FA investiga árbitro da Premier League por suposta manipulação envolvendo aposta
A bet365 é uma das maiores casas de apostas do mundo. Tem mais de 90 milhões de clientes e a maior cobertura de eventos. A empresa atua no Brasil por décadas e é reconhecida mundialmente.
O árbitro da Premier League David Coote está sendo investigado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por suposta manipulação envolvendo aposta. As investigações da FA tiveram início após o conhecimento de trocas de mensagens suspeitas entre o árbitro e um amigo, antes e depois de uma partida entre Leeds e West Bromwich, em outubro de 2019.
O amigo de Coote teria pedido ao juiz para dar um cartão amarelo ao então jogador do Leeds United, Ezgjan Alioski, para que ele fizesse uma aposta. A frase poderia ser encarada como uma suposta brincadeira, mas, no jogo em questão, válido pela segunda divisão inglesa, Coote realmente puniu Alioski com um cartão amarelo.
As informações são do jornal The Sun, que divulgou também que, após o jogo, Coote teria enviado uma mensagem para o amigo dizendo: “Que dia ontem. Espero que você tenha feito o que falamos". A divulgação das mensagens pode comprometer ainda mais o árbitro inglês, que está suspenso da Premier League após o vazamento de um vídeo onde ele ofende o técnico Jürgen Klopp e o Liverpool.
A FA informou que está tratando a questão com urgência e que considera a situação muito grave. Já Coote negou as acusações, afirmando que as polêmicas de sua vida pessoal nunca afetaram suas decisões em campo.
"Quaisquer que sejam os problemas que tive em minha vida pessoal, eles nunca afetaram minha tomada de decisão em campo. Sempre tive a maior consideração pela integridade do jogo, arbitrando as partidas de forma imparcial e com o melhor de minha capacidade", destacou Coote, segundo o The Sun.
(Foto: The Sun/Reprodução)