Washington Nationals ML
12Odds Atual: 2.55
Odds do Palpite: 2.55
Palpite: Washington Nationals (Jake Irvin) x Atlanta Braves (Charlie Morton) - MLB - 24/08
Rivais na divisão East da Liga Nacional, Washington Nationals e Atlanta Braves se enfrentam no Truist Park na noite deste sábado. A partida terá transmissão gratuita pela MLB.tv.
Local do evento: Atlanta - Geórgia
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram nove vezes nessa temporada, e os Nationals venceram seis dos nove confrontos. Os totais ficaram em: 4-5 O/U.
O Truist Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo direito, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 37%. Céu ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
John Bacon (5-11 O/U) será o umpire do home plate. Bacon foi um over umpire em suas primeiras temporadas na liga, mas tem sido um umpire neutro para totais esse ano, chamando strikes em 64% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.01. Seus jogos tiveram média de 7,6 corridas.
Após duas vitórias seguidas sobre os Colorado Rockies, os Nationals (58-71 W/L) fizeram uma partida disputada, mas acabaram derrotados em entradas extras pelo placar de 3x2 na noite de ontem, jogo #1 dessa série. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Nacional, 11,5 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.
Jake Irvin (RHP, 9-10 W/L e ERA 3.81) será o starter dos Nationals. Entrando em sua 2° temporada na liga, Irvin, que teve um ERA 4.61 em 24 partidas no ano passado, apresentou evolução, e manteve ERA 3.03 até o final de junho. O arremessador, porém, caiu de produção nos últimos dois meses, com ERA 5.26 em suas últimas 9 partidas. Irvin perdeu um pouco de velocidade no decorrer da temporada, mas sua melhora no controle, que foi o principal fator de sua evolução em relação a sua temporada de calouro, foi sustentada, com o arremessador passando de uma média de 4.02 walks cedidos a cada 9.0 IP no ano passado, para apenas 2.09 nessa temporada. Irvin não consegue muitos strikeouts, mas possui uma distribuição equilibrada de bolas em jogo. O arremessador trabalha com uma combinação de bola rápida e sinker, com um curveball como arremesso de apoio. O movimento do curveball de Irvin, se assemelha a um slider, gerando uam divisão significativa de desempenho contra rebatedores. Irvin tem dominado os rebatedores destros, que estão com linha de apenas: 239/271/410 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, mas tem dificuldade contra canhotos, que estão rebatendo: 243/302/444, e que foram responsáveis por 14 dos 24 home runs permitidos pelo arremessador. Destros estão rebatendo groundballs em 49,5% das bolas que colocam em jogo contra o pitcher, taxa que cai para 36,6% com rebatedores canhotos. Irvin já enfrentou os Braves duas vezes nessa temporada, e teve performances de destaque, com ERA 0.00 em 12.0 IP contra a equipe de Atlanta, acumulando 14 strikeouts, com apenas 4 walks.
A equipe tem o 2° menor número de home runs da temporada, mas com uma abordagem voltada a produzir contato, e bastante agressivos nas bases, liderando a liga em roubos com 176, os Nationals apresentaram um bom ataque desde a pausa para o All-Star Game. Nas últimas 32 partidas, o time produziu média de 4,5 corridas por jogo, com linha de: 262/325/402 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 107, indicando uma produção 7% acima da média da liga. Alex Call, que retornou após um período na Triple-A, vem em grande fase no bastão, com linha de: 349/413/554 nas últimas 23 partidas, enquanto o novato James Wood, considerado um dos melhores prospects da liga, tem feito jus as expectativas, com linha de: 288/376/453 em 194 passagens no bastão desde que foi promovido. Luis García Jr., que foi um rebatedor decepcionante em seus primeiros anos na liga, vem tendo a melhor temporada de sua carreira, e Keibert Ruiz, que ainda possui números gerais bastante fracos, tem apresentado ganhos de potência, com 6 home runs desde a pausa para o All-Star Game. Jacob Young, outro novato da equipe, tem sido uma grande ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 30 roubos de base, mas tem rebatido apenas: 251/312/324. CJ Abrams, com 18 home runs e 25 roubos de base, ainda mantém bons números gerais na temporada, mas não vive um bom momento no bastão, com linha de apenas: 175/246/298 nas últimas 30 partidas.
Enfraquecido durante a trade deadline, o bullpen, que foi responsável pela derrota de ontem, tem oscilado bastante na segunda metade da temporada. Na partida de ontem, Jacob Barnes, Robert Garcia, Eduardo Salazar e Jose Ferrer, combinaram para: 3.2 iP, 3 K, 0 BB, 2 R e 1 ER. Barnes permitiu uma corrida na parte baixa da 7° entrada, cometendo um blown save, enquanto Ferrer, permitiu uma corrida para um corredor fantasma na parte baixa da 10° entrada, ficando com a derrota. O closer Kyle Finnegan, que soma 31 saves, e que se destacou nos primeiros meses da temporada, tem tido dificuldades desde a pausa para o All-Star Game, com ERA 8.38 em suas últimas 11 aparições, enquanto Garcia, possui ERA 4.53 em 59 aparições esse ano. Promovido recentemente da Triple-A, Joan Adon, que trabalhou como starter para a equipe nas últimas temporadas, também não esteve bem quando utilizado, com ERA 9.45 em 7 aparições.
A defesa ainda causado problemas aos Nationals, que são o 3° time com mais erros nessa temporada. Jacob Young tem se destacado como um defensor de elite no campo central, com 13 corridas salvas pela métrica de DRS, mas James Wood, tem tido dificuldade no campo esquerdo, com -5 corridas salvas. CJ Abrams parece ter evoluído como defensor na posição de shortstop, mas Luis García Jr., vem com -6 corridas salvas na segunda base. Joey Gallo, que retornou após um período ausente por lesão, tem atuado na primeira base, onde vem com 6 corridas salvas. O catcher Keibert Ruiz, no entanto, é um dos piores defensores da liga me sua posição. Ruiz segue com impacto negativo no enquadramento de arremessos, embora não esteja entre os dez piores catchers no quesito esse ano, e já permitiu um total de 71 roubos de base.
Mais promoções para você
De virada, os Braves (69-59 W/L) superaram os Nationals na noite de ontem por 3x2, conquistando sua 5° vitória dos últimos seis jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Nacional, 5,0 jogos atrás dos líderes Philadelphia Phillies.
Charlie Morton (RHP, 7-7 W/L e ERA 4.29) será o starter dos Braves. Arremessador veterano de 40 anos, Morton tem oscilado bastante de produção nessa temporada. Seus arremessos perderam um pouco de velocidade em comparação com o ano passado, e sua taxa de strikeouts caiu de 25,6% para 23,9%, mas apesar de ter sofrido com panes de controle em alguns jogos, Morton, no geral, tem apresentado melhor controle do que na última temporada, cedendo walks para 8,7% dos rebatedores enfrentados, em comparação com uma taxa bastante elevada de 11,6% em 2023. O pitcher, porém, tem permitido contato forte com mais frequência, o que levou a um aumento nos home runs cedidos, que passaram de 0.77 em média a cada 9.0 IP no ano passado, para 1.36 nessa temporada. O arremessador ainda tem feito muito uso de seu curveball, arremesso que tem limitado os rebatedores a uma linha de: 202/294/317 (AVG/OBP/SLG), gerando swings no vazio em uma taxa de 16,2%. Com um curveball bastante efetivo, Morton tem mantido uma divisão reversa de desempenho contra os rebatedores, se sainda melhor contra canhotos, que estão com linha de: 220/346/347, enquanto destros, que foram responsáveis por 13 do 19 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada, estão rebatendo: 277/319/527. Outra divisão de desempenho mantida pelo arremessador, é a home/away, com Morton se saindo melhor no Truist Park, onde vem com ERA 3.97 nessa temporada, em comparação com 4.62 nos jogos fora de casa. Morton já enfrentou os Nationals nessa temporada, e não teve um bom desempenho, permitindo 5 corridas em 5.0 IP, com 3 K e 0 BB na partida.
Os Braves, que recentemente contaram com o retorno de Michael Harris II, mas que agora estão desfalcados de Austin Riley, apresentaram uma melhora no bastão no mês de agosto, com média de 4,4 corridas por jogo, e linha de: 252/324/447 (AVG/OBP/SLG), que se traduz em um wRC+ de 112, 10° melhor marca da liga no período. Marcell Ozuna, com 37 home runs, tem sido o destaque do lineup nessa temporada, enquanto Jorge Soler, trocado dos Giants para os Braves no início do mês, forneceu um impulso ao ataque, com 6 home runs e linha de: 292/432/551 desde a pausa para o All-Star Game. Orlando Arcia e Matt Olson, que não estiveram bem na primeira metadade da temporada, subiram de produção no último mês, mas Adam Duvall ainda tem feito uma temporada fraca, enquanto Jarred Kelenic, que chegou a ser o rebatedor de leadoff da equipe durante parte da temporada, tem perdido espaço no lineup. Ramón Laureano vive um bom momento no bastão, mas sua forte produção tem sido atrelada a um BABIP .333, enquanto o jogador tem sofrido strikeouts em 33,5% de suas idas ao bastão. Harris II, que rebateu um home run na partida de ontem, tem oscilado de produção, com linha de: 231/286/410, desde que retornou de lesão.
O bullpen, que ficou com a vitória na partida de ontem, ainda tem sido um dos pontos fortes dos Braves, que possuem o 2° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada. Joe Jiménez e Raisel Iglesias, combinaram para: 3.0 IP, 1 K, 0 BB e 0 ER na partida de ontem, com Iglesias herdando a vitória. Jiménez, reliever mais utilizado pelo manager Brian Snitker, tem ERA 2.81 em 52 aparições, enquanto Iglesias, closer da equipe, soma 28 saves, com ERA 1.39 na temporada. Os dois foram bastante utilizados nas últimas partidas, e é possível que não estejam disponíveis para o jogo de hoje. A unidade também conta com: Pierce Johnson, Luke Jackson, Aaron Bummer, Jesse Chavez e Dylan Lee. Jackson, que foi trocado dos Giants para os Braves junto com Jorge Soler, não tem feito uma boa temporada, com ERA 5.56 em 43 aparições, mas Johnson e Bummer, são peças confiáveis no bullpen de Atlanta, enquanto Chavez e Lee, são utilizados como long relievers em partidas pouco disputadas.
Enquanto a ausência de Austin Riley, enfraquece o campo interno, o retorno de Michael Harris II, fortalece a defesa de campo externo da equipe. Jorge Soler é um defensor fraco no campo direito, e Whit Merrifield, que é versátil, mas que tem sido utilizado como segunda base nos Braves, também tem sido um problema para o time na parte defensiva, mas Orlando Arcia ainda tem jogado defesa acima da média na posição de shortstop, enquanto Matt Olson, se destaca como defensor na primeira base, com 9 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Sean Murphy, que ficou um tempo afastado por lesão, e que já ganhou o prêmio de Gold Glove na carreira, tem sido apenas mediano na defesa nessa temporada.
Linha Projetada: Braves 1.59/Nationals 2.70
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção não mostra valor em nenhuma das equipes na odd atual dos sportbooks, mas devido as divisões de desempenho de Irvin, vejo os Nationals como uma boa aposta, mesmo com o valor não sendo validado pela minha projeção. Irvin perdeu velocidade nos arremessos no decorrer da temporada, em vem em queda desde o início de julho, mas o arremessador ainda tem mantido bons números contra rebatedores destros, que são predominantes no lineup de Atlanta, equipe que ele já dominou por duas vezes nessa temporada. Morton é bastante volátil, mas suas divisões também o favorecem nesse jogo, já que ele costuma se sair melhor no Truist Park, e devido ao curveball, tem feito um melhor trabalho contra rebatedores canhotos, que são os pontos de maior produção no lineup de Washington, no entanto, em 2.55 na odd, e com a possibilidade de os Braves não terem seus dois principais relievers disponíveis, os Nationals parecem uma boa opção de underdog na rodada de hoje.
⭐️Aposta: Washington Nationals ML @2.55
MLB - Season 2024
Recorde: 148-132-10 (52%), +11,57und
ODD Média: 1.98
ROI%: +3,9%
ML: 92-83-2 (53%), +6,85und
Totais: 56-47-8 (54%), +6,72und
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und
Site: 90-70-8 (56%), +18,61und
Youtube: 17-18-1 (48%), -1,67und
Telegram: 41-44-1 (48%), -5,37und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und