Palpite: Texas Rangers (Jack Leiter) x Boston Red Sox (Brayan Bello) - MLB - 08/05

Encerrando uma série de três jogos, Texas Rangers e Boston Red Sox se enfrentam no Fenway Park na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Boston - Massachusetts
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada, com os Rangers saindo vitoriosos em quatro das seis partidas. Cinco dos seis confrontos, terminaram em under.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 2mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 54%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Adam Beck (2-4 O/U) será o umpire do home plate. Beck é um under umpire, com uma zona de strike larga, que favorece os arremessadores. Nesta temporada, o umpire tem chamado strikes em uma taxa de 63,7%, próxima à média da liga, mas com alta relação SO/Walks de 2.84. Seus jogos tiveram média de 7,1 corridas.
Os Rangers (18-19 W/L) iniciaram a série com uma vitória por 6x1, mas acabaram derrotados pelo placar de 6x4 na partida de ontem. A equipe, que venceu apenas três de suas últimas dez partidas, caiu para a 4ª colocação na divisão West da Liga Americana, 4,5 jogos atrás dos líderes Seattle Mariners. Após essa partida, o time viaja para Michigan, onde enfrentará os Detroit Tigers em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Jack Leiter (RHP, 2-1 W/L e ERA 4.58) será o starter dos Rangers. 2ª escolha geral do draft de 2021, Leiter foi péssimo em sua estreia na MLB no ano passado, com um ERA 8.83 em 9 partidas, 6 delas como starter. Após uma exibição impressionante no spring trainning, o arremessador conquistou um dos pontos da rotação dos Rangers, mas após ter permitido apenas uma corrida em suas duas primeiras partidas na temporada, uma delas contra os Red Sox, adversários de hoje, Leiter foi afastado por lesão, e teve dois desempenhos ruins após o retorno, o último, um nocaute contra os Seattle Mariners na semana passada, partida em que o arremessador permitiu 6 corridas em apenas 4.1 IP. Leiter limitou os walks em seus dois primeiros jogos da temporada, mas o controle ainda tem sido um problema para o arremessador, que cedeu walks para 9,8% dos rebatedores enfrentados na temporada passada, e que lançou strikes em apenas 60,2% de seus arremessos nesta temporada. Leiter possui um repertório extenso, trabalhando com uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup, slider e curveball como arremessos de apoio, mas tem mantido uma baixa taxa de strikeouts, eliminando apenas 20% dos rebatedores enfrentados por strikeout. Apesar de contar com um sinker no repertório, o arremessador nao induz muitas groundballs, sendo propenso a ceder home runs.
A equipe mostrou alguns sinais de vida no bastão nos últimos jogos, anotando um total de 18 corridas nas últimas três partidas, mas o time possui média de apenas 3,3 corridas por jogo na temporada, 3ª pior marca da liga, com linha de 234/289/365 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 86, 6ª pior marca da liga. O elenco passou por algumas mudanças na última semana, com Corey Seager retornando de lesão, e com o time tendo dispensando Leody Taveras, que vinha sendo um dos pontos de baixa produção do lineup, promovendo Evan Carter, que brilhou na campanha do título em 2023, mas que perdeu a última temporada por lesão. Além disso, Jake Burger, outro que vinha com baixo desempenho, foi rebaixado para a Triple-A. Adolis García e Josh Jung rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Joc Pederson, que vem com uma linha sombria de 133/220/211, teve 2 hits na partida. Wyatt Langford lidera o time com 6 home runs, Seager ainda tem sido um rebatedor acima da média, enquanto Josh Smith tem se destacado como rebatedor de leadoff, com linha de 323/396/475.
Responsável pela derrota no jogo de ontem, o bullpen caiu de produção nas últimas semanas. A equipe tem campanha negativa de 10-11 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 4.04, 17ª maior marca da liga. Na derrota de ontem, Hoby Milner, Jacob Webb, Robert Garcia e Caleb Boushley, combinaram para 3.0 IP, 1 K, 0 BB e 4 ER, com Milner cometendo um blown save após a saida do starter Tyler Mahle, enquanto Webb foi marcado com a derrota. Milner, porém, tem sido um dos relievers mais confiáveis da equipe, com ERA 2.25 em 16 aparições, mas Webb tem ERA 4.91 em também 16 aparições na temporada. Robert Garcia foi o reliever mais utilizado pelo manager Bruce Bochy até o momento, com ERA 1.65 em 19 aparições, e Chris Martin também tem sido um dos pontos fortes do bullpen, com média de 10.80 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.16 em 17 aparições. O closer Luke Jackson, que soma 8 saves na temporada, permitiu 4 corridas em um dos jogos da série anterior contra os Athletics, enquanto o canhoto Jacob Latz, cedeu 4 corridas em sua última aparição.
O retorno de Corey Seager, fortaleceu a defesa, que tem sido o setor mais estável dos Rangers. Seager soma 5 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shortstop, enquanto Adolis García e Wyatt Langford combinaram para 10 corridas salvas no campo externo, que agora conta com Evan Carter como center fielder. Josh Jung e Josh Smith são aceitáveis nos cantos do campo interno, mas Marcus Semien, normalmente um forte defensor, vem com -2 corridas salvas na segunda base. O catcher Jonah Heim, ainda tem fornecido valor através do enquadramento de arremessos, mas tem tido dificuldade nos bloqueios e principalmente no controle dos corredores nas bases. Heim já teve 2 passed balls na temporada, e permitiu 19 roubos de base em 21 tentativas dos adversários.

De virada, os Red Sox (19-19 W/L) superaram os Rangers ontem pelo placar de 6x4, encerrando uma sequência de três derrotas consecutivas. A equipe é a 2ª colocada na divisão East da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos líderes New York Yankees. Após essa partida, o time viaja para Missouri, onde enfrentará os Kansas City Royals em uma série de três jogos a partir de amanhã. Os Red Sox tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Mais promoções para você
Brayan Bello (RHP, 2-0 W/L e ERA 2.55) será o starter dos Red Sox. Detentor de um ERA 4.34 na carreira, Bello perdeu as primeiras semanas da temporada por lesão, com três partidas realizadas até o momento. O arremessador vem de seu melhor desempenho da temporada, com apenas uma corrida cedida em 6.2 IP em uma vitória contra os Minnesota Twins na semana passada, mas apesar do bom ERA, Bello ainda tem apresentado problemas, com uma baixa taxa de strikeouts aliada a um controle abaixo da média. O arremessador eliminou apenas 16,4% dos rebatedores que enfrentou por strikeout até o momento, marca que é 4,2% inferior à sua marca da carreira, enquanto cedeu walks para 9,6% dos rebatedores enfrentados, 2,6% acima de sua marca da carreira. Com um sinker como arremesso principal, Bello induz muitas groundballs, mas seus arremessos costumam ser atingidos com força, gerando mais home runs do que o normal para o seu perfil de arremessador. Embora o slider não seja um arremesso tão efetivo no repertório de Bello, com o changeup funcionando melhor como arremesso de apoio, o arremessador apresentou uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores na carreira, ainda presente na curta amostragem desse ano. Bello lida muito bem com destros, com linha permitida de apenas 253/314/379 (AVG/OBP/SLG) na carreira, mas o arremessador tem dificuldade contra rebatedores canhotos, com linha permitida de 283/359/466 para canhotos na carreira. Nessa temporada, Bello limitou os destros a uma linha de apenas 250/280/417 em três jogos, permitiu 205/340/436 para os canhotos.
A equipe, que teve forte produção ofensiva na partida de ontem, tem oscilado bastante de produção no bastão, mas mantém números gerais acima da média. O time tem média de 4,8 corridas por jogo, 7ª maior marca da liga, com linha de 255/329/422 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 108, 11ª maior marca da liga. Após um fraco início de temporada, Rafael Devers, que agora tem sido DH em tempo integral, voltou a ser um rebatedor de alta produção, com 3 home runs e linha de 333/429/604 nos últimos 12 jogos. Wilyer Abreu e Alex Bregman, que rebateram home runs na partida de ontem, foram os destaques do lineup até aqui, e estão empatados com 9 home runs na temporada, enquanto o novato Kristian Campbell, vem com linha de 287/385/461 em 135 passagens no bastão. Os Red Sox perderam o primeira base Triston Casas para o restante da temporada, com Romy Gonzalez, que tem fortes números contra arremessadores canhotos, mas que é menos efetivo contra destros, assumindo a titularidade na posição. Trevor Story tem 5 home runs, mas com OBP inferior a .300, e Jarren Duran, que teve grandes números como rebatedor de leadoff no ano passado, já roubou 11 bases, mas vem com linha de apenas 264/313/405.

O bullpen, que ficou com a vitória no jogo de ontem, tem causado problemas aos Red Sox, que possuem boas métricas avançadas no grupo de relievers, mas que já tiveram 8 blown saves, maior marca da liga. Na vitória de ontem, Justin Wilson, Brennan Bernardino, Greg Weissert e Aroldis Chapman, combinaram para 4.1 IP, 3 K, 1 BB e 1 ER, com Bernardino herdando a vitória, enquanto Chapman conquistou seu 5º save da temporada, apesar de ter permitido a única corrida. Justin Slaten, que já teve 3 saves, permitiu um total de 6 corridas em suas últimas três aparições, elevando seu ERA para 6.57 na temporada. Wilson já teve 3 blown saves, mas mantém um bom ERA 3.18, enquanto Greg Weissert tem sido o destaque da unidade, com média de 11.13 strikeouts a cada 9.0IP e ERA 2.81 em 16 aparições. Garrett Whitlock tem sido utilizado como long reliever, e Liam Hendriks não cedeu corridas em suas últimas cinco aparições, após ter permitido duas corridas em sua estreia na temporada.
A equipe já cometeu 31 erros, maior marca da liga, mas, no geral, a defesa tem se saído bem. Alex Bregman tem 5 erros na terceira base, mas com um DRS positivo de +2, enquanto Wilyer Abreu e Ceddanne Rafaela combinaram para 13 corridas salvas no campo externo até o momento. Jarren Duran tem sido menos efetivo no campo esquerdo, e Trevor Story e Kristian Campbell combinaram para 7 erros e -6 corridas salvas no campo interno. O catcher Carlos Narváez vinha se destacando como defensor na ausência de Connor Wong, mas Wong retornou ao time, reassumindo a titularidade na função. Wong foi um dos piores catchers defensivos da liga no último ano, mas teve impacto positivo no enquadramento de arremessos nesta temporada até o momento, enquanto permitiu apenas 5 roubos de base em sete tentativas dos adversários.
Linha Projetada: Red Sox 1.77/Rangers 2.30
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor? 🤑
As equipes combinaram para 10 corridas na partida de ontem e, com Leiter e Bello no montinho, o jogo de hoje parece ter uma tendência ainda maior ao over, mesmo com um under umpire e condições climáticas não muito favoráveis a uma partida de alta pontuação. Leiter impressionou em seus dois primeiros jogos, mas seus bons desempenhos nunca pareceram sustentáveis, já que o arremessador ainda apresenta os mesmos problemas da temporada passada. Bello, por sua vez, continua sendo o que sempre foi: um arremessador sólido contra rebatedores destros, mas muito vulnerável contra canhotos. Os Rangers não estão trazendo um lineup cheio de canhotos para o jogo de hoje, mas eles ainda são maioria na formação da equipe, representando cinco dos nove pontos no lineup. Entre eles está Josh Smith, que vem com alta produção como rebatedor de leadoff. Diante disso, vejo ambos os titulares com tendência a enfrentar dificuldades e, com minha projeção sendo 0,5 corrida acima do total atual dos sportsbooks, o over me parece o melhor valor de aposta disponível para esta partida.
⭐️Aposta: Over 9 @1.90 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 60-49-1 (55%), +6,59und
ODD Média: 1.97
ROI%: +5,9%
ML: 34-27 (55%), +4,65und
Totais: 26-22-1 (54%), +2,94und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 35-29-1 (54%), +3,60und
Youtube: 5-6 (45%), -1,60und
Telegram: 20-14 (58%), +4,60und
Sunday Night Baseball: 5-1 (83%), +4,70und