Palpite: Tampa Bay Rays (Zack Littell) x Texas Rangers (Tyler Mahle) - MLB - 04/04

Com os dois times com campanhas positivas neste início de temporada, Tampa Bay Rays e Texas Rangers se enfrentam no Globe Life Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Arlington - Texas
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram seis vezes na última temporada, e os Rangers dominaram os confrontos, vencendo cinco das seis partidas. Quatro dos seis confrontos, terminaram em under.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Jogando seus seis primeiros jogos em sua nova casa, o George M. Steinbrenner Field, os Rays (4-2 W/L) venceram suas duas primeiras séries da temporada, ambas por 2x1. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Toronto Blue Jays, atuais 2° colocados.
Zack Littell (0-1 W/L e ERA 1.50) será o starter dos Rays. Littell trabalhou como reliever durante suas cinco primeiras temporadas na liga, mas foi convertido em starter pelos Rays na temporada de 2023, se tornando um membro sólido da rotação da equipe. No ano passado, o arremessador iniciou 29 partidas, com ERA 3.63. Em sua sua estreia nesta temporada, Littell foi dominante, indo 6.0 IP, com 7 K, 0 BB e 1 ER contra os Colorado Rockies. Com um conjunto de três tipos de bolas rápidas no repertório e um slider como arremesso de apoio, Littell possui controle de elite, com média de apenas 1.57 walks cedidos a cada 9.0 IP em suas duas primeiras temporadas como starter. O arremessador não consegue muitos strikeouts, mas o controle em conjunto com uma distribuição de rebatidas equilibrada, faz de Littell um starter eficiente.

A equipe tem apenas 3 home runs na temporada, empatada com os Rockies com a pior marca da liga, mas o time produziu 4,1 corridas em média por jogo, com linha de: 269/342/378 (AVG/OBP/SLG) em seis partidas. Jake Mangum, um novato de 29 anos, tem surpreendido neste início de temporada, com linha de 533/563/667 e 3 roubos de base, enquanto Brandon Lowe foi responsável por 2 dos 3 home runs da equipe. Jonathan Aranda, Jonny DeLuca, José Caballero e Kameron Misner, estão com aproveitamento acima de .300 no bastão, mas Yandy Díaz, rebatdor de leadoff da equipe, vem com linha de 154/179/192.
O bullpen esteve bem durante as duas primeiras séries da equipe, com os relievers combinando para um ERA 2.70 em 20.0 IP. Pete Fairbanks, closer da equipe, conseguiu um save e herdou a vitória em um jogo, enquanto Hunter Bigge coribriu 3.0 IP em duas aparições, não cedendo corridas. Manuel Rodríguez e Kevin Kelly foram os relievers mais utilizados pelo manager Kevin Cash até o momento, com três aparições cada. Rodríguez ja permitiu uma corrida, mas induziu groundballs em 75% das bolas que entraram em jogo contra ele, enquanto Kelly ainda não conseguiu strikeouts e permitiu duas corridas em uma de suas aparições.
Apesar de terem passado por muitas mudanças no elenco, os Rays apresentaram uma defesa sólida até o momento, com exceção do terceira base Junior Caminero, que já tem -3 corridas salvas pela métrica de DRS. Movido para o campo externo, Christopher Morel melhorou defensivamente, enquanto Taylor Walls tem se destacado na posição de shortstop, com duas corridas salvas. Danny Jansen, um dos reforços da equipe para esta temporada, eliminou 2 dos 6 corredores que tentaram roubos contra ele.
Mais promoções para você
Os Rangers (5-2 W/L) estão vindo de duas vitórias pelo placar de 1x0 na série contra os Cincinnati Reds. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Los Angeles Angels, atuais 2° colocados.
Tyler Mahle (RHP, 0-0 W/L e ERA 5.40) será o starter dos Rangers. Arremessador de 30 anos, com ERA 4.32 na carreira, Mahle sofreu com repetidas lesões nos últimos anos, sendo limitado a apenas 7 partidas nas duas últimas temporadas. O arremessador sofreu com uma pane de controle em sua estreia nesta temporada, permitindo apenas uma corrida, mas sendo retirado na parte alta da 2ª entrada, após ter cedido 4 walks, lançando strikes em apenas 49,1% dos arremessos. Apesar do desempenho ruim, Mahle teve alguns pontos positivos na estreia, com ganho de velocidade nos arremessos, que induziram swings no vazio em uma taxa elevada de 13,1%. Os problemas de controle sempre estiveram presentes na carreira de Mahle, que tem média de 3.31 walks cedidos a cada 9.0 IP, mas o arremessador normalmente mantém uma taxa de strikeouts acima da média da liga. O pitcher utiliza bastante sua bola rápida, que registrou média de 93.3mph durante a estreia, possuindo também splitter e slider no repertório. Apesar de contar com um slider, Mahle manteve uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores nos últimos anos. Em 2022, sua última temporada completa, o arremessador limitou canhotos a uma linha de apenas 192/276/326 (AVG/OBP/SLG), mas permitiu linha de 268/319/465 para destros, que foram responsáveis por 11 dos 16 home runs permitos pelo arremessador naquele ano.
A equipe vem com média de apenas 2,5 corridas por jogo, mas os Rangers tiveram um pouco de azar na construção deste número, já que apenas 20,7% das bolas que foram colocadas em jogo pelos rebatedores da equipe, se transformaram em hits na temporada até o momento. Com um grupo, os rebatedores combinaram para uma baixa taxa de strikeouts de 18,7%, chegando em base em 6,8% das idas ao bastão através de walk. A equipe é a 3° que mais rebateu flyballs, mas apenas 8,6% das flyballs se transformaram em home runs. Wyatt Langford, Adolis García e Jonah Heim, já rebateram 2 home runs cada, mas Corey Seager e Marcus Semien, os dois principais nomes do lineup de Texas, começaram a temporada frios, ambos com aproveitamento abaixo de .200 no bastão.

O bullpen foi sólido até o momento, embora tenha sido responsável por uma das derrotas da equipe. Os relievers combinaram para um ERA 3.29, 14° melhor marca da liga, cobrindo 27.1 IP. Luke Jackson, que ficou com a derrota no opening day contra os Red Sox, permitindo 3 corridas, assumiu o papel de closer no time e obteve o save em suas últimas três aparições, enquanto Chris Martin, que também já teve um save, não cedeu corridas em 4 aparições. Robert Garcia, Shawn Armstrong e Jacob Webb também foram bastante utilizados pelo manager Bruce Bochy durante a primeira semana da temporada, e mantiveram um bom nível.
A defesa esteve bem no geral, mas a equipe apresentou alguns problemas no campo interno, onde o terceira base Ezequiel Duran já cometeu 2 erros, enquanto o segunda base Marcus Semien, normalmente um defensor acima da média, vem com -2 corridas salvas pela métrica de DRS. Leody Taveras, outro que costuma fornecer defesa acima da média, tem -1 corrida salva, mas Adolis García ainda tem se saído bem no campo externo, enquanto Corey Seager fez boas defesas na posição de shortstop. Kyle Higashioka será o catcher titular da equipe nesta partida. Higashioka não tem conseguido controlar os corredores nas bases, com 6 roubos permitidos em apenas 3 jogos como titular, mas o catcher forneceu valor nos últimos através do enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Rangers 1.82/Rays 2.22
Total Projetado: 7
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção, que, neste ponto da temporada, ainda reflete os números da segunda metade do ano passado, é de 1,5 corrida abaixo do total atual dos sportbooks. No entanto, meus números penalizaram ambos os ataques em excesso, por isso estou deixando meu modelo de lado para apostar no over nesta partida. Littell e Mahle são arremessadores decentes, mas estão apenas na média da liga. Ambas as equipes apresentaram bons ataques até o momento, embora isso não tenha se refletido em um alto número de corridas, especialmente para os Rangers, que anotaram apenas duas corridas nos dois últimos jogos. 8,5 é o total base do Globe Life Field, mas, se os ataques estiverem acima da média, como suponho que estão, o total deveria ser de 9 nesta partida, com o over apresentando valor no número atual.
⭐️Aposta: Over 8,5 @1.95 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 22-12 (64%), +7,63und
ODD Média: 1.97
ROI%: +22,4%
ML: 11-6 (62%), +3,22und
Totais: 11-5 (68%), +5,41und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 13-9 (59%), +2,70und
Youtube: 3-1 (75%), +1,42und
Telegram: 6-2 (75%), +3,51und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +0,90und