Over 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 2.04
Odds do Palpite: 2.04
Palpite: Tampa Bay Rays (Zack Littell) x Kansas City Royals (Brady Singer) - MLB - 02/07
Com ambas equipes na disputa por uma das vagas de Wild Card da Liga Americana, Tampa Bay Rays e Kansas City Royals, se enfrentam no Kauffman Stadium na noite desta terça-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre os times.
Local do evento: Kansas City - Missouri
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada, com os Royals vencendo duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.
O Kauffman Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 33°C e umidade do ar em 55%. Céu nublado, e com 69% de chances de chuva durante a partida.
Os Rays (42-42 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série contra os Washington Nationals, e são 7-3 W/L nos últimos dez jogos. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 11,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles. Os Rays tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Zack Littell (RHP, 2-5 W/L e ERA 4.17) será o starter dos Rays. Littell foi convertido de reliever para starter pelos Rays na última temporada, postando ERA 3.41 em 14 partidas como iniciante, o que garantiu uma vaga na rotação para essa temporada. O arremessador esteve bem nos dois primeiros meses, carregando um ERA 3.47 até o final de maio, mas com uma sequência difícil de jogos, caiu de produção em junho, terminando o mês com ERA 6.00 em cinco partidas. Os arremessos de Littell, perderam um pouco de velocidade no último mês, levando a uma redução na taxa de strikeouts, mas o arremessador ainda tem apresentado um controle de elite, com média de apenas 1.67 walks cedidos a cada 9.0 IP. Além da redução na taxa de strikeouts, a queda de velocidade nos arremessos de Littell, tornaram o arremessador mais suscetível a permitir home runs, com Littell tendo permitido ao menos um home run, em todas as suas últimas 8 partidas.
A equipe, que vem com média de apenas 4,1 corridas por jogo na temporada, teve uma produção decente no bastão no mês de junho, anotando 4,3 corridas em média por jogo, com linha de: 245/315/405 (AVG/OBP/SLG). Nas últimas dez partidas, os Rays apresentaram números ainda melhores, com média de 5,1 corridas por jogo. Yandy Díaz e Randy Arozarena, dois dos principais nomes do lineup de Tampa Bay, e que não vinham tendo um bom ano, subiram de produção em junho, enquanto Brandon Lowe, que retornou de lesão, teve 5 home runs em 19 partidas no último mês. Isaac Paredes lidera a equipe com 13 home runs, e Ben Rortvedt, através de um BABIP .370, tem sido um improvável forte contribuinte do lineup, com linha de: 268/363/383. José Caballero tem sido uma grande ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 24 roubos, enquanto Jose Siri, apesar de ter sofrido strikeouts e 35,6% de suas idas ao bastão, tem 11 home runs e 7 roubos de base.
Ponto forte da equipe nos últimos anos, o bullpen tem oscilado bastante de produção nessa temporada. Os Rays somam 16 blown saves, 5° maior marca da liga, mas são 26-15 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano, porém, com ERA conjunto de 4.34, apenas a 22° maior marca da liga. Jason Adam ainda tem sido o destaque da unidade, mas apesar de manter um excelente ERA 2.00 na temporada, Adam sofreu uma enorme queda em sua taxa de strikeouts, passando de uma média de 11.43 strikeouts a cada 9.0 IP no ano passado, para 8.75 esse ano, com seu baixo ERA, sendo sustentado principalmente por um BABIP .190. Closer da equipe, Pete Fairbanks teve algumas más atuações no início da temporada, mas se estabilizou na função, com 13 saves e ERA 3.14 em 29 aparições. Colin Poche, induzindo uma alta quantidade de infield flyballs, ainda tem sido eficiente, enquanto Kevin Kelly, com controle de elite, mantém ERA 3.14 no ano. Garrett Cleavinger, que vinha sendo um dos destaques da unidade, porém, caiu de produção em junho, e Shawn Armstrong e Phil Maton, estão com ERA acima de 5.00 na temporada.
A equipe não tem cometido muitos erros, mas a defesa tem apresentado problemas nessa temporada. Jose Siri, com um grande alcance, ainda tem jogado defesa acima da média no campo central, enquanto Taylor Walls, apesar de contribuir pouco no bastão, tem se saído bem como shortstop. Isaac Paredes, porém, piorou bastante como defensor na terceira base, com -4 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Randy Arozarena e Josh Lowe, não estiveram bem nos cantos do campo externo. O catcher Ben Rortvedt, tem tido problemas no controle dos corredores nas bases, com 36 roubos permitidos em 41 tentativas dos adversários, mas tem compensado isso, gerando valor através do enquadramento de arremessos, estando entre os cinco melhores catchers da liga no quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Royals (47-39 W/L), que não vinham bem no mês de junho, venceram três de quatro partidas na série contra os rivais Cleveland Guardians, e agora somam cinco vitórias em suas últimas dez partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 7,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians.
Brady Singer (RHP, 4-4 W/L e ERA 3.12) será o starter dos Royals. Vindo de sua pior temporada da carreira, com ERA 5.52 em 29 partidas no ano passado, Singer tem se recuperado nessa temporada, mas após ter mantido um ERA 2.63 até o final de maio, o arremessador teve algumas performances ruins em junho, fechando com ERA 4.23 em cinco partidas no último mês. O pitcher ainda mantém a combinação de sinker e slider, com o sinker induzindo uma alta taxa de groundballs, enquanto o slider, tem neutralizado rebatedores destros, que estão rebatendo apenas: 173/228/269 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador. Com um repertório curto, porém, Singer ainda tem sido bastante vulnerável contra rebatedores canhotos, que foram responsáveis por 9 dos 11 home runs permitidos pelo arremessador até o momento, com linha de: 281/357/508. O arremessador também mantém uma divisão home/away, com ERA 3.91 no Kauffman Stadium na carreira, em comparação com 4.78 fora de casa.
O time, que ainda mantém uma boa média de 4,5 corridas por jogo, vinha frio no mês de junho, mas mostrou sinais de vida no bastão na série anterior contra os Cleveland Guardians, produzindo um total de 20 corridas em quatro jogos. Salvador Perez, que não vinha em boa fase, rebateu seu 14° home run da temporada na vitória do último domingo sobre os Guardians, enquanto Bobby Witt Jr. e Vinnie Pasquantino, dois dos principais contribuintes do lineup, combinaram para 6 hits na partida. Michael Massey, que retornou recentemente de lesão, tem 7 home runs em 34 jogos, e Hunter Renfroe, que vinha sendo um dos pontos de menor produção do lineup, esteve bem nas últimas semanas, com 4 home runs e linha de: 333/412/667 em 15 jogos desde que retornou de lesão. Maikel Garcia, rebatedor de leadoff da equipe, porém, produziu linha de apenas: 142/209/189 no mês de junho, enquanto MJ Melendez, tem sido um dos rebatedores menos efetivos da liga, com linha de: 181/249/353 na temporada.
Apesar de ter apresentado uma melhora no mês de junho, o bullpen tem sido um setor abaixo da média para os Royals nessa temporada, com a unidade possuindo apenas o 19° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 4.26 na marca. Chris Stratton e Will Smith, dois dos reforços da equipe para essa temporada, e que não vinham tendo um bom ano, melhoraram no último mês, especialmente Stratton, que tem sido bastante utilizado pelo manager Matt Quatraro, e que fechou junho com ERA 0.84 em 11 aparições. O closer James McArthur, também vem de uma sequência de boas performances, mas converteu apenas 14 de 18 oportunidades de save no ano, enquanto Angel Zerpa, que manteve um baixo ERA nos dois primeiros meses da temporada, fechou junho com ERA 10.29 em 11 aparições. Nick Anderson, Sam Long, Carlos Hernández e John Schreiber, também são relievers disponíveis no bullpen de Kansas City, com Schreiber, que também caiu de produção no último mês, sendo um dos relievers mais utilizados por Quatraro, possuindo ERA 3.90 em 36 aparições.
A defesa tem sido o setor de destaque dos Royals, que somam 45 corridas salvas pela métrica de DRS, 3° melhor marca da liga. Kyle Isbel ainda tem se destacado como defensor no campo central, enquanto Bobby Witt Jr., segue evoluindo como defensor na posição de shortstop, com 5 corridas salvas. MJ Melendez também melhorou defensivamente, e apesar da baixa produção no bastão, tem sido um defensor sólido no campo esquerdo, enquanto: Nick Loftin, Maikel Garcia e Vinnie Pasquantino, são outros defensores acima da média na formação habitual da equipe. Freddy Fermin e o veterano Salvador Perez, se revezam na função de catcher. Ambos fizeram um bom trabalho no controle dos corredores nas bases até o momento, mas Fermin também tem se destacado nos bloqueios, e é mais efetivo no enquadramento de arremessos, quesito que Perez segue com impacto negativo.
Linha Projetada: Rays 1.89/Royals 2.12
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção não é tão alta quanto o total atual dos sportbooks, mas sinto que ela não absorveu a melhora recente do ataque dos Royals, por isso, estou deixando ela de lado, para ficar com o over nessa partida. As condições climáticas são favoráveis a um jogo de alta pontuação, com clima quente e ventos soprando forte em direção ao campo externo, e apesar do ERA decente dos arremessadores, ambos apresentaram problemas no último mês, enquanto os bullpens são abaixo da média, e podem contribuir com corridas nas entradas finais. Littell tem controle de elite, mas perdeu velocidade nos arremessos, passando a permitir contato de qualidade para os rebatedores, que se traduziu em uma taxa de home runs cedidos no último mês, enquanto Singer, apesar de tradicionalmente se sair melhor em casa, ainda possui uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores, dominando destros, mas apresentando problemas contra canhotos, que nesse momento, são 5 dos 9 pontos do lineup dos Rays. Pelo ERA dos arremessadores, o under tem sido uma escolha popular no card de hoje, mas nessas condições, vejo os ataques se sobressaindo aos pitchers, e gosto do over em 9,5 na odd atual de 2.04.
⭐️Aposta: Over 9,5 @2.04
MLB - Season 2024
Recorde: 65-64-4 (50%), -1,31und
ODD Média: 2.05
ROI%: -1%
ML: 41-43-1 (48%), -2,56und
Totais: 24-21-3 (53%), +1,25und
Site: 34-30-2 (53%), +3,27und
Youtube: 11-8-1 (57%), +2,87und
Telegram: 20-26-1 (43%), -7,45und
Sunday Night Baseball: 5-3-1 (62%), +2,14und