Federação Paulista de Basketball amplia parceria com Sportradar e visa audiência global
A Federação Paulista de Basketball (FPB) anunciou a extensão de sua parceria com a Sportradar, com o acordo plurianual incluindo competições masculinas e femininas organizadas pela entidade. O objetivo da colaboração com a empresa, líder mundial em tecnologia esportiva, é fortalecer o basquete paulista, com as competições sendo levadas para uma audiência global, além de criar novas oportunidades para torcedores e patrocinadores.
A Sportradar possui exclusividade na coleta e distribuição de dados dos jogos da Federação Paulista de Basketball. A empresa utiliza ferramentas engajamento com IA, estatísticas ao vivo, além de conteúdos personalizados em busca de uma experiência personalizada dos clientes e usuários.
Dentre as soluções que estarão à disposição da FPB destacam-se dados e estatísticas da Synergy Stats e serviços do Universal Fraud Detection System (UFDS). Será possível, portanto, monitorar os confrontos das competições, aprimorando ainda o desempenho dos atletas e também das comissões técnicas. As ferramentas da Sportradar auxiliam na coleta de dados de cerca de 5 mil jogos anuais.
"Na FPB, estamos sempre buscando inovar e melhorar em todas as áreas para oferecer novas experiências aos nossos fãs durante os jogos", declarou Mario Roberto Outuky, presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB).
"Com a ajuda da Sportradar e suas ferramentas avançadas de coleta de dados, análise e integridade, poderemos continuar profissionalizando o basquete paulista, fortalecendo a nossa liga e o basquete brasileiro", acrescentou Outuky.
Victor Fernandez, Diretor de Direitos Estratégicos e Parcerias da Sportradar, declarou: "Estamos muito satisfeitos em estender o acordo com a Federação Paulista de Basquete".
"A Sportradar está na vanguarda da inovação no esporte, incluindo o uso de inteligência artificial e outras tecnologias emergentes. Estamos confiantes de que podemos ajudar a FPB a impulsionar o crescimento do basquete paulista, ampliando sua exposição globalmente".
(Foto: Federação Paulista de Basketball/Divulgação)