Oakland Athletics ML
12Odds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Texas Rangers (Michael Lorenzen) x Oakland Athletics (JP Sears) - Game #1 - MLB - 08/05
Abrindo uma rodada dupla de jogos entre as equipes, Texas Rangers e Oakland Athletics se enfrentam no Oakland Coliseum na tarde desta quarta-feira.
Local do evento: Oakland - California
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, com os Rangers vencendo três das cinco partidas. Quatro dos cinco confrontos, terminaram em under.
O Oakland Coliseum é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 28%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Produzindo 15 corridas nas 4 primeiras entradas, os Rangers (21-16 W/L) derrotaram o Oakland Athletics na tarde ontem por 15x8 no jogo #2 da série, conquistando sua 4° vitória consecutiva. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Seattle Mariners, atuais 2° colocados. Após a rodada dupla de hoje, o time viaja para o Colorado, onde enfrentará os Rockies em uma série de três partidas, a partir da próxima sexta-feira.
Michael Lorenzen (RHP, 2-1 W/L e ERA 3.52) será o starter dos Rangers. Lorenzen, que arremessou um No-Hitter na última temporada, após ser trocado dos Tigers para os Phillies na trade deadline, iniciou a temporada sem time, mas assinou um contrato com os Rangers no início de abril, passando a ocupar um dos pontos da rotação da equipe. Em sua estreia pelos Rangers, Lorenzen não cedeu corridas em 5.0 IP em uma vitória sobre os Tigers, mas nas duas partidas seguintes, o arremessador permitiu um total de 8 corridas, se recuperando em seu último início frente aos Royals, com apenas uma corrida cedida em 6.0 IP. Utilizando uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup e slider como arremessos de apoio, Lorenzen busca a maioria das eliminações através da indução de groundballs, mas mantém uma baixa média de strikeouts, enquanto possui um controle deficiente, com média de 3.61 walks cedidos a cada 9.0 IP na carreira, e 4.70 em curta amostragem nessa temporada. Na carreira, o arremessador manteve duas divisões de desempenho significativas, se saindo melhor nas partidas em casa, com ERA 3.80, em comparação a 4.43 nos jogos fora, e com melhor desempenho contra rebatedores destros do que contra canhotos, que chegam em base com mais frequência através de walks contra ele.
A equipe teve dois jogos com 15 corridas anotadas na última semana, e agora possui média de 4,9 corridas por jogo na temporada, com linha de: 254/323/398 (AVG/OBP/SLG). Contra iniciantes canhotos, porém, o lineup tem sido menos produtivo, com média de apenas 4,1 corridas por jogo, e linha de: 213/280/342 (AVG/OBP/SLG) em 12 partidas contra starters LHP nessa temporada. Dois dos destaques do lineup, Marcus Semien e Jonah Heim, combinaram para 8 hits e 7 RBI na partida de ontem, com Semien rebatendo o único home run da equipe no jogo. Adolis García, que caiu de produção nas últimas semanas, apesar da boa fase da equipe, lidera o time com 8 home runs, enquanto Nathaniel Lowe, que iniciou a temporada lesionado, vem com linha de: 322/429/441 (AVG/OBP/SLG) desde que retornou ao time. Corey Seager, apesar de ter conseguido 2 hits na partida de ontem, porém, ainda tem feito uma temporada fraca, com linha de: 235/305/316 (AVG/OBP/SLG), enquanto Evan Carter e Leody Taveras, são menos eficientes contra arremessadores canhotos. Com a lesão do novato Wyatt Langford, que foi colocado na lista de inativos, os Rangers acertaram uma troca por Robbie Grossman, rebatedor veterano, que iniciou a temporada nos White Sox e que possui bons números contra arremessadores canhotos na carreira.
O bullpen, que foi um problema para a equipe no início da temporada, se transformou em uma unidade sólida nas últimas semanas, mas: Yerry Rodriguez, Jonathan Hernandez e o closer Kirby Yates, que lideram com uma carga elevada de trabalho nos dois primeiros jogos da série, provavelmente não estarão disponíveis para a rodada dupla de hoje, enfraquecendo a unidade. Yates, que assumiu a função de closer após as más atuações de José Leclerc no início da temporada, ainda não cedeu corridas nessa temporada, e já obteve 6 saves. Leclerc não cedeu corridas nas últimas oito partidas em que foi acionado, mas mantém um ERA 5.14 no ano, enquanto Jacob Latz, um dos relievers mais utilizados pelo manager Bruce Bochy, vem com ERA 2.81 em 16 aparições. Além de Yates, o veterano David Robertson, tem sido um dos destaques da unidade, com média de 10.61 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 0.96 em 18.2 IP.
Com defensores de elite em várias posições, os Rangers tiveram o 2° maior número de corridas salvas pela métrica de DRS na temporada até aqui. O segunda base Marcus Semien, com 11 corridas salvas, tem sido o destaque da equipe, enquanto Leody Taveras e Adolis García, são bons defensores no campo externo, e Corey Seager, tem se saído bem na posição de shortstop. Andrew Knizner será o catcher titular da equipe neste 1° jogo da rodada dupla. Knizner esteve acima da média até o momento no enquadramento de arremessos, mas teve dificuldade no controle dos corredores nas bases, com 6 roubos de base permitidos em apenas 9 jogos como titular.
Mais promoções para você
Após uma sequência de seis vitórias consecutivas, os Athletics (17-20 W/L) perderam seus últimos 3 jogos, com 31 corridas permitidas no total nas últimas três partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos líderes e adversários desta série, os Texas Rangers. Após a rodada dupla de hoje, o time viaja para Washington, onde enfrentará os rivais Seattle Mariners em uma série de três jogos, a partir da próxima sexta-feira. Os Athletics tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
JP Sears (2-2 W/L e ERA 3.89) será o starter dos Athletics. Flyballer extremo, com flyballs representando quase 50% das bolas que são colocadas em jogo contra o arremessador, Sears tem oscilado de produção. O arremessador não cedeu nenhuma corrida em três de suas sete partidas nessa temporada, mas permitiu 5 ou mais corridas, em dois dos sete jogos. Em suas quatro primeiras partidas, o arremessador apresentou uma taxa de strikeouts reduzida em comparação a última temporada, mas nos últimos três jogos, foram 21 strikeouts conseguidos pelo pitcher, que tem mantido um bom controle, cedendo média de apenas 2.75 walks a cada 9.0 IP. Sears trabalha com uma combinação de: bola rápida, changeup e slider, mas adicionou um sinker nessa temporada, reduzindo um pouco o uso da bola rápida, ponto fraco de seu repertório. Parte de seu bom ERA, é sustentado por um BABIP .227, que tende a passar por uma regressão no decorrer da temporada.
Após terem sido limitados a apenas duas corridas na derrota do jogo #1, os Athletics anotaram 8 corridas na partida de ontem, com Seth Brown e Kyle McCann rebatendo um home run cada. A equipe tem média de apenas 3,6 corridas por jogo na temporada, mas soma 46 home runs, 5° maior marca da liga, enquanto produziu 6,4 corridas por jogo em média nas últimas sete partidas, com linha de: 251/338/464 (AVG/OBP/SLG) no período. Brent Rooker, que lidera o time com 8 home runs, vem em excelente fase no bastão, assim como Abraham Toro, que se tornou o rebatedor de leadoff da equipe. Tyler Nevin, que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Orioles, vem com linha de: 277/349/426 (AVG/OBP/SLG), enquanto Esteury Ruiz, é uma ameaça de velocidade nas bases, com 4 roubos na temporada. Shea Langeliers tem 7 home runs, mas vem com aproveitamento de apenas .179 no bastão, e J.D. Davis, que retornou recentemente de lesão, produziu pouco até o momento, com linha de apenas: 212/257/348 (AVG/OBP/SLG) em 18 partidas.
O bullpen passou de um dos piores da liga na temporada passada, para uma unidade de elite esse ano, em grande parte por conta do closer Mason Miller, que soma 8 saves, com ERA 1.26 em 14.1 IP. Mitch Spence e Tyler Ferguson, que lidaram com uma carga grande de arremessos nos últimos dias, provavelmente não estarão disponíveis para a rodada de hoje, mas além de Miller, os Athletics estão contando com boas performances de: Michael Kelly, Austin Adams e Lucas Erceg, enquanto Kyle Muller, que fez parte da rotação no ano passado, tem sido utilizado como long reliever, com ERA 2.61 em 20.2 IP. Especialista canhoto, o veterano T.J. McFarland, tem sido um dos poucos pontos fracos da unidade, com ERA 6.23 em 13.0 IP, tendo permitido 4 corridas em uma partida da série anterior contra os Miami Marlins.
Na defesa, a equipe tem cometido erros em excesso, com 29 na temporada, maior marca da liga junto com os Miami Marlins. Lawrence Butler e JJ Bleday, são bons defensores no campo externo, mas Esteury Ruiz, mesmo movido do campo central para o campo esquerdo, ainda tem tem sido um defensor abaixo da média no campo externo, enquanto Tyler Nevin, que ocupará a primeira base nesse jogo, já cometeu 3 erros na temporada. O catcher Shea Langeliers, tem evoluído como defensor, ficando próximo a média da liga no enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 8 dos 27 corredores que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Athletics 1.60/Rangers 2.67
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor? 🤑
Entendo que para alguns apostadores, seja difícil apoiar um time que perdeu por uma margem ampla na partida anterior, mas os Athletics deveriam ser favoritos nesse jogo. Com os Rangers sendo menos efetivos no bastão contra arremessadores canhotos, não existe muita diferença entre a produção esperada dos ataques, enquanto a indisponibilidade do closer Kirby Yates, enfraquece o bullpen de Texas. Sears, que é um flyballer extremo, oscila de produção, mas também possui vantagem entre os arremessadores titulares sobre Michael Lorenzen, que combina uma baixa taxa de strikeouts, com um controle abaixo da média. Minha projeção discorda muito da odd atual dos sportbooks, apontando os Athletics como favoritos consideráveis por 1.60, enquanto estão sendo considerados um underdog curto por 2.03 pelos oddmakers, tornando Oakland uma aposta de valor na odd atual.
⭐️Aposta: Oakland Athletics ML @2.03
MLB - Season 2024
Recorde: 28-28-3 (50%), -1,28und
ODD Média: 2.06
ROI%: -2,2%
ML: 17-20-1 (45%), -4,09und
Totais: 11-8-2 (50%), +2,81und
Site: 18-12-2 (60%), +4,65und
Youtube: 4-4-1 (50%), +0,21und
Telegram: 6-12 (33%), -6,14und
Sunday Night Baseball: 2-2-1 (50%), -0,34und