Over 8,5
Mais e MenosOdds Atual:
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Washington Nationals (Mitchell Parker) x Philadelphia Phillies (Zack Wheeler) - MLB - 15/08
Rivais na divisão East da Liga Nacional, Washington Nationals e Philadelphia Phillies se enfrentam no Citizens Bank Park, em partida que abre uma série divisional de quatro jogos.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada, e os Phillies venceram cinco das seis partidas.
O Citizens Bank Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram a 3mph em direção ao campo direito, com temperatura de 29°C e umidade do ar em 42%. Céu bastante ensolarado, e sem previsão de chuva durante a partida.
Após terem derrotado os Orioles na terça-feira, os Nationals (55-66 W/L) foram superados por 4x1 no jogo #2 na noite de ontem. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Nacional, 15,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Philadelphia Phillies.
Mitchell Parker (LHP, 6-6 W/L e ERA 3.83) será o starter dos Nationals. Arremessador novato de 24 anos, Parker impressionou em suas primeiras partidas na liga, carregando um ERA 3.32 até o final de junho. Em julho, porém, o arremessador teve um ERA 7.89 em cinco partidas, enquanto suas métricas subjacentes, se deterioram a cada mês da temporada. Parker apresentou controle de elite, em conjunto com uma média de 7.71 strikeouts a cada 9.0 IP em suas oito primeiras partidas, mas o controle piorou no último mês, os strikeouts caíram, e o arremessador passou a permitir muitas flyballs, ficando suscetivel a ceder home runs. Parker não apresentou ajustes no repertório, mantendo: bola rápida, splitter, slider e curveball, mas a combinação de bola rápida e curveball, que funcionou bem em suas primeiras partidas, não gerou bons resultados nos últimos meses. O baixo ERA de Parker, está atrelado a um BABIP .277 e uma relação HR/FB de 10,1%, marcas propensas a regressão.
Com uma abordagem voltada ao contato, os Nationals são a equipe com menos home runs na temporada, apenas 97, mas discretamente, a equipe tem mantido um ataque próximo a média da liga. Desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time vem com média de 4,8 corridas por jogo, com linha de: 263/329/399 (AVG/OBP/SLG). Alex Call, que retornou ao time após um período na Triple-A, impulsionou a única corrida da equipe na derrota de ontem contra os Orioles, e esteve bem nos últimos jogos, enquanto o novato James Wood, considerado um dos melhores prospects da MLB, tem 4 home runs em 38 jogos, com linha de: 275/360/437. Juan Yepez, outro que vinha atuando pelo afiliado de Triple-A da equipe, vem com bons números desde que foi promovido, mas CJ Abrams, rebatedor de leadoff, e que vinha sendo um dos destaques da equipe, produziu linha de apenas: 186/245/302 nas últimas 22 partidas. Luis García Jr., com 14 home runs e 19 roubos de base, tem feito uma boa temporada, mas Keibert Ruiz, tem sido um enorme ponto fraco no lineup, com linha de apenas: 223/257/343 em 346 passagens no bastão. Ruiz sofreu strikeouts em apenas 10,4% de suas passagens no bastão, mas possui uma taxa de contato forte de apenas 24,1, além de rebater muitas infield flyballs, que sugam seu BABIP.
Enfraquecido durante o período de trocas, o bullpen tem sido menos confiável. A equipe converteu 68,8% de suas oportunidades de save esse ano, mas desde a retomada da temporada após a pausa para o All-Star Game, o time vem com ERA conjunto de 4.74, apenas a 20° melhor marca da liga entre os bullpens no período. Robert Garcia, que tem sido um dos pontos fracos da unidade, cedeu duas corridas na derrota de ontem para os Orioles, mas Jacob Barnes e Eduardo Salazar, combinaram para 1.2 IP, sem permitirem corridas. Derek Law tem sido o reliever mais utilizado pelo manager Dave Martinez, e vem tendo um bom ano, com ERA 2.89 em 60 aparições, além de possuir um recorde de 7-2 W/L, mas o closer Kyle Finnegan, que ainda mantém um bom ERA 3.49, e que soma 30 saves na temporada, não vive um bom momento, com ERA 8.31 em suas últimas 9 aparições. Tanner Rainey, que tem sofrido com panes de controle, e Jose Ferrer, com ERA 7.45, são peças pouco confiáveis no bullpen de Washington.
A defesa tem sido um dos pontos fracos dos Nationals, que já cometeram 76 erros na temporada, 4° maior marca da liga. CJ Abrams já cometeu 12 erros na posição de shortstop, mas tem sido um defensor positivo na função, enquanto o novato Jacob Young, tem jogado defesa de elite no campo central, com 13 corridas salvas pela métrica de DRS. Luis García Jr. e Juan Yepez, porém, são defensores abaixo da média no campo interno, e o novato James Wood, tem se saído mal no campo esquerdo, com -5 corridas salvas. A posição de catcher, também é um enorme problema, com Keibert Ruiz se mantendo entre os piores catchers defensivos da liga, com impacto negativo no enquadramento de arremessos, enquanto já permitiu 66 roubos de base, conseguindo apenas 14 eliminações.
Mais promoções para você
De virada, os Phillies (70-50 W/L) superaram os Miami Marlins na noite de ontem por 9x5, colocando fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas. A equipe lidera a divisão East da Liga Nacional, 6,0 jogos a frente dos Atlanta Braves, atuais 2° colocados. Os Phillies tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Zack Wheeler (RHP, 11-5 W/L e ERA 2.78) será o starter dos Phillies. Detentor e um ERA 3.38 na carreira, Wheeler tem feito outra grande temporada, mas parte de seu ERA, está atrelado a um BABIP .245 e a um LOB 79,1%, que ainda devem passar por uma regressão. O controle piorou um pouco em relação as últimas temporadas, com Wheeler passando de uma média de 1.83 walks a cada 9.0 IP no ano passado, para 2.71 nessa temporada, mas o arremessador ainda mantém uma boa média de strikeouts, enquanto tem induzido mais groundballs do que no último ano. Wheeler mantém um repertório com: bola rápida, sinker, slider e curveball, mas enquanto sua combinação de sinker e slider, ainda tem sido bastante efetiva, o curveball não tem funcionado tão bem, gerando uma divisão significativa de desempenho contra rebatedores. O arremessador tem dominado os rebatedores destros, que estão com linha de apenas: 152/202/222 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, mas tem sido menos eficaz contra canhotos, responsáveis por 11 dos 15 home runs permitidos pelo pitcher, e que estão rebatendo: 229/313/419. Wheeler também mantém uma divisão de desempenho home/away, se saindo melhor no Citizens Bank Park, com ERA 2.48 nas partidas em casa, que sobe para 3.12 nos jogos fora. O arremessador já enfrentou os Nationals nessa temporada, e teve um forte desempenho, permitindo duas corridas em 7.1 IP, com 6 K e 3 BB na partida.
Após terem mantido um ataque de elite na primeira metade da temporada, os Phillies estão com média de 4,3 corridas por jogo, e linha de: 243/306/404 (AVG/OBP/SLG) em 24 partidas desde a pausa para o All-Star Game. A equipe, porém, teve um forte desempenho na vitória de ontem sobre os Marlins, com os rebatedores combinado para 13 hits, 4 walks e apenas 5 strikeouts, produção que se traduziu em 9 corridas anotadas. O time também tem mantido números fortes contra arremessadores canhotos, com linha de: 268/340/441, produção 19% superior à média da liga por wRC+. Kyle Schwarber rebateu um grand slam na partida de ontem, e agora soma 28 home runs no ano, enquanto: Bryson Stott, J.T. Realmuto, Alec Bohm e Bryce Harper, tiveram 2 hits cada no jogo. Harper não tem se saído tão bem desde que retornou de lesão, enquanto Realmuto e Stott, também náo vivem um bom momento no bastão. Bohm, porém, tem feito a melhor temporada de sua carreira, com linha de: 297/350/478. Realmuto sobe de produção quando enfrenta arremessadores canhotos, Nick Castellanos também tem bons números contra canhotos, e Edmundo Sosa, se torna um bastão útil nessa situação, com linha de: 284/351/511 contra LHP nessa temporada.
O bullpen, que foi uma unidade de elite para a equipe durante boa parte do ano, caiu de produção na segunda metade da temporada. Os Phillies agora são 19-20 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, e desde a pausa para o All-Star Game, a equipe possui um ERA conjunto de 5.34 na unidade, 5° marca entre os bullpens da liga no período. Na vitória de ontem, porém, o bullpen foi decisivo, com: José Ruiz, Matt Strahm, Jeff Hoffman, José Alvarado e Carlos Estévez, combinando para 4.2 IP, 7 K, 1 BB e 0 ER, com Ruiz, que não cedeu corridas em suas últimas 10 aparições, herdando a vitória na partida. Trocado dos Angels para os Phillies, Estévez não esteve tão bem desde que chegou ao time, permitindo corridas em três de suas sete aparições pela equipe, enquanto Hoffman, que ainda mantém um forte ERA 1.94, vem com ERA 5.06 em suas últimas 11 aparições. Alvarado não tem tido um bom ano, com ERA 4.44 em 52 aparições, mas Matt Strahm, tem sido um ponto forte do bullpen, com ERA 2.15 em 49 aparições. Negociado dos White Sox para os Phillies, Tanner Banks também tem se saído bem, com ERA 3.09 em 10 aparições na segunda metade da temporada.
A equipe ainda possui pontos fracos na defesa em algumas posições, mas como um todo, a defesa melhorou bastante em comparação a última temporada. Alec Bohm cometeu um erro na partida de ontem, seu 13° na temporada, mas apesar do excesso de erros, Bohm não tem se saído tão mal na terceira base quanto nos últimos anos, quando esteve entre os piores defensores da liga na posição. Nick Castellanos no campo direito, e Trea Turner como shorstop, anda são pontos fracos evidentes na defesa, combinando para -20 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Bryson Stott e Johan Rojas, são fortes defensores em suas posições, enquanto Bryce Harper, se adaptou bem a primeira base, com 3 corridas salvas na função. O catcher J.T. Realmuto, porém, segue em declínio como defensor. Realmuto, que já foi um dos melhores defensores da posição, está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, enquanto já permitiu 50 roubos de base, eliminando apenas 10 corredores.
Linha Projetada: Phillies 1.40/Nationals 3.50
Total Projetado: 12
Onde está o valor? 🤑
8,5 é um total muito baixo para este confronto, e me parece excessivamente pautado no ERA dos arremessadores. Parker não é mais o mesmo arremessador que impressionou em suas primeiras partidas, tendo piorado a cada mês da temporada, e terá um matchup difícil contra um lineup dos Phillies, que embora tenha caído de produção no último mês, costuma se sair bem contra arremessadores canhotos. Wheeler, por sua vez, embora ainda bastante efetivo, tem mostrado dificuldade contra rebatedores canhotos nessa temporada, com canhotos formando uma parte significativa do lineup de Washington. Os bullpens, que não estiveram bem nas últimas semanas, também podem contribuir para o over, permitindo corridas nas entradas finais. Minha projeção é bem extrema, mostrando 12 como um total justo, e em 8,5, vejo um bom valor no over neste confronto.
⭐️Aposta: Over 8,5 @2.03
MLB - Season 2024
Recorde: 120-119-8 (50%), -1,68und
ODD Média: 1.98
ROI%: -0,7%
ML: 77-77-1 (50%), -1,69und
Totais: 44-42-6 (51%), +0,01und
Site: 74-59-6 (55%), +12,28und
Youtube: 14-16-1 (46%), -2,27und
Telegram: 33-43-1 (43%), -11,69und
Sunday Night Baseball: 10-3-1 (76%), +6,71und