meses da temporada. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os Dodgers estão com média de 4,7 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de: 246/317/426 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 108, indicando uma produção 8% acima da média da liga. Na última semana, os Dodgers contaram com o retorno de Mookie Betts, que ficou afastado um tempo por lesão, enquanto Max Muncy, que estava afastado por lesão desde maio, retornou no jogo de ontem, e teve um ótimo desempenho, rebatendo um home run, que impulsionou duas corridas. Freddie Freeman tem jogado com um problema no dedo, mas ainda tem mantido forte produção, enquanto Shohei Ohtani, é o favorito ao prêmio de MVP na Liga Nacional, com 39 home runs, 37 roubos de base e linha de: 290/377/613 (AVG/OBP/SLG). Will Smith, porém, tem se saído bastante mal desde a pausa para o All-Star Game, com linha de apenas: 154/250/218 nas últimas 20 partidas, enquanto: Kevin Kiermaier, Jason Heyward e Andy Pages, que se revezam na formação, são pontos de baixa produção no lineup.
A equipe mantém o 7° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, mas a unidade oscilou um pouco de produção nas últimas semanas. Joe Kelly e Evan Phillips, que combinaram para 2.0 IP na vitória de ontem, com Phillips obtendo o save, estão com ERA superior a 5.00 desde a pausa para o All-Star Game, enquanto Daniel Hudson, que havia assumido a função de closer, permitiu corridas em quatro de suas últimas cinco aparições. Anthony Banda, porém, se tornou uma peça importante no bullpen de Los Angeles, com ERA 2.63 desde a pausa para o All-Star Game, enquanto Michael Kopech, tem sido dominante desde que chegou ao time através de uma troca com os Chicago White Sox, e vem em uma sequência de 14 aparições consecutivas sem permitir corridas.
Bastante desfalcada durante parte da temporada, a equipe utilizou muitas formações diferentes esse ano, mas a defesa tem mantido um bom nivel. O retorno de Mookie Betts e a chegada de Kevin Kiermaier, ainda um defensor de elite no campo central, fortaleceu o campo externo, enquanto o shortstop Miguel Rojas, tem sido o destaque no infield. Max Muncy, retornando a campo após um longo período afastado por lesão, cometeu um erro na partida de ontem, mas tem sido um defensor acima da média nessa temporada, enquanto Gavin Lux, evoluiu como defensor na segunda base nos últimos meses. O catcher Will Smith, tem feito um trabalho no controle dos corredores nas bases, com apenas 47 roubos permitidos em 70 tentativas, mas tem sido menos eficiente nos bloqueios, enquanto está entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Dodgers 1.94/Mariners 2.06
Total Projetado: 11
Onde está o valor? 🤑
9 é um total baixo para essa partida, considerando as condições climáticas, favoráveis a um jogo de alta pontuação, e os arremessadores titulares. Miller tem mantido um baixo ERA, mas suas divisões de desempenho, não o favorecem neste confronto, já que o arremessador costuma se sair bem pior nos jogos fora de casa, e tem dificuldade contra rebatedores canhotos, que com o retorno de Max Muncy, agora são maioria no lineup dos Dodgers. Walker Buehler, por sua vez, não parece saudável, e não apresentou nenhum indício de melhora em seu retorno na semana passada, permitindo 4 corridas contra os Brewers, e sendo retirado cedo da partida. Os Mariners vivem um péssimo momento no bastão, mas contra um Buehler pouco efetivo, acredito que eles possam contribuir para o total. Projetei 11 como um total justo para essa partida, tornando o over um bom valor de aposta no total atual de 9 dos sportbooks.
⭐️Aposta: Over 9 @2.08
MLB - Season 2024
Recorde: 135-126-9 (51%), +4,94und
ODD Média: 1.98
ROI%: +1,8%
ML: 85-81-2 (51%), +2,03und
Totais: 50-43-7 (53%), +4,91und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 83-64-7 (56%), +17,16und
Youtube: 15-18-1 (45%), -3,31und
Telegram: 37-44-1 (45%), -8,91und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und