Palpite: Washington Nationals (Trevor Williams) x Cincinnati Reds (Nick Lodolo) - MLB - 03/05

Em ótima fase, os Cincinnati Reds recebem os Washington Nationals no Great American Ball Park na noite deste sábado.
Local do evento: Cincinnati - Ohio
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
Os Reds venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.50 na odd. O total, definido em 9, terminou em under.
O Great American Ball Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos, possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo direito, com temperatura de 14°C e umidade do ar em 86%. Céu nublado, e com 70% de chances de chuva durante a partida.
Sean Barber (3-2 O/U) será o umpire do home plate. Barber chamou strikes em uma taxa próxima à média da liga nas últimas temporadas, mas seus jogos tiveram tendência a altas pontuações, com uma particularidade curiosa: bullpens foram responsáveis por uma parcela significativa da pontuação. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em uma taxa baixa de 62,9%, com relação SO/Walks de 2.57. Seus jogos tiveram média de 10,8 corridas, com 6,20 corridas vindo dos bullpens.
Após terem evitado uma varrida na série contra os rivais Philadelphia Phillies, os Nationals (14-19 W/L) acabaram derrotados pelos Reds na noite de ontem pelo placar de 6x1. A equipe é a 4ª colocada na divisão East da Liga Nacional, 8,0 jogos atrás dos líderes New York Mets. Os Nationals tiveram a 2ª tabela mais fácil da temporada até o momento.
Trevor Williams (RHP, 1-3 W/L e ERA 5.70) será o starter dos Nationals. Arremessador veterano de 33 anos, com ERA 4.35 na carreira, Williams se destacou em 13 jogos no ano passado, mantendo ERA 2.03 antes de sofrer uma lesão que o tirou do restante da temporada. O arremessador não tem mantido a mesma eficiência esse ano, com seus arremessos registrando a menor velocidade da carreira, e sendo facilmente atingidos pelos rebatedores, especialmente os canhotos, que produziram linha de 408/438/620 (AVG/OBP/SLG) com 4 home runs contra ele, enquanto destros foram limitados a uma linha de apenas 160/208/200. Apesar da queda de velocidade, o slider de Williams tem sido um arremesso bastante eficiente, o que explica a enorme divisão de desempenho contra rebatedores, mas a bola rápida, que tem atingido apenas 87.7mph em média, em comparação com 91.3mph na carreira, gerou linha de 370/397/519 para os rebatedores até o momento. Parte do alto ERA de Williams, foi construído por um BABIP .347 e um LOB 66,7%, que devem passar por uma regressão, enquanto o arremessador teve médias de 7.80 strikeouts e 2.70 walks cedidos a cada 9.0 IP. A baixa taxa de walks, no entanto, não parece sustentável, já que Williams tem lançado strikes em apenas 61,3% dos arremessos.
A equipe tem apresentado um ataque abaixo da média, e que se beneficiou de flyballs se transformando em home runs em uma taxa acima do esperado. O time tem média de 4,2 corridas por jogo na temporada, mas com os rebatedores combinando para uma linha de apenas 238/305/384 (AVG/OBP/SLG), que se traduziu em um wRC+ de apenas 92. Com muitos rebatedores canhotos no lineup, os números foram ainda piores contra arremessadores canhotos, com os rebatedores combinando para uma linha de apenas 225/282/328 contra LHP nessa temporada. Josh Bell, com um home run, seu 5º no ano, foi responsável pela única corrida da equipe na partida de ontem, mas Bell tem rebatido apenas 139/231/296 em 121 passagens no bastão. O novato Dylan Crews, já tem 4 home runs, mas sofreu strikeouts em 29,3% de suas idas ao bastão, enquanto James Wood, outro novato, tem se saído muito melhor, liderando o time com 9 home runs, com linha de 254/372/533 em 145 passagens no bastão. Apesar de ser um rebatedor canhoto, Wood já atingiu 3 home runs contra arremessadores canhotos nessa temporada. Alex Call, que integra o lineup em partidas contra canhotos, possui linha de 255/343/393 contra canhotos na carreira, mas CJ Abrams cai de produção, enquanto Nathaniel Lowe sofreu strikeuouts em 43,9% de suas idas ao bastão contra canhotos nessa temporada.
Enquanto o ataque tem produzido pouco, o bullpen tem sido um problema ainda maior para a equipe, que possui o pior ERA conjunto entre os bullpens da liga na temporada, com 6.94 na marca. Buscando corrigir parte dos problemas do bullpen, os Nationals dispensaram Colin Poche, que vinha com ERA 11.42, com mais walks do que strikeouts na temporada, e contrataram Andrew Chafin, que ainda não estreou pela equipe. Na derrota de ontem, Lucas Sims, Eduardo Salazar, Cole Henry e Jackson Rutledge, combinaram para 4.0 IP, 4 K, 2 BB e 1 ER, com Salazar cedendo a única corrida. Sims, reliver mais utilizado pelo manager Dave Martinez na temporada até o momento, tem ERA 10.32, enquanto Salazar e Jose A. Ferrer, também bastante utilizados, estão com ERA acima de 6.00. Jorge López é outro que não tem se saído bem, com ERA 6.75, mas o closer Kyle Finnegan, apesar de sofrer com panes de controle, tem feito um bom trabalho, com ERA 2.84 e 10 saves em 12 oportunidades.
A equipe ainda tem apresentado problemas na defesa, embora tenha cometido apenas 14 erros na temporada até o momento. Jacob Young ainda tem se destacado como defensor no campo central, enquanto CJ Abrams, antes propenso a erros, cometeu apenas um até o momento, e tem apresentado evolução como defensor na posição de shortstop. Nathaniel Lowe, porém, parece ter piorado bastante na primeira base, e Luis García Jr. tem sido um enorme ponto fraco na segunda base, com -5 corridas salvas. No campo externo, o novato James Wood não vem bem no campo esquerdo, com -2 corridas salvas. Outro ponto fraco da defesa de Washington é o catcher Keibert Ruiz, que já permitiu 20 roubos de base, e que está entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos na temporada até o momento, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Após terem perdido duas de três partidas na série contra os rivais Saint Louis Cardinals, os Reds (18-15 W/L) superaram facilmente os Nationals no jogo #1 desta série na noite de ontem pelo placar de 6x1, em outra forte atuação do arremessador Hunter Greene. A equipe, que vive um bom momento, com sete vitórias nos últimos dez jogos, é a 2ª colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,0 jogos atrás dos líderes Chicago Cubs.
Nick Lodolo (LHP, 3-2 W/L e ERA 2.25) será o starter dos Reds. Lodolo tem se recuperado após uma temporada ruim no ano passado, quando terminou com ERA 4.76 em 21 partidas, mesmo com boas estatísticas periféricas. O arremessador eliminou apenas 18,9% dos rebatedores que enfrentou até o momento por strikeout, mas uma porcentagem de 10,1% de swings induzidos no vazio, que subiu nas últimas partidas, aliada a um controle de elite, sugere um aumento na taxa de strikeouts no decorrer da temporada. O pitcher reduziu o uso de sua bola rápida, passando a utilizar mais o sinker, enquanto mantém changeup e slider como arremessos de apoio, com o changeup sendo de longe seu arremesso mais produtivo, gerando groundballs em 62,5% das vezes em que é colocado em campo, com rebatedores possuindo linha de apenas 109/146/174 (AVG/OBP/SLG) contra o arremesso. Lodolo vem de sua melhor atuação da temporada, indo 7.0 IP, com 9 K, 1 BB e 0 ER em uma vitória contra os Rockies no Coord Field no último fim de semana. Na carreira, Lodolo dominou completamente os rebatedores canhotos, que tiveram linha de apenas 224/305/271 contra ele.
Os Reds subiram bastante de produção no bastão no final de abril, após um início frio de temporada. A equipe, que teve um desempenho de 24 corridas em uma vitória sobre os Orioles no mês passado, agora tem média de 5,0 corridas por jogo, com linha de 249/327/395 (AVG/OBP/SLG). Austin Hays, que teve 5 home runs em apenas 13 jogos, foi colocado novamente na lista de inativos por lesão, mas Tyler Stephenson, que iniciou a temporada lesionado, retornou e atuou no jogo de ontem, conseguindo 2 hits e 2 RBI na vitória da equipe por 6x1. Elly De La Cruz tem 5 home runs e 13 roubos de base, enquanto Noelvi Marte, que decepcionou na última temporada, tem se saído bem melhor esse ano, com linha de 306/358/548 em 67 passagens no bastão. Gavin Lux, um dos reforços da equipe para essa temporada, vem com aproveitamento de .317 no bastão, e Spencer Steer tem melhorado após um péssimo início de temporada. Matt McLain, que ficou fora da última temporada por lesão, já rebateu 4 home runs, mas também sofreu strikeouts em 31,7% de suas idas ao bastão, com aproveitamento de apenas .156.

Os relievers combinaram para um sólido ERA conjunto de 3.32 até o momento, mas também foram beneficiados por um BABIP coletivo de .198, menor marca da liga. Alexis Díaz, que vinha com ERA 12.00 em 6 aparições, foi rebaixado para a Triple-A na última semana, sendo substituído no elenco pelo novato Luis Mey, que não cedeu corridas em sua única aparição até o momento. Na vitória de ontem, Scott Barlow, Tony Santillan e Emilio Pagán, combinaram para 3.0 IP, 5 K, 2 BB e 0 ER. Pagán, que tem sido o closer da equipe, soma 8 saves na temporada, mas mantém o perfil de flyballer extremo, que o torna suscetível a permitir home runs, com média de 1.76 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Santillan, que vem com ERA 1.69, é outro flyballer que tem se beneficiado de um baixo BABIP, enquanto Barlow tem sofrido com panes de controle. Taylor Rogers, Graham Ashcraft e Brent Suter são outros relievers disponíveis para o manager Terry Francona no bullpen, todos com ERA abaixo de 2.00, mas com estatísticas periféricas que sugerem regressão.
A defesa tem sido mediana, o que é uma evolução em comparação as últimas temporadas, Spencer Steer e Matt McLain se destacaram como defensores no campo interno até o momento, equanto Jake Fraley tem duas corridas salvas pela métrica de DRS no campo direito. Elly De La Cruz já comete 7 erros como shortstop, mas tem mostrado bom alcance na posição. Gavin Lux, improvisado no campo esquerdo, porém, tem um braço fraco para jogar no outfield. Jose Trevino foi um dos melhores catchers defensivos da liga nos últimos anos, mas não se saiu tão bem no primeiro mês da temporada. Trevino, que terminou entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos na última temporada, teve impacto negativo no quesito até o momento, enquanto tem apresentado dificuldade nos bloqueios, e já permitiu 22 roubos de base.

Linha Projetada: Reds 1.39/Nationals 3.53
Total Projetado: 9
Onde está o valor? 🤑
Os Reds são grandes favoritos neste jogo, mas minha projeção aponta um favoritismo ainda maior para a equipe, que após um início ruim de temporada, tem entregue produção acima da média no bastão, e que terá um confronto bastante desnivelado no montinho. Lodolo, obviamente, não é tão bom quanto seu ERA atual de 2.25 indica, mas o canhoto é um arremessador sólido e enfrentará um lineup dos Nationals que não costuma se sair bem contra arremessadores canhotos. Williams, por sua vez, apresentado a menor velocidade de sua carreira, não parece um arremessador viável de rotação no momento, e tem se saído bastante mal contra rebatedores canhotos, que embora sejam apenas 4 dos 9 pontos do lineup habitual dos Reds, são alguns dos pontos de alta produção, como Elly De La Cruz, TJ Friedl e Gavin Lux. Com isso, mesmo em uma odd baixa de 1.56, vejo os Reds como uma boa opção de aposta na rodada de hoje.
⭐️Aposta: Cincinnati Reds ML @1.56 (Pinnacle)

MLB - Season 2025
Recorde: 57-46-1 (55%), +6,91und
ODD Média: 1.98
ROI%: +6,6%
ML: 31-26 (54%), +2,97und
Totais: 26-20-1 (56%), +4,94und
Handicaps: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 34-27-1 (55%), +5,01und
Youtube: 5-6 (45%), -1,60und
Telegram: 18-13 (58%), +3,51und
Sunday Night Baseball: 5-0 (100%), +5,70und