Palpite: Texas Rangers (Jacob deGrom) x Seattle Mariners (Bryce Miller) - MLB - 11/04

Rivais na divisão West da Liga Americana, Texas Rangers e Seattle Mariners se enfrentam no T-Mobile Park na noite desta sexta-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Seattle - Washington
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Rivais de divisão, as equipes se enfrentam 12 vezes por temporada. Os Mariners dominaram o confronto no último ano, vencendo 8 das últimas 10 partidas entre as equipes. Sete dos últimos dez jogos, terminaram em under.
O T-Mobile Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O campo possui um teto retrátil, mas que costuma permanecer aberto. Hoje, os ventos sopram fortes a 4mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 11°C e umidade do ar em 61%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.

Após terem ganho suas três primeiras séries da temporada, os Rangers (9-4 W/L) perderam dois de três jogos na série fora de casa contra os Chicago Cubs no início da semana. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 0,5 jogo a frente dos Los Angeles Angels, atuais 2° colocados.
Jacob deGrom (RHP, 0-0 W/L e ERA 3.38) será o starter dos Rangers. Um dos arremessadores mais talentosos de sua geração, detentor de um ERA incrível de 2.53 na carreira, deGrom, duas vezes vencedor do prêmio Cy Young, sofreu com muitas lesões nos últimos anos, tendo iniciado apenas 20 jogos nas últimas três temporadas. Desde que chegou aos Rangers em 2023, deGrom fez apenas 11 partidas, incluindo seus dois inícios esse ano, mas manteve o nível habitual, com ERA 2.61 em 51.2 IP. O arremessador não cedeu corridas em sua estreia nessa temporada, indo 5.0 IP, com 6 K e 2 BB, mas acabou permitindo 4 corridas em 5.2 IP em sua segunda partida, um confronto contra os Rays no último sábado. deGrom apresentou velocidade reduzida em relação aos últimos anos, mas seus arremessos induziram swings no vazio em uma taxa bastante elevada de 16,8%, enquanto o arremessador ainda apresentou controle de elite, lançando strikes em 70,9% dos arremessos. O arremessor manteve o repertório com bola rápida, changeup, slider e curveball, com a combinação de bola rápida e slider como ponto forte. Em uma amostragem curta, canhotos tiveram bastante sucesso contra ele nos dois primeiros jogos, produzindo linha de 250/348/650 (AVG/OBP/SLG), com 2 home runs, mas destros rebateram apenas 238/238/286. deGrom, porém, nunca apresentou uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores.
Apesar da campanha positiva, os Rangers não produziram muito no ataque até o momento, com média de 3,4 corridas por jogo e linha de 207/269/367 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de 84. Corey Seager e Jonah Heim rebateram um home run cada na vitória da última quarta-feira contra os Cubs, mas Wyatt Langford, que lidera o time com 4 home runs, foi colocado na lista de inativos por lesão e desfalcará o time por um tempo. Joc Pederson, que vem de uma grande temporada pelos Arizona Diamondbacks, tem linha de apenas 094/216/125, enquanto Jake Burger, outro reforço do time para esta temporada, já rebateu 2 home runs, mas com linha de apenas 119/159/286. Leody Taveras sofreu strikeouts em 32,4% de suas idas ao bastão até o momento, e tem sido um dos pontos de baixa produção do lineup, enquanto Marcus Semien, um dos principais nomes da equipe, tem rebatido apenas 122/189/184.
O bullpen tem oscilado de produção neste início de temporada. Os Rangers são 4-2 W/L em jogos decididos pelos relievers, mas já tiveram 3 blown saves, com ERA conjunto de 4.13, apenas a 20ª melhor marca da liga. Na vitória contra os Cubs na última quarta-feira, apenas Robert Garcia e Luke Jackson foram utilizados pelo manager Bruce Bochy, e combinaram para 2.0 IP, 1 K, 0 BB e 1 ER, com Garcia permitindo uma corrida. Jackson é um perfeito 5/5 em situações de save, e após ter permitido 3 corridas em sua primeira aparição na temporada, não cedeu corridas nas últimas seis partidas em que foi acionado. Chris Martin vem com média de 14.85 strikeouts a cada 9.0 IP, e não cedeu corridas em sete aparições, mas Jacob Webb e Shawn Armstrong não estiveram bem quando acionados, ambos com ERA superior a 5.00 no ano.
A equipe tem apenas 7 erros em 13 jogos, mas muitos defensores apresentaram problemas até aqui. Wyatt Langford, que vinha bem no campo esquerdo, foi colocado na lista de inativos por lesão, enquanto Leody Taveras e Adolis García combinaram para -3 corridas salvas pela métrica de DRS no campo externo. Corey Seager tem se saído bem na posição de shortstop, mas Marcus Semien, normalmente um forte defensor na segunda base, tem oscilado na parte defensiva, enquanto Jake Burger tem sido um problema na primeira base, com -2 corridas salvas. Jonah Heim e Kyle Higashioka estão se revezando na função de catcher. Ambos geraram valor positivo no enquadramento de arremessos no ano passado, mas os dois foram incapazes de controlar os corredores em base esse ano, combinando para 25 roubos permitidos em 13 jogos.
Mais promoções para você
Com uma grande virada na última entrada, os Mariners (5-8 W/L) superaram os Astros na última quarta-feira pelo placar de 7x6, vencendo duas das três partidas da série. A equipe é a 4ª colocada na divisão West da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos líderes e adversários desta série, os Texas Rangers.
Bryce Miller (RHP, 0-2 W/L e ERA 5.73) será o starter dos Mariners. Jovem arremessador de 26 anos, Bryce Miller vem de uma temporada impressionante, com ERA 2.94 em 31 partidas em 2024. O pitcher, porém, não teve bons desempenhos em seus dois primeiros jogos nesta temporada, permitindo um total de 7 corridas em 11.0 IP, com 8 K e 5 BB. Miller apresentou um controle de elite em suas duas primeiras temporadas na liga, cedendo walks para apenas 5,7% dos rebatedores, mas teve dificuldade em localizar a zona de strike em seu último início frente aos San Francisco Giants, lançando strikes em apenas 58,8% dos arremessos. O arremessador promoveu alguns ajustes em seu repertório, reduzindo bastante o uso da bola rápida, arremesso que gerou excelentes resultados no ano passado. Com splitter e sinker complementando a bola rápira, Miller ainda utiliza um conjunto de três tipos de bolas rápidas, mas além do slider, o arremessador adicionou um curveball ao repertório, provavelmente para combater rebatedores canhotos, que produziram linha de 245/310/454 (AVG/OBP/SLG) na carreira contra ele, enquanto destros foram limitados a apenas 203/239/307. A taxa de swings no vazio de 10,4% do arremessador nos dois primeiros jogos desta temporada, é apenas um pouco mais baixa do que a marca da carreira, e deveria ter gerado mais strikeouts. Flyballer, Miller é propenso a ceder home runs, e se beneficiou das dimensões do T-Mobile Park em suas duas primeiras temporadas, com ERA 2.76 em casa na carreira, que sobe para 4.60 nos jogos fora.
Apesar de terem anotado 7 corridas na vitória de virada sobre os Astros na última quarta-feira, os Mariners estão com média de apenas 3,3 corridas por jogo, com linha de 200/303/333, que se traduziu em um wRC+ de 96. Randy Arozarena rebateu um grand slam na partida da última quarta-feira, chegando a 3 home runs na temporada, enquanto Julio Rodríguez empatou o jogo com uma rebatida dupla na 9ª entrada. Jorge Polanco tem se saído bem neste início de temporada, com 2 home runs, 10 RBI e linha de 370/393/593, mas J.P. Crawford, Luke Raley e Rowdy Tellez produziram pouco até o momento, enquanto o veterano Donovan Solano, que é mais utilizado em partidas contra arremessadores canhotos, sofreu strikeouts em 33,3% de suas idas ao bastão até aqui.
Apesar de um recorde de 3-3 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, o bullpen dos Mariners ainda tem mantido um bom nível, com ERA conjunto de 3.31, 8ª melhor marca da liga. Na vitória da última quarta-feira sobre os Astros, Eduard Bazardo, Collin Snider e Casey Lawrence combinaram para 5.0 IP, 2 K, 2 BB e 2 ER, com Lawrence herdando a vitória, apesar de ter permitido duas corridas. Bazardo, apesar de um ERA 4.15, não cedeu corridas em cinco de suas sete aparições, enquanto Gregory Santos, apesar de ainda não ter conseguido strikeouts, vem com ERA 1.59 em seis aparições. Utilizado como especialista canhoto, Gabe Speier ainda não cedeu corridas, assim como o closer Andrés Muñoz, que já acumulou 4 saves na temporada.

A defesa, que foi sólida no ano passado, tem causado problemas ao time neste início de temporada. Victor Robles, que ficará um bom tempo afastado por lesão, vinha com -4 corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito, enquanto Jorge Polanco, agora na terceira base, tem -2 corridas salvas. J.P. Crawford cometeu um erro no último jogo, e tem oscilado na parte defensiva, enquanto Randy Arozarena não esteve bem no campo esquerdo até o momento. Julio Rodríguez, porém, segue fornecendo defesa acima da média no campo central, e Ryan Bliss tem sido sólido na segunda base. O catcher Cal Raleigh, que terminou entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos na última temporada, permitiu 10 roubos de base em 11 tentativas dos adversários esse ano.
Linha Projetada: Mariners 1.75/Rangers 2.33
Total Projetado: 3,5
Onde está o valor? 🤑
Embora deGrom seja claramente o melhor arremessador entre os starters, não acho que os Rangers, como time, justifiquem esse tipo de favoritismo fora de casa. Minha projeção, inclusive, mostra os Mariners como favoritos, mesmo considerando deGrom um dos melhores arremessadores da liga, o que aparentemente ele ainda é. Miller é vulnerável contra rebatedores canhotos, que são alguns pontos importantes do lineup dos Rangers, incluindo Corey Seager. No entanto, seu perfil de flyballer casa bem com o T-Mobile Park, um campo que suprime home runs, onde o arremessador possui um ERA de 2.76 na carreira, em comparação com 4.60 nos jogos fora de casa. Os dois ataques produziram pouco até o momento, mas, por wRC+, que ajusta a produção ofensiva para o ambiente em que as equipes atuaram, os Mariners tiveram um ataque superior até agora. Seattle também possui um núcleo de relievers mais talentoso, então, se Miller puder manter o ataque dos Rangers sob controle, os Mariners levam vantagem nas entradas finais. Com isso, vejo um bom valor para apoiar os mandantes como underdogs nessa partida.
⭐️Aposta: Seattle Mariners ML @2.12 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 37-24 (60%), +9,42und
ODD Média: 1.96
ROI%: +15,4%
ML: 23-12 (65%), +8,03und
Totais: 14-11 (56%), +2,39und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 23-16 (58%), +4,73und
Youtube: 3-4 (42%), -1,58und
Telegram: 11-4 (73%), +6,21und
Sunday Night Baseball: 2-0 (100%), +1,70und