Deolane Bezerra é presa em operação contra jogos ilegais e diz que é vítima de perseguição
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4), no Recife, em uma operação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ela foi abordada pelas autoridades policiais em um hotel no bairro de São José, na região central da capital pernambucana. A mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi presa e acabou passando mal, sendo conduzida ao Hospital Português.
Esta foi a terceira fase da operação "Integration", iniciada em abril do ano passado pela Polícia Civil de Pernambuco. Ao todo foram expedidos 19 mandados de prisão, além do bloqueio de R$ 2,1 bilhão de múltiplos alvos e o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.
Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife. Ela teve um carro de luxo em sua mansão apreendido. A influenciadora escreveu uma carta à mão onde afirmou ser vítima de uma grande injustiça. O texto foi publicado no Instagram.
"Hoje não teve boa-tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não prático e nunca pratiquei 'crimes'.
Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação, eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas, com ela, não... Peço oração para todos vocês, obrigada pelo carinho...
Jajá tô aqui de novo...
Exquece (sic) que a mãe tá enjaulada... 'Só para descontrair'
E lembrando todos os impostos estão PAGOS", declarou Deolane.
- Além dos 19 mandados de prisão, a Polícia Civil de Pernambuco expediu 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba, Goiânia e uma cidade de Minas Gerais. Um desses mandados foi cumprido no apartamento do empresário Darwin Henrique da Silva Filho, do grupo Esportes da Sorte, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.
Para se ter ideia da dimensão da operação, um avião do cantor sertanejo Gusttavo Lima também foi apreendido pelas forças policiais.
(Foto: Divulgação)