Estudo aponta relação entre o acesso à caça-níqueis de madrugada e o vício em jogos
A bet365 é uma das maiores casas de apostas do mundo. Tem mais de 90 milhões de clientes e a maior cobertura de eventos. A empresa atua no Brasil por décadas e é reconhecida mundialmente.
A Autoridade Independente de Bebidas e Jogos (ILGA) de New South Wales (NSW), estado na costa leste da Austrália, divulgou um estudo recente que mostra a relação entre os horários de acesso às plataformas e o vício em jogos. De acordo com a pesquisa, há uma forte conexão entre o acesso à caça-níqueis no período noturno e o comportamento problemático de jogo em todos os estabelecimentos licenciados do estado australiano.
Caroline Lamb, Presidente da ILGA, destacou que o estudo servirá de base para decisões relacionadas à segurança dos consumidores:
“A autoridade está preocupada, há algum tempo, com o impacto dos jogos noturnos e matinais em indivíduos, famílias e comunidades. Como parte de nossa obrigação estatutária de minimizar os danos relacionados ao jogo, a ILGA fará uso das conclusões do estudo para informar decisões futuras."
Além disso, a pesquisa "Impacto do jogo noturno no comportamento de jogadores em máquinas de jogos eletrônicos" revelou que, indivíduos que jogavam caça-níqueis nas primeiras horas da manhã experimentaram significativamente mais danos aos jogos, do que os que acessavam as plataformas durante o dia. Ainda, de acordo com o estudo, quase dois terços daqueles que jogam caça-níqueis entre 2h e 8h, enfrentam problemas de vício em jogos.
A Presidente da Autoridade Independente de Bebidas e Jogos de NSW disse ainda, que já foram implementadas medidas para garantir a integridades dos jogadores, e que as plataformas que intensificam suas operações de madrugada são uma preocupação da entidade:
"A ILGA implementou várias medidas para minimizar os danos do jogo e abordar as preocupações sobre plataformas que aumentam a disponibilidade de máquinas de jogos após a meia-noite. Desenvolvemos a Diretriz 16 para ajudar os estabelecimentos de jogos a reduzir os danos após a meia-noite, promovendo uma conduta responsável do jogo. Isso inclui a sugestão de que todos os aplicativos relacionados a jogos sejam acompanhados por um Plano de Gerenciamento de Jogos, com uma série de medidas projetadas para apoiar os licenciados a minimizar os danos relacionados aos jogos de azar nos locais.”
A pesquisa foi financiada pelo Fundo de Jogo Responsável do Governo de New South Wales, e realizada pela Roy Morgan Research, em parceria com a Liquor & Gaming NSW.
“A ILGA também impõe condições de licença em aplicativos relacionados a jogos para mitigar o risco de danos relacionados a jogos de azar.”, acrescentou Lamb.