CBF vê manipulação de jogos como epidemia e destaca importância da Sportradar
Com ofertas atraentes para novos clientes, a Betano é uma ótima escolha para quem gosta de apostar e participar de novas promoções semanais.
A CBF se manifestou após divulgação da operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga as supostas manipulações de jogos na Série A do Brasileirão 2022 e em quatro Campeonatos Estaduais do ano passado.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirmou que:
"apoia toda e qualquer ação legal que traga transparência e lisura aos campeonatos que organiza e a todo o esporte brasileiro."
Além disso, a entidade destacou que:
"interferências externas em resultados ou em situações de jogo são uma epidemia global que, para ser solucionada, precisa punir de forma exemplar e urgente, os responsáveis por essa prática nefasta."
Vale destacar também que a CBF pontuou em nota a importância do serviço prestado pela Sportradar para a entidade, que mantém parceria com a empresa.
"(A CBF) investe uma quantia importante e vultosa no rastreamento e monitoramento de partidas, através da Sportradar, empresa que atua também para a Fifa e a Conmebol e é mundialmente conhecida por sua expertise neste tipo de trabalho."
A CBF ainda disse que financia a prática não só nas competições que ela realiza, "como também custeia mesmo o serviço para todas as federações do Brasil.".
A Ferj, inclusive, anunciou uma ampliação da parceria com a Sportradar para além a Série A do Carioca, que já estava sendo monitorada. Agora, houve ampliação para outros torneios.
O Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS) da empresa vai monitorar as partidas das Séries A2, B1, B2 e C, além da Copa Rio e das competições sub-20. Somando-se com as partidas da Série A e o Carioca Feminino Adulto, serão monitorados um total de aproximadamente 650 jogos.
"Testemunhamos crescentes ameaças à integridade do esporte,", - comentou Andreas Krannich, Diretor Global da Sportradar Integrity Services, reforçando a importância dos serviços da empresa.
Vale lembrar que, com relação à operação Penalidade Máxima II, há suspeitas de que o grupo criminoso tenha concretamente atuado para manipular pelo menos cinco jogos da Série A do Brasileirão 2022, e em outras cinco partidas de campeonatos estaduais, entre eles, os campeonatos, Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista, todos do ano passado. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em 16 municípios de seis estados.