Palpite: Texas Rangers (Jose Urena) x Boston Red Sox (Kutter Crawford) - MLB - 13/08
Após um jogo #1 decidido em entradas extras, Texas Rangers e Boston Red Sox se enfrentam novamente no Fenway Park na noite desta terça-feira.
Local do evento: Boston - Massachusetts
As equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada, e os Red Sox venceram três das quatro partidas. Os totais ficaram em: 3-0-1 O/U.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 4mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 50%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Erich Bacchus (10-9 O/U) será o umpire do home plate. Bacchus é um umpire neutro para totais, possuindo uma zona de strike justa. Nessa temporada, o umpire chamou strikes em 63,4% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.57. Seus jogos tiveram média de 8,9 corridas.
Os Rangers (55-64 W/L), que vivem um péssimo momento, com apenas 3 vitórias nas últimas 10 partidas, foram competitivos no jogo de ontem, mas não conseguiram evitar a derrota, perdendo pelo placar de 5x4 em entradas extras. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 8,5 jogos atrás dos líderes Houston Astros.
Jose Urena (RHP, 3-7 W/L e ERA 3.74) será o starter dos Rangers. Arremessador veterano de 32 anos, Urena tem servido como tapa-buraco na rotação, tendo flutuado do bullpen para a rotação, durante toda a temporada. O arremessador mantém um ERA respeitável de 3.74, mas como starter, a marca sobe para 4.31 em 8 partidas. O conjunto de habilidades de Urena, parece o mesmo que o levou a um ERA 5.50 nas últimas cinco temporadas. Com uma combinação de sinker e slider, o arremessador induz uma boa quantidade de groundballs, mas o controle é um problema, com Urena cedendo média de 3.20 walks a cada 9.0 IP, enquanto sua baixa média de 5.87 strikeouts a cada 9.0 IP, limita bastante sua eficiência como arremessador titular. Apesar de induzir groundballs em uma taxa elevada, os home runs estão sendo um problema para o pitcher, que tem média de 1.17 home runs permitidos a cada 9.0 IP. Vindo do bullpen na maioria das vezes, o arremessador foi pouco exposto a rebatedores canhotos nessa temporada, mas na carreira, Urena manteve uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores, permitindo linha de: 285/354/476 (AVG/OBP/SLG) para os canhotos, enquanto destros produziram: 249/320/398 contra o arremessador. Urena enfrentou os Red Sox no início do mês, e foi nocauteado em 4.0 IP, com 7 corridas cedidas na partida.
O lineup mostrou alguns sinais de vida nos últimos jogos, produzindo um total de 20 corridas nas últimas três partidas, embora a equipe tenha conquistado apenas uma vitória. Na temporada, porém, o time mantém uma média baixa de 4,2 corridas por jogo, com linha de: 238/308/380 (AVG/OBP/SLG). A falta de potência, tem afetado bastante os Rangers, que tiveram 233 home runs na temporada passada, mas que estão com apenas 129 esse ano. Corey Seager, com 26 home runs na temporada, é o único na equipe com mais de 20 home runs, enquanto Wyatt Langford, considerado um dos melhores prospects da liga, tem decepcionado em sua primeira temporada, com apenas 6 home runs em 93 partidas. Ezequiel Duran, Jonah Heim e Adolis García, que foram membros importantes na conquista da World Series no ano passado, estão tendo um ano ruim, mas Nathaniel Lowe, ainda tem sido um rebatedor consistente, enquanto Marcus Semien, que tem oscilado bastante de produção no bastão, esteve bem nas últimas semanas.
Responsável pela derrota na partida de ontem, o bullpen possui o 4° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, com 4.52 na marca. Andrew Chafin, Matt Festa, David Robertson, Kirby Yates, Gerson Garabito e Walter Pennington, combinaram para: 5.0 IP, 8 K, 6 BB, 3 R e 2 ER na derrota de ontem, com Garabito cometendo um blown save e ficando com a derrota, enquanto Chafin, sofreu com uma pane de controle, permitindo 4 walks, sem ter eliminado um único rebatedor. Robertson, que após ter realizado 48 arremessos nos últimos três dias, dificilmente estará disponível para o jogo de hoje, tem sido um dos destaques da unidade, com ERA 2.81 em 47 aparições, enquanto Kirby Yates, closer da equipe, tem ERA 1.04, somando 20 saves, com média de 12.88 strikeouts a cada 9.0 IP. Garabito, derrotado no jogo de ontem, é outro que provavelmente não estará disponível para essa partida. Dane Dunning, que iniciou a temporada na rotação, tem sido utilizado como long reliever, com ERA 4.91 em 18.1 IP, e José Leclerc, que começou a temporada com closer, tem oscilado bastante, possuindo ERA 4.50.
A defesa ainda tem sido um dos poucos pontos fortes dos Rangers, que cometeram apenas 47 erros nessa temporada, 2° menor marca da liga. Adolis García e Leody Taveras, que se destacaram defensivamente na última temporada, pioraram um pouco como defensores no campo externo, mas Corey Seager tem sido sólido na posição de shortstop, enquanto Marcus Semien, tem jogado defesa de elite na segunda base, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS. Pouco produtivo no bastão, o novato Wyatt Langford, ao menos se adaptou bem ao campo esquerdo, com 5 corridas salvas. Com a chegada de Carson Kelly, Jonah Heim agora tem sido titular em tempo parcial como catcher. Heim, além de ter piorado no bastão, não tem se saído bem na defesa nessa temporada, com impacto negativo no enquadramento de arremessos, enquanto já permitiu 69 roubos de base, conseguindo apenas 12 eliminações.
Mais promoções para você
Após terem sido varridos em casa pelos Houston Astros, os Red Sox (62-55 W/L) tiveram dificuldade, mas superaram os Rangers por 5x4 no jogo #1 desta série na noite de ontem. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 7,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Kutter Crawford (RHP, 7-9 W/L e ERA 4.11) será o starter dos Red Sox. Apesar de possuir números semelhantes aos da última temporada, em que fechou com ERA 4.04 em 24 partidas, Crawford tem oscilado bastante esse ano. O arremessador vem de quatro péssimas exibições, com 22 corridas permitidas nos últimos quatro jogos, mas foi um dos arremessadores mais dominantes no início da temporada, limitando os oponentes a uma ou nenhuma corrida em cada uma de suas cinco primeiras partidas na temporada. A velocidade tem sido estável, e Crawford não promoveu grandes alterações em seu repertório, fazendo uso de: bola rápida, cutter, splitter, slider e curveball. Flyballer extremo, com flyballs representando mais de 50% das bolas que são colocadas em jogo contra ele, Crawford, porém, tem sofrido com home runs, com média de 1.83 home runs cedidos a cada 9.0 IP. O excesso de flyballs, também tem levado a muitas infield flyballs, fazendo com que o arremessador limite hits. Nessa temporada, apenas 24,6% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele, se transformaram em hits, mas 14,5% das flyballs permitidas por Crawford, viraram home runs. O arremessador ainda mantém uma boa média de 8.62 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto possui um bom controle, cedendo apenas 2.44 walks em média a cada 9.0 IP. Crawford enfrentou os Rangers no início do mês, e teve um mau desempenho, com 5 corridas cedidas em 5.1 IP. Naquela partida, foram 4 home runs permitidos pelo arremessador.
A equipe tem média de 6,0 corridas por jogo em 22 partidas na segunda metade da temporada, mas tem passado por uma regressão. Na última semana, os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 200/300/315 (AVG/OBP/SLG), com uma taxa de strikeouts de 30,9%, a maior da liga no período. Jarren Duran, que vinha sendo um dos rebatedores mais consistentes do time, foi suspenso por duas partidas, e só retornará amanhã, enquanto Tyler O'Neill, com 22 home runs na temporada, foi colocado na lista de inativos por lesão. Substituindo O'Neil, Rob Refsnyder teve um bom desempenho na partida de ontem, com 2 hits e 1 RBI, enquanto David Hamilton, teve um roubo de base e anotou uma corrida como rebatedor de leadoff, função que normalmente é de Duran. Rafael Devers lidera o time com 25 home runs, e Wilyer Abreu, tem 4 home runs na segunda metade da temporada, totalizando 12 no ano. Masataka Yoshida, que perdeu parte da temporada por lesão, vive um bom momento no bastão, mas Enmanuel Valdez, tem linha de apenas: 224/282/400 em 189 passagens no bastão nessa temporada.
Vitorioso na partida de ontem, o bullpen, passou de uma unidade sólida no início da temporada, para um dos piores da liga nos últimos meses. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, os relievers combinaram para um ERA 6.95, pior marca da liga, com o time indo 5-7 W/L em jogos decididos pelos relievers. Uma das vitórias, porém, ocorreu no jogo de ontem, partida em que: Zack Kelly, Bailey Horn, Chris Martin, Kenley Jansen e Josh Winckowski, combinaram para: 4.0 IP, 4 K, 1 BB, 3 R e 2 ER, com Winckowski herdando a vitória. Kelly e Horn, que não vivem um bom momento, permitiram uma corrida cada no jogo de ontem, e Brennan Bernardino, que vinha com ERA 12.38 em 10 aparições na segunda metade da temporada, foi rebaixado para a Triple-A, após ter cedido 4 corridas em uma derrota contra os Houston Astros no último domingo. Winckowski, Martin e Kelly, lidaram com uma carga elevada de arremessos nos últimos dias, e dificilmente estarão disponíveis para essa partida, com: Luis García, Lucas Sims, Cam Booser e o closer Kenley Jansen, sendo as principais opções para o manager Alex Cora no bullpen. Booser tem feito uma temporada sólida, mas García, que chegou ao time através de uma troca com os Los Angeles Angels, tem ERA 7.20 em 9 aparições desde a pausa para o All-Star Game.
A lesão de Tyler O'Neill e a suspensão de Jarren Duran, enfraqueceram a defesa no campo externo, enquanto o infield, ainda tem sido um enorme problema para equipe na parte defensiva. Os Red Sox lideram a liga com 89 erros, 9 deles cometidos pelo terceira base Rafael Devers, que tem -6 corridas salvas pela métrica de DRS. Além de Devers, David Hamilton como shortstop, e Enmanuel Valdez na segunda base, também são pontos fracos na defesa no campo interno. Ceddanne Rafaela, agora utilizado apenas como center fielder, tem se saído bem na função, com 8 corridas salvas. Connor Wong, que foi substituído por Danny Jansen na posição de catcher no final do jogo de ontem, tem sido um dos piores catchers defensivos da liga nessa temporada, enquanto Jensen, obtido durante o último prazo de negociações, não tem se saído muito melhor. Ambos estão entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, e já combinaram para 92 roubos de base permitidos nessa temporada.
Linha Projetada: Red Sox 1.80/Rangers 2.25
Total Projetado: 12
Onde está o valor? 🤑
Esses arremessadores se enfrentaram no último dia 02, e combinaram para 12 corridas cedidas, em uma partida que teve 17 corridas anotadas. O perfil de flyballer extremo de Crawford, o torna um arremessador bastante volátil, capaz de ser dominante em alguns jogos, ao mesmo tempo em que tem potencial de ser nocauteado, sendo suscetível a permitir home runs. Urena, por outro lado, é consistentemente medíocre, e apresentando o mesmo conjunto de habilidades dos últimos anos, dificilmente manterá o baixo ERA atual. Os Rangers seguem produzindo pouco no bastão, enquanto os Red Sox, que vinham com a alta produção atrelada a um BABIP insustentável, estão passando por uma regressão negativa, além de estarem desfalcados de rebatedores importantes. No entanto, é difícil acreditar em um jogo de baixa pontuação com esses arremessadores no monte, e os bullpens, com visto na partida de ontem, também são bastante fracos, e ambos estão sem algumas peças importantes. Tive o under em uma aposta ganha no confronto de ontem, mas com minha projeção oferecendo suporte a minha análise, gosto do over nessa partida.
⭐️Aposta: Over 10 @1.93
MLB - Season 2024
Recorde: 114-116-8 (49%), -4,42und
ODD Média: 1.98
ROI%: -1,9%
ML: 72-75-1 (48%), -4,50und
Totais: 43-41-6 (51%), +0,08und
Site: 70-56-6 (55%), +12,48und
Youtube: 14-16-1 (46%), -2,27und
Telegram: 31-43-1 (41%), -14,63und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und