Seattle Mariners ML
12Odds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Seattle Mariners (Logan Gilbert) x Texas Rangers (Dane Dunning) - MLB - 23/04
Em disputa direta pela liderança da divisão West da Liga Americana, Seattle Mariners e Texas Rangers se enfrentam no Globe Life Field na noite desta terça-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Arlington - Texas
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 13 vezes na última temporada, com 9 vitórias dos Rangers. Os totais ficaram em: 4-8-1 O/U.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Os Mariners (11-11 W/L) dividiram vitórias contra o Colorado Rockies em uma rodada dupla no último domingo, mas após um péssimo início de temporada, a equipe subiu de produção nas últimas semanas, com 7 vitórias nas últimas 10 partidas. O time é o 2° colocado na divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo atrás dos líderes e adversários dessa série, os Texas Rangers.
Logan Gilbert (RHP, 1-0 W/L e ERA 2.33) será o starter dos Mariners. Arremessador de 26 anos, Gilbert foi um dos membros mais sólidos da rotação dos Mariners nas duas últimas temporadas, com 32 inícios em cada um dos dois últimos anos, e ERA inferior a 3.50 no período. O arremessador apresentou alguns ajustes nesse início de temporada, adotando um cutter no repertório, que tem substituído o curveball. Com o cutter, Gilbert agora utiliza combinação de três tipos de bolas rápidas, com um slider como arremesso de apoio. O cutter tem induzido uma boa quantidade de swings no vazio, o que ajudou a elevar a taxa de strikeouts do arremessador neste início de temporada, enquanto o controle ainda tem sido de elite, com Gilbert cedendo apenas 1.33 walks em média a cada 9.0 IP. Parte do excelente ERA do arremessador, vem de um BABIP .206 e de um LOB 90,9%, propensos a regressão, mas o conjunto de habilidades de Gilbert, justifica um baixo ERA. Os home runs, porém, ainda estão sendo um problema para o arremessador, que já permitiu um total de 4 home runs em 27.0 IP, 3 deles em seu 2° início nessa temporada, em uma partida contra os Milwaukee Brewers. Apesar de possuir um slider como arremesso de apoio, Gilbert dominou rebatedores canhotos em sua carreira, permitindo linha de apenas: 222/272/360 (AVG/OBP/SLG) para os canhotos, contra 247/290/438 (AVG/OBP/SLG) dos destros.
Após um início frio de temporada, os Mariners subiram bastante de produção no bastão na última semana, com média de 5,3 corridas por jogo, e linha de: 278/376/440 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Cal Raleigh já tem 5 home runs na temporada, enquanto Mitch Haniger, tem sido bastante consistente no bastão, com linha de: 270/341/432 (AVG/OBP/SLG). Principal nome do lineup, Julio Rodríguez teve aproveitamento de .364 nas últimas 11 partidas, mas ainda mantém uma alta taxa de strikeouts sofridos, enquanto ainda não rebateu home runs esse ano. Josh Rojas, que só enfrenta arremessadores destros, mostrou alguma evolução no bastão nas últimas semanas, enquanto J.P. Crawford, rebatedor de leadoff da equipe, também subiu de produção, após um péssimo início de temporada. Mitch Garver, um dos reforços da equipe para essa temporada, porém, vem com linha de apenas: 158/290/263 (AVG/OBP/SLG) em 69 passagens no bastão.
O bullpen ficou com a derrota em um dos jogos da rodada dupla do último domingo contra os Rockies, mas os Mariners converteram 5 de 6 oportunidades de save na temporada até o momento, com os relievers combinando para um ERA 2.69, 3° melhor marca da liga entre os bullpens. Trent Thornton foi o reliever mais utilizado pelo manager Scott Servais até aqui, com 10 aparições em 22 partidas, e vem com ERA 0.93, enquanto: Gabe Speier, Austin Voth, Ryne Stanek e Tayler Saucedo, formam um forte núcleo de relievers. Andrés Muñoz, que tem dividido a função de closer com Stanek e Saucedo, foi responsável pelas duas derrotas sofridas por relievers dos Mariners nessa temporada, e apesar de manter uma média elevada de 13.50 strikeouts a cada 9.0 IP, 2° maior entre os relievers da equipe, tem sofrido com panes de controle, com média de 7.36 walks a cada 9.0 IP.
Mais promoções para você
Alguns jogadores não estiveram na defesa pela equipe neste início de temporada, entre eles, o terceira base Josh Rojas e o segunda base Jorge Polanco, mas no geral, o setor tem mantido um bom nível. Julio Rodríguez ainda tem jogado defesa acima da média no campo central, enquanto o shortstop J.P. Crawford, que foi um defensor negativo nas duas últimas temporadas, tem se saído melhor na posição esse ano. O catcher Cal Raleigh, tem sido o destaque defensivo da equipe, estando entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos até o momento, além de ser sólido nos bloqueios, e de controlar bem os corredores nas bases.
Os Rangers (12-11 W/L) superaram os Atlanta Braves fora de casa por 6x4 no último Sunday Night Baseball, evitando uma varrida na série de três partidas, a equipe caiu de produção após um excelente início de temporada, indo 5-5 W/L nas últimas dez partidas. O time lidera a divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Seattle Mariners, atuais 2° colocados e adversários nesta série. Os Rangers tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Dane Dunning (RHP, 2-1 W/L e ERA 3.91) será o starter dos Rangers. Dunning, que dividiu o tempo entre a rotação e o bullpen na última temporada, não cedeu mais do que 3 corridas em nenhum de seus quatro inícios nessa temporada, mas apresentou problemas de controle, permitindo 5.09 walks em média a cada 9.0 IP, enquanto seu bom ERA, está atrelado a um BABIP .189 e a um LOB 83,3%. O arremessador não consegue muitos strikeouts, mas utilizando um sinker como arremesso principal, induz uma boa quantidade de groundballs, enquanto o slider, ainda tem sido o melhor arremesso de seu repertório, gerando uma divisão de desempenho contra rebatedores, com Dunning sendo bem mais efetivo contra destros do que contra canhotos. Em curta amostragem nessa temporada, destros rebateram apenas: 196/305/294 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos foram responsáveis por 4 dos 5 home runs permitidos pelo arremessador, e tiveram linha de: 172/351/586 (AVG/OBP/SLG).
A equipe produziu 6 corridas na vitória do último Sunday Night Baseball contra os Atlanta Braves, mas nas últimas sete partidas, os Rangers anotaram média de apenas 4,0 corridas por jogo, com uma fraca linha de: 228/259/353 (AVG/OBP/SLG). Adolis García já tem 6 home runs na temporada, enquanto Marcus Semien, já rebateu 4 home runs, junto com uma boa linha de: 278/340/464 (AVG/OBP/SLG), mas Corey Seager, destaque da equipe na última temporada, tem tido um início lento de temporada, com linha de apenas: 272/344/333 (AVG/OBP/SLG), enquanto o jovem Wyatt Langford, principal prospect da equipe, vem com linha de apenas: 241/312/289 (AVG/OBP/SLG). Leody Taveras também tem sido pouco produtivo no bastão, e Evan Carter, apesar de chegar em base com frequência através de walks, vem com aproveitamento de apenas .211 no bastão.
O bullpen tem sido um problema para os Rangers nesse início de temporada, com a equipe indo 4-5 W/L em jogos decididos pelos relievers, possuindo ERA conjunto de 4.86, apenas a 23° melhor marca entre os bullpens. José Leclerc, que iniciou a temporada no papel de closer, foi removido da função, após ter cedido um total de 8 corridas em suas 5 primeiras aparições na temporada, com Kirby Yates, que ainda não permitiu corridas nessa temporada, assumindo a função. Especialista canhoto, Jacob Latz vem com ERA 4.35, enquanto Austin Pruitt, que iniciou a temporada na Triple-A, cedeu corridas em todas as quatro aparições que fez pela equipe nessa temporada. Veterano, e um dos reforços do time para a temporada, David Robertson tem sido o reliever de confiança do manager Bruce Bochy, com ERA 1.46 em 11 aparições.
Enquanto o ataque esfriou e o bullpen tem sido decepcionante, a defesa se manteve de elite neste início de temporada. Marcus Semien já soma 4 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base, enquanto: Evan Carter, Leody Taveras e Adolis García, formam um dos melhores outfields defensivos da liga. Josh Smith na terceira base, porém, destoou da boa defesa praticada pelo time. O catcher Jonah Heim, desfalcou a equipe na série contra os Braves por questões pessoais, mas retornará nessa partida. Heim permitiu apenas 5 roubos de base em 18 jogos nessa temporada, e está entre os cinco catchers que mais geraram valor atrás do enquadramento de arremessos nessa temporada até o momento.
Linha Projetada: Mariners 1.47/Rangers 3.13
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção discorda muito da odd atual dos sportboks, apontando os Mariners como grandes favoritos, enquanto as casas preveem um confronto equilibrado, com Seattle sendo apenas um pequeno favorito fora de casa. Campeões da última World Series, os Ranger estão sendo excessivamente respeitados nas odds em algumas partidas, mas o ataque esfriou após ter entregue boa produção no início da temporada, enquanto o bullpen tem sido um problema. Já os Mariners, foram na direção oposta, subindo de produção, após terem iniciado a temporada frios. Gilbert leva uma vantagem considerável sobre Dunning no monte, e no momento, tenho os Mariners como um time superior, o que se refletiu na minha projeção, que mostra um grande valor em Seattle na odd atual de 1.90.
⭐️Aposta: Seattle Mariners ML @1.90
MLB - Season 2024
Recorde: 11-15-2 (42%), -4,09und
ODD Média: 2.14
ROI%: -14,7%
ML: 8-10-1 (44%), -2,06und
Totais: 3-5-1 (37%), -2,03und
Site: 7-7-1 (50%), -0,38und
Youtube: 1-2-1 (33%), -1,00und
Telegram: 3-6 (33%), -2,71und
Sunday Night Baseball: 0-2-1 (0%), -2,00und