Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de Apostas

Deputado propõe criação de Frente Parlamentar para apoiar eSports em São Paulo

Deputado propõe criação de Frente Parlamentar para apoiar eSports em São Paulo

Josias Pereira Josias Pereira
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar para apoiar eSports em São Paulo
whatsapptelegram
logo light
divider
8.0Nossa Avaliaçãoupper right icon

Aproveite o Combi Boost Ilimitado! A casa está com site novo e com promoções recorrentes para que o apostador descubra o novo layout.

whatsapptelegram

O Deputado Estadual e fisiculturista Felipe Franco solicitou a criação de uma Frente Parlamentar de apoio aos esportes eletrônicos e profissionais do setor, junto à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). A iniciativa contou com o apoio do streamer Cerol, fundador do Fluxo, organização de eSports.

De acordo com o Deputado, a finalidade da solicitação é promover a discussão sobre os esportes eletrônicos no Brasil, propondo estratégias e ações para apoiar o desenvolvimento do setor:

“Hoje os games são parte importante da cultura brasileira, seja dentro de casa ou nos campeonatos. Nós vemos atletas de ponta e pessoas apaixonadas por games, de todas as idade e classes sociais.”, - defendeu.

Felipe Franco justificou a proposta destacando a existência de estudos acadêmicos realizados pela Universidade Rochester, nos Estados Unidos, que comprovam a relação dos jogos com o desenvolvimento biopsicossocial. De acordo com ele, os pesquisadores observaram que aqueles que jogam games de ação se mostram, em média, 25% mais rápidos em responder perguntas, além de apresentarem capacidade de raciocínio e resolução de problemas mais acelerada que os demais.

"Estamos anunciando nossa primeira Frente Parlamentar juntamente ao meu amigo Cerol, que hoje é um sucesso na parte dos games e streamers, é um cara hoje incentivador daquela molecada que às vezes precisa realmente de um cara que é um espelho."

Recentemente, o assunto eSports ganhou bastante repercussão, com a declaração da Ministra do Esporte, Ana Moser, de que a prática não deve ser considerada um esporte tradicional, mas sim, um entretenimento.

Vale lembrar ainda que, em 2019, os Deputados de São Paulo aprovaram na Assembleia Legislativa a regulamentação dos eSports em âmbito estadual. No entanto, o Governador de São Paulo à época, João Doria, vetou o projeto.