Dia Internacional da Mulher: Ponte Preta e GingaBet se unem à CUFA Campinas em prol da saúde feminina
A melhor novidade entre as plataformas de apostas do Brasil legalizado de 2025. Conheça mais sobre a #CasadeResponsa
Neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, a GingaBet, patrocinadora oficial da Ponte Preta, realizou uma ação especial em celebração à data. Em conjunto com a CUFA (Central Única das Favelas), e a torcida organizada da Macaca, foram entregues mais de 1000 pacotes de absorventes no Jardim Monte Cristo, uma das comunidades de Campinas, interior de São Paulo.
Em prol da saúde e do bem-estar das mulheres, a entrega dos kits, que somam mais de oito mil unidades de absorventes, foi feita pela Macaquinha, mascote oficial do time campineiro.
“Na GingaBet, reconhecemos o poder transformador do esporte. Ao lado da Ponte Preta, buscamos ir além das partidas e causar um impacto real na vida de pessoas que enfrentam desafios diários. A distribuição de itens de higiene pessoal é mais do que um simples gesto: é um compromisso com o cuidado, a dignidade e o respeito, promovendo autoestima e bem-estar e proporcionando às mulheres mais confiança e qualidade de vida”, explica Camila Alvarenga, Digital Marketing Manager da Ginga.
O projeto visa proporcionar não só dignidade às mulheres da comunidade, mas também reforçar o compromisso da patrocinadora com os objetivos de desenvolvimento sustentável, saúde, bem-estar e igualdade de gênero.
Camila também fala sobre outras ações que serão realizadas durante este mês de março. “Além da distribuição de kits de higiene pessoal, a GingaBet preparou conteúdos especiais em homenagem às mulheres em nossas redes sociais. São conteúdos que buscam aproximar as torcedoras da nossa comunidade, mostrando que o esporte também é um espaço para elas. Além disso, o mês da mulher é um momento de celebrar as conquistas femininas, mas também de refletir sobre os desafios que ainda enfrentamos. A GingaBet reafirma o seu compromisso com a igualdade de gênero e com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, finalizou.
Para Lucimara Ferreira, diretora de inclusão social da Ponte Preta, esta ação significa o fortalecimento inclusivo da Ponte Preta. “Historicamente temos em nossa veia o papel inclusivo e, neste 8 de março, temos novamente a possibilidade de fortalecer a nossa história e compromisso como instituição que não está isenta de suas responsabilidades sociais”, afirmou Lucimara.
Já para Letícia Brandão, uma das apoiadoras e integrante do Comando Feminino da Torcida Jovem Ponte, a ação é muito além do social: “ações assim enfatizam o autocuidado e o empoderamento da mulher. Além do carinho e solidariedade que sai do coração de cada colaborador”, concluiu.
(Foto: Divulgação)