Palpite: Seattle Mariners (Luis F. Castillo) x San Francisco Giants (Justin Verlander) - MLB - 04/04

Uma das surpresas deste início de temporada, com 7 vitórias em oito jogos, os San Francisco Giants recebem os Seattle Mariners no Oracle Park na tarde desta sexta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: San Francisco - Califórnia
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram três vezes na última temporada, com duas vitórias dos Mariners. Os totais ficaram em 2-0-1 O/U.
O Oracle Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 16°C e umidade do ar em 59%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Mariners (3-4 W/L) superaram os Detroit Tigers por 3x2 na última quarta-feira, evitando uma varrida em casa na série de três partidas. A equipe é a 4ª colocada na divisão West da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
Luis F. Castillo (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Mariners. Homônimo do veterano Luis Castillo, também membro da rotação dos Mariners, e que iniciou a última partida, Luis F. Castillo, que arremessou na NPB a liga japonese de baseball nos dos últimos anos, fará sua estreia como starter na MLB. Arremessador de 30 anos, Castillo disputou apenas uma temporada na MLB, aparecendo como reliever em três partidas pelos Detroit Tigers em 2022, não permitindo corridas em 3.2 IP. Em sua curta passagem na MLB, Castillo utilizou uma combinação de sinker e slider, buscando a maioria de suas eliminações através da indução de groundballs. Arremessadores de sinker normalmente possuem problemas de controle em conjunto com uma taxa de strikeouts abaixo da média, mas permitem poucos home runs. Em 15 partidas na NPB no ano passado, Castillo teve médias de 7.06 strikeouts e 1.72 walks a cada 9.0 IP, com groundballs representando 53,4% das bolas que entraram em jogo contra ele. A combinação de sinker e slider, além de induzir groundballs em uma taxa elevada, tende a criar uma divisão de desempenho acentuada contra rebatedores, no que é esperado que Castillo se saia melhor contra destros do que contra canhotos.
A equipe, que fez suas sete primeiras partidas em casa, um ambiente de baixa pontuação, vem com média de apenas 2,5 corridas por jogo, mas com base na distribuição de rebatidas e na potência, os Mariners tiveram um pouco de azar na construção do número. Como grupo, os rebatedores sofreram strikeouts em uma taxa elevada de 27,5%, mas rebateram flyballs em 44,4% das bolas que entraram em jogo, com apenas 5,3% das flyballs se transformando em home runs, enquanto chegaram em base através de walks em 12,1% das idas ao bastão, 2ª maior marca da liga. Randy Arozarena já rebateu 2 home runs, enquanto Dylan Moore, Jorge Polanco, Julio Rodríguez, Luke Raley e Cal Raleigh, já tiveram um home run cada. Desses, apenas Raleigh não teve produção geral acima da média por wRC+. J.P. Crawford tem mostrado boa disciplina no bastão, chegando em base através de walks em 21,7% de seus PA, mas vem com aproveitamento de .111, enquanto o novato Ryan Bliss, tem sido o ponto fraco do lineup, sofrendo strikeouts em 28,6% das idas ao bastão.
Um dos setores de destaque da equipe na última temporada, o bullpen esteve bem neste início, com os relievers combinando para um ERA 3.38 em 26.2 IP. Gabe Speier, Trent Thornton, Eduard Bazardo, Gregory Santos e o closer Andrés Muñoz, já tiveram três aparições cada, com Muñoz somando 3 saves no ano. Thornton cedeu corridas em duas de suas três aparições, enquanto Tayler Saucedo, especialista canhotos, permitiu duas corridas em um dos jogos da série de abertura contra os Athletics. Speir, um dos pontos fracos da unidade no ano passado, com ERA 5.70 em 23.2 IP, porém, tem impressionado. O arremessador, que apresentou um aumento de 2mph em seus arremessos, eliminou 44,4% dos rebatedores enfrentados por strikeout, lançando strikes em 74,1% dos arremessos.

A defesa esteve bem durante a primeira semana da temporada. Victor Robles, normalmente um bom defensor no campo externo, tem apresentado um braço abaixo da média no campo direito, enquanto Jorge Polanco, movido para terceira base, ainda tem sido um defensor abaixo da média no campo interno. Ryan Bliss, agora titular da segunda base, porém, tem se saído bem na posição, enquanto Julio Rodríguez ainda tem se destacado como defensor no campo central. Cal Raleigh terminou entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos na última temporada. Titular em cinco dos seis jogos da equipe, Raleigh eliminou um dos três corredores que tentaram roubos contra ele.
Mais promoções para você
Os Giants (5-1 W/L) varreram os Houston Astros em uma série de três jogos fora de casa em sua última série disputada. A equipe é a 3ª colocada na divisão West da Liga Nacional, 2,0 jogos atrás dos líderes e ainda invictos Los Angeles Dodgers.
Justin Verlander (RHP, 0-3 W/L e ERA 3.60) será o starter dos Giants. Futuro Hall da Fama, Verlander, de 42 anos, e detentor de um ERA 3.30 a carreira, está em sua 20ª temporada na liga. O arremessador, que assinou com os Giants na última offseason, foi limitado a apenas 17 partidas na última temporada, e teve o pior ERA de sua carreira, 5.48. Em sua estreia pelos Giants, Verlander esteve bem, indo 5.0 IP, com 5 K, 1 BB e 2 ER. A velocidade esteve de acordo com a marca da última temporada, mas 0.9mph abaixo de sua média da carreira, enquanto Verlander manteve seu repertório habitual, utilizando bola rápida, changeup, slider e curveball. Seus arremessos induziram swings no vazio em 9,6% das vezes na estreia, marca próxima a dos últimos dois anos, enquanto Verlander ainda apresentou um bom controle. Flyballer, Verlander não permitiu muito contato forte nos últimos anos, sofrendo menos home runs do que o esperado com base na distribuição de rebatidas permitidas, mas sua relação K/BB 3.03 nas últimas duas temporadas, foi apenas próxima à média da liga. Com o curveball induzindo contato fraco, Verlander apresentou uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores nas últimas três temporadas, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros. Na estreia contra os Reds, o arremessador limitou os canhotos a uma linha de 167/231/167 (AVG/OBP/SLG), mas permitiu 444/444/889 para os destros.
A equipe vem com média de 5,0 corridas por jogo, mas que foi construída através de uma linha de apenas 202/273/399 (AVG/OBP/SLG), se traduzindo em um wRC+ 92, indicando uma produção 8% inferior à média da liga. Wilmer Flores tem se destacado neste início de temporada, com 4 home runs, enquanto Heliot Ramos, que teve uma grande segunda metade de temporada no ano passado, já rebateu 3 home runs. Jung Hoo Lee, que perdeu boa parte de sua temporada de novato no ano passado por lesão, vem com linha de 278/381/444, e Mike Yastrzemski e Matt Chapman também foram produtivos no bastão neste início de temporada. Willy Adames, principal reforço da equipe para esta temporada, porém, sofreu strikeouts em 34,6% de suas idas ao bastão, e LaMonte Wade Jr., apesar de já ter rebatido um home run, vem com linha de 059/056/235.
Apesar de ter sido responsável pela única derrota do time na temporada, o bullpe tem se saído bem, com os relievers combinando para um ERA 1.74 em 20.2 IP. Tyler Rogers já fez 4 aparições e ainda não cedeu corridas, enquanto Ryan Walker e Camilo Doval dividiram as oportunidades de save, com 2 cada. Randy Rodríguez entrou em três jogos e foi completamente dominante, com 6 strikeouts em 3.0 IP, mas Spencer Bivens permitiu corridas nos dois jogos em que foi acionado, ficando com a única derrota da equipe até o momento.
A equipe ainda não teve erros defensivos nessa temporada, mas alguns jogadores apresentaram problemas na defesa, entre eles o shortstop Willy Adames, principal reforço do time para esta temporada, e que vem com -2 corridas salvas pela métrica de DRS. Tyler Fitzgerald na segunda base, porém, tem sido sólido, enquanto Matt Chapman, um dos melhores 3B defensivos da liga, já acumulou duas corridas salvas por DRS. No campo externo, Jung Hoo Lee tem apresentado baixo alcance no campo central, mas Mike Yastrzemski e Heliot Ramos tiveram uma corrida salva cada nos cantos do outfield. Patrick Bailey liderou todos os catchers da liga em valor gerado através do enquadramento de arremessos na última temporada, e ainda não permitiu roubos de base esse ano.

Linha Projetada: Mariners 1.74/Giants 2.35
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Os Mariners aparentemente clonaram um arremessador, o que não sei se é permitido pelas regras da liga. Muitos podem confundir Luis F. Castillo com o veterano de mesmo nome, que também faz parte da rotação da equipe e iniciou o jogo da última quarta-feira contra os Tigers. Curiosamente, este Castillo não apenas compartilha o mesmo nome com o outro, como também utiliza um repertório semelhante, combinando sinker e slider. Do outro lado, estará o Justin Verlander original, em sua 20ª temporada na liga. Verlander é um dos melhores arremessadores de todos os tempos, mas, neste ponto de sua carreira, provavelmente não passa de um arremessador mediano, o que, aos 42 anos, é um feito incrível. Os Giants e Verlander, por consequência, estão sendo supervalorizados nesta partida, provavelmente por conta do expressivo recorde de 7-1 W/L e da baixa produção ofensiva dos Mariners, que faz com que os apostadores não se interessem pela equipe de Seattle. Os Mariners, no entanto, tiveram um pouco de azar na construção da baixa média de corridas, e não acho que os Giants possuam uma vantagem tão significativa no bastão. Estou precificando Verlander como um arremessador médio, que é o mesmo nível que utilizo para mensurar a produção de arremessadores desconhecidos em seus primeiros jogos, já que, como grupo, eles tendem a limitar hits em suas primeiras partidas. Com isso, e ainda utilizando parte da base estatística da última temporada, cheguei a uma linha bastante diferente da dos oddmakers, com os Mariners surgindo como favoritos no meu modelo por 1.74. Mesmo que minha projeção tenha supervalorizado um pouco a equipe de Seattle, nos atuais 2.31 da odd, creio que eles representem um bom valor de aposta.
⭐️Aposta: Seattle Mariners ML @2.31

MLB - Season 2025
Recorde: 22-12 (64%), +7,63und
ODD Média: 1.97
ROI%: +22,4%
ML: 11-6 (62%), +3,22und
Totais: 11-5 (68%), +5,41und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 13-9 (59%), +2,70und
Youtube: 3-1 (75%), +1,42und
Telegram: 6-2 (75%), +3,51und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +0,90und