Minnesota Twins ML
12Odds Atual: 2.04
Odds do Palpite: 2.04
Palpite: Seattle Mariners (Luis Castillo) x Minnesota Twins (Simeon Woods Richardson) - MLB - 06/05
Com as duas equipes em ótima fase, Seattle Mariners e Minnesota Twins se enfrentam no Target Field na noite desta segunda-feira, abrindo uma série de quatro partidas.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
As equipes se enfrentaram sete vezes na última temporada, e os Mariners venceram quatro das sete partidas. Cinco dos sete confrontos, terminaram em over.
O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 19mph em direção ao home plate, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 38%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Mariners (19-15 W/L) venceram duas de três partidas na série divisional contra os Houston Astros, e agora somam sete vitórias nos últimos dez jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Texas Rangers, atuais 2° colocados.
Luis Castillo (RHP, 3-4 W/L e ERA 3.46) será o starter dos Mariners. Arremessador de 33 anos, e detentor de um ERA 3.54 na carreira, Castillo permitiu 4 corridas em cada um de seus três primeiros jogos nessa temporada, mas se recuperou rapidamente, permitindo um total de apenas 5 corridas nos quatro jogos seguintes. O arremessador ainda tem mantido uma alta média de 10.58 strikeouts a cada 9.0 IP, e possui um controle de elite, com média de apenas 1.73 walks cedidos a cada 9.0 IP. Seus arremessos não estão induzindo uma taxa tão alta de groundballs, quanto em seus primeiros anos na liga, mas a forte relação K/BB, compensa a diminuição na taxa de groundballs. O arremessador tradicionalmente apresenta velocidade reduzida no 1° mês da temporada, e este ano não foi diferente, com sua bola rápida registrando média de 95.6mph, 0.8mph a menos do que que a média geral da última temporada. Na maior parte do tempo, o arremessador trabalha com uma combinação de bola rápida e slider, possuindo também changeup e sinker, que não geraram bons resultados neste início de temporada. Na carreira, Castillo manteve duas divisões de desempenho, se saindo melhor em casa do que nos jogos fora, e sendo bem mais eficiente contra rebatedores destros do que contra canhotos, divisão esta, que tem sido bastante acentuada esse ano, com o arremessador, tendo dominado os destros em suas sete primeiras partidas da temporada, permitindo linha de apenas: 176/222/247 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos, tiveram facilidade contra ele até o momento, rebatendo: 333/358/603 (AVG/OBP/SLG), com todos os 5 home runs permitidos por Castillo até aqui, vindo em duelos contra rebatedores canhotos.
A equipe esteve bem no bastão na série contra os Astros, mas mantém a 2° menor média de corridas por jogo nessa temporada, apenas 3,4, com os rebatedores combinando para uma linha de: 214/294/330 (AVG/OBP/SLG) em 34 partidas. Josh Rojas, que assumiu o posto de leadoff do time, mantendo aproveitamento de .360, tem sido uma surpresa para a equipe neste início de temporada, e teve 3 hits na vitória de ontem sobre os Astros, enquanto Cal Raleigh, rebateu seu 8° home run da temporada, e Luke Raley, um dos pontos fracos do lineup, atingiu seu 1° home run pela equipe. Jorge Polanco já tem 5 home runs na temporada, mas com aproveitamento de apenas .193 no bastão, e Julio Rodríguez, principal nome do lineup, rebateu apenas um home runs, e vem com linha de: 234/294/319 (AVG/OBP/SLG), alimentada por um BABIP .303. Ty France ainda tem apresentado pouca potência no bastão, e Mitch Haniger, que começou bem a temporada, caiu bastante de produção nas últimas semanas, com linha de apenas: 103/146/205 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 11 partidas.
O bullpen ainda tem sido uma unidade de destaque para os Mariners, que possuem o 3° menor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, com 2.72 na marca. Na vitória de ontem sobre os Astros, Tayler Saucedo, Ryne Stanek e Andrés Muñoz, combinaram para: 3.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER, com Muñoz, closer da equipe, herdando a vitória, sua 2° na temporada. Dos relievers mais utilizados pelo manager Scott Servais, Stanek é o único com ERA acima de 3.00, e vinha em uma sequência de três aparições consecutivas cedendo corridas, que foi encerrada na partida de ontem. O canhoto Gabe Speier, que ficou com a derroa no jogo #1 da série contra os Astros, vem com média de 12.27 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 2.45, enquanto: Tayler Saucedo, Trent Thornton e Austin Voth, também se destacaram no bullpen durante o 1° mês da temporada, todos com ERA abaixo de 3.00.
Mais promoções para você
A defesa tem apresentado um bom nível nessa temporada, mesmo com um desempenho fraco de algumas posições. Ty France e Jorge Polanco, não estiveram bem no campo interno até o momento, enquanto Mitch Haniger, vem com -5 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito, mas Luke Raley, agora titular no campo externo, tem se saído bem como left fielder, e Julio Rodríguez, se mantém um defensor de elite no campo central, com 3 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Cal Raleigh, tem sido o destaque defensivo dos Mariners, se saindo bem nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, enquanto está entre os dez catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Os Twins (19-14 W/L) foram derrotados em casa pelos Boston Red Sox na tarde de ontem por 9x2, resultado que colocou fim a uma sequência de 12 vitórias consecutivas da equipe, que vem se recuperando de um péssimo início de temporada. O time é o 2° colocado na divisão Central da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians.
Simeon Woods Richardson (RHP, 1-0 W/L e ERA 2.45) será o starter dos Twins. Arremessador de 23 anos, Richardson iniciou a temporada na Triple-A, sendo promovido no meio de abril, e passando a ocupar um dos pontos da rotação dos Twins. O arremessador esteve bem em seus três jogos, mas sua última partida contra os White Sox, foi encurtada, com Richardson sendo retirado após apenas 3.2 IP. Richardson tem apresentado um bom controle, mas seus arremessos não induzem muitos swings no vazio, resultando em uma baixa taxa de strikeouts, enquanto o arremessador busca eliminações através de flyballs, que eventualmente, se transformarão em home runs. Richardson possui uma bola rápida de 93.0mph, que tem gerado bons resultados, fazendo uso também de: changeup, slider e curveball. O changeup foi o ponto fraco de seu repertório até o momento, gerando linha de: 556/600/667 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores adversários.
O time iniciou a temporada frio no bastão, mas apresentou uma grande melhora nas últimas semanas, e agora possui a 11° maior média de corridas por jogo da liga, 4,6, com os rebatedores combinando para: 239/318/401 (AVG/OBP/SLG) em 33 partidas. Byron Buxton se juntou a Royce Lewis na lista de inativos por lesão, mas Max Kepler, que passou um período lesionado, vem com grande produção desde que retornou a equipe, enquanto Trevor Larnach, que iniciou a temporada lesionado, já rebateu 2 home runs, e vem com linha de: 381/438/571 (AVG/OBP/SLG) em 13 partidas desde o retorno. Edouard Julien lidera a equipe com 7 home runs, e o veterano Carlos Santana, um dos reforços do time para essa temporada, rebateu 4 home runs nas últimas 13 partidas, após ter produzido pouco nas primeiras semanas da temporada. Ryan Jeffers, Willi Castro e Carlos Correa, também foram rebatedores produtivos para o time até o momento, mas Christian Vázquez, tem sido um ponto fraco no lineup, com linha de apenas: 215/235/262 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen, que contou com o retorno do closer Jhoan Duran na última semana, tem sido uma unidade de elite para os Twins, que são 8-4 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano, com ERA conjunto de 3.08, 8° melhor marca da liga. Duran já conseguiu 2 saves desde que retornou ao time, após ter iniciado a temporada na lista de inativos por lesão, enquanto Griffin Jax, que dividiu o papel de closer com outros relievers da equipe durante a ausência de Duran, vem com média de 12.86 strikeouts a cada 9.0 IP, e ERA 1.93 em 16 aparições na temporada. Jay Jackson e Kody Funderburk, que provavelmente não estarão disponíveis para esse jogo, já que combinaram para 77 arremessos na derrota de ontem contra os Red Sox, estão sofrendo com home runs, e possuem ERA superior a 4.50, mas ambos possuem altas médias de strikeouts, enquanto Steven Okert e Cole Sands, que estão com ERA inferior a 3.00, foram sólidos na maioria de suas aparições.
Desfalcada de Byron Buxton, e com o manager Rocco Baldelli, utilizando muitas formações diferentes, a defesa não tem se saído bem, mesmo com a equipe tendo cometido apenas 13 erros na temporada, 4° menor marca da liga. O novato Austin Martin versátil Willi Castro, se revezam no campo central na ausência de Buxton, mas nenhum deles esteve bem na função, enquanto Carlos Correa, que desfalcou o time em alguns jogos por lesão, parece ter piorado defensivamente e tem formado uma dupla de shorstop e segunda base problemática ao lado de Edouard Julien, ainda um defensor abaixo da média no campo interno. Carlos Santana, que cometeu um erro na derrota de ontem contra os Red Sox, porém, tem sido sólido na primeira base, enquanto Max Kepler, se destaca como defensor no campo direito. Christian Vázquez e Ryan Jeffers, se revezam na função de catcher, e ambos estiveram bem na parte defensiva até aqui, com Vázquez se destacando no enquadramento de arremessos, enquanto Jeffers, tem controlado bem os corredores nas bases.
Linha Projetada: Twins 1.61/Mariners 2.64
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor? 🤑
Castillo é um grande arremessador, mas ele possui divisões de desempenho bem estabelecidas, que o tornam uma boa aposta contrária em alguns pontos, com este sendo um deles. O arremessador costuma se sair pior fora de casa, e é menos efetivo contra rebatedores canhotos, que são maioria no lineup dos Twins. Woods Richardson não é tão talentoso quanto seu ERA atual faz parecer, mas na pior das hipóteses, oo arremessadores se equivalem no monte nesta situação, enquanto os Twins, que melhoram muito no bastão nas últimas semanas, levam uma vantagem considerável no bastão, que se refletiu na minha projeção, que diferente da odd dos sportbooks, tem Minnesota como favorito nessa partida, tornado os 2.04 atuais, uma aposta de valor nos mandantes.
⭐️Aposta: Minnesota Twins ML @2.04
MLB - Season 2024
Recorde: 24-26-3 (48%), -3,17und
ODD Média: 2.06
ROI%: -6%
ML: 16-18-1 (47%), -3,13und
Totais: 8-8-2 (50%), -0,04und
Site: 15-12-2 (55%), +1,76und
Youtube: 4-3-1 (57%), +1,21und
Telegram: 5-11 (31%), -6,14und
Sunday Night Baseball: 2-2-1 (50%), -0,34und