CPI da manipulação de jogos deverá iniciar os trabalhos na semana que vem
Com ofertas atraentes para novos clientes, a Betano é uma ótima escolha para quem gosta de apostar e participar de novas promoções semanais.
Após a legalização das apostas esportivas online no Brasil, em 2018, e a intensa publicidade realizada pelas empresas do ramo no futebol, o número de apostadores cresceu amplamente no país. Infelizmente, criminosos se aproveitaram desse crescimento e diversos esquemas de manipulação de jogos foram descobertos nas últimas semanas.
Entendendo o grande risco para a integridade esportiva, o Governo está próximo da instalação da CPI da manipulação de jogos, que terá foco total no futebol. O relator da comissão já está definido e será o Deputado Felipe Carreras, autor do pedido, que se baseou na Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás.
A expectativa era de que a primeira reunião com o Presidente da Câmara acontecesse na semana passada, mas uma viagem de Arthur Lira para os Estados Unidos, para participação no LIDE Brazil Investment Forum, atrasou o andamento do processo. Lira só regressa ao Brasil na noite de amanhã (10), e deve voltar a presidir uma sessão deliberativa apenas na próxima terça-feira (16).
De acordo com Carreras, a CPI deve começar na próxima semana, no máximo até o dia 16. A instalação do grupo se faz urgente, após a descoberta de que, em vários jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2022 e de Campeonatos Estaduais de 2023, jogadores foram aliciados para, propositadamente, receber cartões amarelo e vermelho, cometer pênaltis, ou fazer sua equipe perder.
Vale lembrar que o pedido para a instalação da comissão contou com 205 assinaturas, número superior às 171, mínimo para que uma CPI seja instalada no país. Felipe Carreras foi Presidente da Comissão do Esporte na Câmara, além de ter sido o relator da comissão de modernização da Lei Pelé.