Texas Rangers ML
12Odds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: Texas Rangers (Jack Leiter) x Detroit Tigers (Kenta Maeda) - MLB - 18/04
Encerrando uma série de quatro jogos, os atuais campeões da World Series, os Texas Rangers, enfrentam os Detroit Tigers no Comerica Park na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Detroit - Michigan
Os Rangers venceram duas das três primeiras partidas desta série. Dois dos três jogos, terminaram em under.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 15°C e umidade do ar em 56%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Todd Tichenor (1-2 O/U) será o umpire do home plate. Tichenor é um over umpire, com uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Suas partidas tiveram média de apenas 7,3 corridas por jogo até o momento, mas Tichenor, chamou strikes em apenas 63,1% dos arremessos.
Após um excelente início de temporada, os Rangers (10-9 W/L), atuais campeões da World Series, caíram um pouco de produção, com apenas 4 vitórias nas últimas 10 partidas. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Los Angeles Angels, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para a Geórgia, onde enfrentará os Atlanta Braves em uma série de três jogos, a partir de amanhã. Os Rangera tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Jack Leiter (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Rangers. Filho de Al Leiter, que atuou na MLB por 19 temporadas, e primo de Mark Leiter Jr., arremessados dos Chicago Cubs, Leiter, que foi uma escolha de 1° rodada no draft de 2021, fará sua estreia na MLB. Prospect bem avaliado, Leiter apresentou problemas de controle em seus primeiros anos nas ligas menores, mas sempre manteve altas taxas de strikeouts. Após ter participado do spring trainning, Leiter iniciou o ano na Triple-A, onde foi dominante em 3 partidas, registrando médias de: 15.70 strikeouts e apenas 1.88 walks a cada 9.0 IP, sendo promovido ao time principal.
Após um forte início de temporada, o ataque esfriou um pouco na última semana, com a equipe produzindo média de 4,0 corridas por jogo, com linha de: 242/303/329 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Adolis García e Jonah Heim, combinaram para 4 RBI na vitória de ontem, enquanto Corey Seager, ainda um dos destaques da equipe no bastão, teve 2 hits na partida. García lidera o time com 4 home runs, enquanto: Marcus Semien, Evan Carter e Jonah Heim, já rebateram 2 cada. Josh Smith, com grande habilidade de produzir contato, vem com linha de: 319/418/404 (AVG/OBP/SLG), mas o novato Wyatt Langford, considerado um dos melhores prospects da liga, tem apresentado pouca potência, enquanto Leody Taveras, tem sido o rebatedor menos produtivo do lineup, com linha de apenas: 217/277/300 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen ficou com a vitória na partida de ontem, mas a unidade ainda tem sido um problema para a equipe, que possui recorde de 2-4 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, e que vem com ERA conjunto de 4.96, apenas a 23° melhor marca da liga entre os bullpens. Jacob Latz, Austin Pruitt, David Robertson e Kirby Yates, combinaram para: 4.0 IP, 6 K, 2 BB e 2 ER na partida de ontem, com Yates herdando a vitória, após Robertson ter cometido um blown save na 8° entrada. José Leclerc, que iniciou a temporada como closer, tem sofrido com panes de controle, e parace ter perdido a função para Yates, que lidou com muitas lesões nos últimos anos, mas que tem sido sólido neste início de temporada, não tendo permitido corridas em 6 aparições. O veterano José Ureña, tem feito o papel de long reliever, enquanto Robertson, apesar de ter cometido um blown save na partida de ontem, tem sido um dos destaques da unidade, com ERA 0.96 em 9.1 IP. O bullpen foi bastante desgastado nos últimos jogos, e é provável Robertson, que realizou um total de 48 arremessos nos últimos três dias, não esteja disponível para essa partida, enquanto Leclerc e Yates, também lidaram com uma alta carga de arremessos nessa série.
Corey Seager cometeu um erro na partida de ontem, seu 2° da temporada, mas a defesa dos Rangers, ainda tem sido um setor bastante sólido. Leody Taveras, normalmente um defensor acima da média no campo central, não esteve bem neste início de temporada, mas o jovem Evan Carter, segue com boas performances no campo esquerdo, enquanto Marcus Semien, é um defensor de elite na segunda base, e já soma 4 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Jonah Heim, é o um defensor acima da média na posição, e tem contribuído principalmente através do enquadramento de arremessos, com grande impacto positivo no quesito.
Mais promoções para você
Os Tigers (10-8 W/L) iniciaram a temporada vencendo seus cinco primeiros jogos, mas desde então, são apenas 5-8 W/L. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Cleveland Guardians. Após essa partida, o time viaja para Minnesota, onde enfrentará os Twins em uma série de três jogos, a partir de amanhã.
Kenta Maeda (RHP, 0-1 W/L e ERA 6.00) será o starter dos Tigers. Arremessador veterano de 36 anos, e um dos reforços dos Tigers para essa temporada, o japonês Kenta Maeda, foi sólido na rotação dos Twins na última temporada, terminando com ERA 4.23 em 21 partidas, mas apresentou muitos problemas em seus três primeiros jogos esse ano. Maeda ainda tem utilizado um repertório com: bola rápida, splitter e slider, mas seus arremessos perderam velocidade, com a bola rápida passando de 91mph em média na última temporada, para apenas 89.9mph nas três primeiras partidas do arremessador esse ano. Com a queda de velocidade, os arremessos estão induzindo menos swings no vazio, com rebatedores produzindo mais contato, o que tem levado a uma diminuição na taxa de strikeouts. Além da queda de velocidade e consequente diminuição dos strikeouts, Maeda também tem apresentado problemas de controle, lançando strikes em apenas 61,6% de seus arremessos, o que se refletiu em uma média de 3.0 walks a cada 9.0 IP até o momento. O arremessador teve um pouco de azar com flyballs se transformando em home runs em uma alta taxa neste início de temporada, mas o declínio de suas habilidades, valida o alto ERA.
Apesar da campanha positiva da equipe, o ataque ainda tem produzido pouco, com média de apenas 3,5 corridas por jogo, e linha de: 213/290/326 (AVG/OBP/SLG). Kerry Carpenter rebateu um home run na derrota de ontem, seu 3° na temporada, enquanto Parker Meadows, que tem sido um dos pontos fracos do lineup, teve seu 1° home run da temporada. Um dos reforços da equipe para essa temporada, o veterano Mark Canha, ainda tem chegado em base com frequência, e assim como Carpenter, já tem 3 home runs, enquanto o jovem Riley Greene, também com 3 home runs, tem apresentado mais potência do que no ano passado. O novato Colt Keith, tem feito bastante contato, mas vem com linha de apenas: 197/258/213 (AVG/OBP/SLG), enquanto Javier Báez, que teve um enorme declínio nos últimos anos, segue com baixa produção, possuindo linha de apenas: 151/175/208 (AVG/OBP/SLG) em suas primeiras 57 passagens no bastão nessa temporada.
O bullpen já cometeu 4 blown saves em apenas 18 jogos nessa temporada, mas apesar da marca elevada, a unidade tem sido o setor de maior destaque dos Tigers, que são 8-2 W/L em jogos decididos pelos relievers, e que possuem o menor ERA conjunto da liga entre os bullpens no momento, apenas 1.70. Shelby Miller, que ainda mantém um bom ERA 1.93 na temporada, permitiu uma corrida na 9° entrada na partida de ontem, ficando com a derrota, após Will Vest ter arremessado 1.2 IP, sem corridas permitidas. Jason Foley tem sido o reliever mais utilizado pelo manager A.J. Hinch, somando 5 saves em 9 aparições, e ainda não tendo permitido corridas. Tyler Holton, Andrew Chafin, Alex Faedo e Joey Wentz, também estiveram bem nas vezes em que foram acionados, mas Alex Lange, apesar de vir com ERA 1.69, ainda tem sofrido com panes de controle, com média de 11.81 walks cedidos a cada 9.0 IP.
Além de um forte bullpen, os Tigers estão apresentando uma defesa de elite, com poucos pontos fracos no campo. Spencer Torkelson e Colt Keith, cometeram um erro cada na partida de ontem, mas enquanto Torkelson tem se saído mal na primeira base, Keith tem formado uma boa dupla com o shortstop Javier Báez, que apesar do enorme declínio de produção no bastão, ainda tem sido um defensor positivo. No campo externo, Mark Canha não esteve bem até o momento, mas os jovens Riley Greene e Parker Meadows, se destacaram como defensores, combinando para 10 corridas salvas pela métrica de DRS. Jake Rogers e Carson Kelly, se revezam na função de catcher, e ambos estiveram bem defensivamente até o momento, com destaque para Rogers, que além de gerar valor através do enquadramento de arremessos, permitiu apenas um roubo de base em 9 partidas.
Linha Projetada: Rangers 1.56/Tigers 2.79
Total Projetado: 8
Onde está o valor? 🤑
Os Rangers estão frios no bastão e terão um novato no monte, o que é sempre uma incógnita, mas é improvável que Leiter, que foi dominante em suas três partidas na Triple-A esse ano, seja inferior a atual versão de Kenta Maeda, que além de manter uma baixa taxa de strikeouts, tem apresentado problemas de controle. Entendo a opção dos oddmakers por uma odd equilibrada, mas considerando Leiter na média da liga, projetei os Rangers como grandes favoritos para esse jogo, e vejo um bom valor de aposta para apoia-los em uma odd 1.91.
⭐️Aposta: Texas Rangers ML @1.91
MLB - Season 2024
Recorde: 7-10-1 (41%), -2,86und
ODD Média: 2.21
ROI%: -15,9%
ML: 5-8 (38%), -2,84und
Totais: 2-2-1 (50%), -0,02und
Site: 4-4-1 (50%), -0,16und
Youtube: 1-2 (33%), -1,00und
Telegram: 2-4 (33%), -1,70und
Sunday Night Baseball: 0-1-1 (0%), -1,00und