Over 7,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.93
Odds do Palpite: 1.93
Palpite: Toronto Blue Jays (Jose Berrios) x San Diego Padres (Randy Vasquez) - MLB - 20/04
Encerrando a rodada deste sábado na MLB, Toronto Blue Jays e San Diego Padres se enfrentam no Petco Park.
Local do evento: San Diego - Califórnia
Com uma odd de 1.95, os Blue Jays venceram o jogo #1 da série pelo placar de 5x1. O total, definido em 8,5, terminou em under.
O Petco Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo direito, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 65%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Ramon De Jesus (1-2 O/U) será o umpire do home plate. De Jesus foi um over umpire no último ano, terminando com recorde 19-9 O/U, com média de 11,4 corridas nos jogos arbitrados por ele. Neste início de temporada, porém, o umpire chamou strikes em uma taxa elevada de 65%, com relação SO/Walks de 3.62, e com média de apenas 7,6 corridas por jogo nos jogos em que esteve no home plate.
Os Blue Jays (11-9 W/L), que iniciaram mal a temporada, subiram de produção na última semana, e após terem tido sua sequência de quatro vitórias consecutivas, encerrada com uma derrota frente aos rivais New York Yankees na quarta-feira, superaram os Padres por 5x1 na noite de ontem na partida de abertura desta série. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos líderes New York Yankees. Os Blue Jays tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Jose Berrios (RHP, 3-0 W/L e ERA 1.05) será o starter dos Blue Jays. Detentor de um ERA 4.08 na carreira, Berrios foi um dos arremessadores que se destacaram nas primeiras semanas dessa temporada, iniciando quatro partidas, com duas ou menos corridas permitidas em cada um de seus jogos. Apesar dos ótimos resultados, o perfil do arremessador, não sofreu grandes alterações. Berrios possui um bom controle, mas não consegue muitos strikeouts, permitindo que muitas bolas entrem em jogo. O arremessador tem se apoiado mais no seu sinker nessa temporada, o que levou a um aumento nos groundballs induzidos, enquanto o slider ainda tem funcionado como arremesso de apoio. Na carreira, Berrios manteve duas grandes divisões de desempenho, se saindo melhor nos jogos em casa, 3.50, em comparação a 4.67 nas partidas fora. A principal divisão de desempenho do arremessador, porém, é contra rebatedores, com a combinação de sinker e slider, funcionando bem contra rebatedores destros, mas tornando o arremessador vulnerável contra canhotos, que neste início de temporada, representaram apenas 35,5% dos rebatedores enfrentados por ele, em comparação com 51,9% na última temporada. Além de ter enfrentado muitos destros, contra os quais, o arremessador costuma ter melhor desempenho, Berrios foi beneficiado por um baixo BABIP e um alto LOB% na construção de seu baixo ERA deste início de temporada.
Em 20 partidas, a equipe ainda mantém uma baixa média de 3,9 corridas por jogo, mas o ataque, que começou frio a temporada, esquentou na última semana, com fortes desempenhos de Justin Turner e Daulton Varsho, este último, líder do time, com 4 home runs na temporada. Vladimir Guerrero Jr., que vem de uma temporada ruim para os seus padrões, também tem sido produtivo no bastão, com 3 home runs, e linha de: 224/352/368 (AVG/OBP/SLG), enquanto Bo Bichette, teve aproveitamento de .304 nas últimas 12 partidas. Bichette, Guerrero Jr. e Turner, combinaram para 6 hits na vitória de ontem, com Turner rebatendo seu 2° home run da temporada. Alejandro Kirk e Kevin Kiermaier, foram os rebatedores menos produtivos do lineup regular da equipe até o momento, mas Kiermaier acompanhou a subida de produção do time na última semana, enquanto Kirk ainda tem tido dificuldade no bastão, apresentando pouca potência, e mantendo linha de apenas: 239/304/352 (AVG/OBP/SLG).
Era esperado que os retornos do closer Jordan Romano e Erik Swanson, que iniciaram a temporada na lista de inativos por lesão, tornassem o bullpen mais confiável, mas Swanson, eliminou apenas um rebatedor, e cedeu um total de 3 corridas na única partida em que foi acionado, ficando com a derrota em um dos jogos da série anterior contra os Yankees, enquanto Romano, obteve um save contra New York, mas permitiu uma corrida. Especialista canhoto, Tim Mayza foi o reliever mais utilizado pelo manager John Schneider até o momento, aparecendo em 11 das 20 partidas da equipe, mas já teve alguns desempenhos ruins, e vem com ERA 8.22 em 7.2 IP. Yimi García e Chad Green, foram sólidos quando acionados, mas Génesis Cabrera, apesar de ter apresentando uma melhora no controle, tem sofrido com home runs, e vem com ERA 8.22 em 7 aparições. A equipe converteu 5 de 6 oportunidades de save até o momento, e possui recorde de 5-2 W/L nos jogos decididos pelos relievers, mas com um ERA conjunto de 5.16, apenas a 23° melhor marca entre os bullpens.
A defesa é um dos pontos fortes dos Blue Jays, que contam com ex vencedores do prêmio de Gold Glove em algumas posições, e que adicionaram o versátil e eficiente Isiah Kiner-Falefa, que tem jogado na terceira base na maioria das vezes, mas é capaz de contribuir positivamente na defesa em várias posições. Um dos melhores defensores da geração, Kevin Kiermaier ainda tem impressionado no campo central, enquanto Daulton Varsho tem jogado defesa de elite no campo esquerdo, com 5 corridas salvas. No campo interno, porém, Bo Bichette ainda tem oscilado defensivamente na posição de shorstop, enquanto Vladimir Guerrero Jr. tem sido abaixo da média na primeira base. Retornando de lesão, Danny Jansen reveza a função de catcher com Alejandro Kirk, que teve excelentes performances defensivas até o momento, controlando bem os corredores nas bases, além de fornecer um grande valor através do enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Após terem ganho duas de três partidas em uma série fora de casa contra os Milwaukee Brewers no início da semana, os Padres (11-11 W/L) retornaram a Califórnia, mas foram derrotados na partida de abertura desta série na noite de ontem pelo placar de 5x1. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 1,0 jogo atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Randy Vasquez (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Padres. Envolvido na troca que levou Juan Soto aos Yankees na última offseason, Vasquez, que estreou na liga no ano passado, atuando em 11 partidas pela equipe de New York, 5 delas como starter, fará sua estreia pelos Padres, após ter iniciado a temporada no afiliado de Triple-A da equipe, onde postou um ERA elevado de 7.94, mas com boas métricas subjacentes. Em sua curta amostragem na MLB, o arremessador postou um ERA 2.87 em 37.2 IP, mas apresentou problemas de controle, com o baixo ERA atrelado a um BABIP .236 e a um LOB 88,9%. O arremessador utiliza uma combinação de três tipos de bolas rápidas, possuindo um slider como arremesso de apoio. Seus arremessos, porém, induziram swings no vazio em apenas 6,9% das vezes em sua curta passagem na MLB, enquanto o arremessador mostrou tendência em buscar eliminações por flyballs, o que pode torna-lo propenso a ceder home runs. Com um slider como arremesso de apoio, Vasquez apresentou uma divisão de desempenho contra rebatedores, conseguindo mais strikeouts contra destros, enquanto canhotos fizeram mais contato contra ele, e no geral, de melhor qualidade.
Apesar da equipe ter anotado apenas uma corrida em cada um de seus dois últimos jogos, o ataque tem sido produtivo neste início de temporada, com média de 5,0 corridas por jogo, com linha de: 254/328/412 (AVG/OBP/SLG). Rebatedor de leadoff do time, Xander Bogaerts vem com linha de apenas: 190/261/250 (AVG/OBP/SLG), e tem sido um dos pontos fracos do lineup, junto com o catcher Luis Campusano, que mantém aproveitamento de .269, mas que chegou em base através de walks em apenas 1,5% de suas idas ao bastão. Manny Machado, que está se recuperando de lesão, e que tem atuado apenas no posto de DH, já rebateu 4 home runs, enquanto Fernando Tatis Jr., lidera o time com 6 home runs. O novato Jackson Merrill, de apenas 21 anos, é uma ameaça de velocidade nas bases, e já conseguiu 4 roubos, além de ter apresentado uma boa abordagem no bastão, produzindo bastante contato, que se traduziu em uma linha de: 329/397/443(AVG/OBP/SLG). Jurickson Profar, que retornou a equipe na reta final da última temporada, após uma passagem apagada pelos Colorado Rockies, também tem sido produtivo neste início de temporada, com linha de: 296/379/465 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem sido bastante volátil, mas a equipe é a 6-4 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, e por ERA, a unidade ficou próxima a média da liga, com ERA conjunto de 4.12, 17° melhor marca entre os bullpens. Na partida de ontem, Tom Cosgrove, Stephen Kolek, Adrian Morejon e Logan Gillaspie, combinaram para 4.1, com: 7 K, 0 BB e 0 ER, após o starter Matt Waldron, ter permitido 5 corridas em 4.2 IP. Closer da equipe, Robert Suarez já acumula 6 saves, com ERA 1.04, enquanto Wandy Peralta, tem sido o reliever mais utilizado pelo manager Mike Shildt, e vem com ERA 0.90 em 10.0 IP. Cosgrove, que não cedeu corridas na partida de ontem, tem sido o ponto fraco da unidade, com ERA 1.38, mas Yuki Matsui e Enyel De Los Santos, que não foram utilizados no jogo de ontem, tiveram boas performances quando acionados, ambos com ERA inferior a 1.50.
A defesa tem sido um problema para os Padres, que possuem shorststops improvisados em quase todas as posições. O shortstop de fato do time, Ha-Seong Kim, ainda tem sido um defensor valioso na posição, enquanto Fernando Tatis Jr., que foi incrível no campo direito na última temporada, esteve apenas na média nas primeiras semanas desse ano. Xander Bogaerts, que passou de shorstop para segunda base, tem tido dificuldade em sua nova posição, mas o ponto fraco mais evidente da defesa, tem sido Jurickson Profar, que tem atuado no campo esquerdo, com -4 corridas salvas pela métrica de DRS. Outro defensor de baixo rendimento do time, é o catcher Luis Campusano, que tem controlado bem os corredores nas bases, mas que tem problemas nos bloqueios, além de estar entre os cinco jogadores da posição que menos contribuírem através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito, prejudicando os arremessadores da equipe.
Linha Projetada: Blue Jays 1.83/Padres 2.19
Total Projetado: 10
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção discorda bastante do total atual dos sportbooks, apontando 10 como um total justo para essa partida, mesmo com o Petco Park sendo um under park. Os dois ataques são fortes, e classifiquei ambos arremessadores como abaixo da média entrando nessa partida, mesmo com as boas exibições de Berrios neste início de temporada, e com o baixo ERA mantido por Randy Vasquez em sua curta amostragem da última temporada. Berrios é o mesmo arremessador de sempre, mas se beneficiou de ter enfrentado formações com muitos rebatedores destros até aqui, contra os quais, ele costuma ter melhor desempenho. Os principais pontos do lineup dos Padres, são de rebatedores destros, mas o lineup como um todo, é bastante equilibrado, e além da divisão contra rebatedores, Berrios manteve uma divisão home/away na carreira, se saindo pior fora de casa, no que é possível que tenha problemas contra um ainda forte ataque dos Padres. Vasquez, que se saiu melhor contra destros do que contra canhotos em sua curta amostragem no ano passado, terá um matchup favorável contra um lineup predominantemente destros dos Blue Jays, mas o arremessador apresentou problemas de controle em todos os níveis das ligas menores, e também durante seu pouco tempo na MLB, enquanto seus arremessos induzem poucos swings no vazio, levando a uma baixa taxa de strikeouts, o que aliado a tendência do arremessador de buscar eliminações através de flyballs, torna o perfil pouco interessante.
7,5 é o total base do Petco Park, mas com fortes ataques e arremessadores abaixo da média, ao menos na minha avaliação, este confronto justificaria um total maior, assim como apontado pela minha projeção, no que vejo um valor considerável no over nessa partida.
⭐️Aposta: Over 7,5 @1.93
MLB - Season 2024
Recorde: 10-12-2 (45%), -1,99und
ODD Média: 2.18
ROI%: -8,3%
ML: 7-9-1 (43%), -1,96und
Totais: 3-3-1 (50%), -0,03und
Site: 6-5-1 (54%), +0,72und
Youtube: 1-2-1 (33%), -1,00und
Telegram: 3-5 (37%), -1,71und
Sunday Night Baseball: 0-1-1 (0%), -1,00und