Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de Apostas

Grã-Bretanha: 77% dos jogadores compulsivos melhoram o vício após 6 sessões no NGTS

Grã-Bretanha: 77% dos jogadores compulsivos melhoram o vício após 6 sessões no NGTS

Josias Pereira Josias Pereira
Grã-Bretanha: 77% dos jogadores compulsivos melhoram o vício após 6 sessões no NGTS
whatsapptelegram
Betano logo light
divider
9.6Nossa Avaliaçãoupper right icon

Com bônus muito atraente para novos clientes, a Betano é uma ótima escolha para quem gosta de apostar e participar de novas promoções semanais.

whatsapptelegram

A GambleAware divulgou um relatório concluindo que jogadores compulsivos podem melhorar muito a sua condição obsessiva após apenas seis consultas com o National Gambling Treatment Service (NGTS). O Serviço Nacional de Tratamento de Jogos de Azar é uma rede que fornece tratamento e suporte confidenciais gratuitos, para qualquer pessoa que sofra danos relacionados a jogos de azar na Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Os números são animadores: após as seis sessões iniciais, 77% das pessoas continuaram a melhorar seu vício, e 56% mostraram uma melhora significativa em seu bem-estar geral, após a conclusão do tratamento. 


Anna Hargrave, diretora de comissionamento da Gamble Aware, vê com otimismo os resultados até agora:

“Sabemos que o National Gambling Treatment Service faz uma diferença real para quem utiliza o serviço, e já vimos como sua abordagem liderada pelo usuário pode ter um impacto positivo na vida das pessoas que sofrem danos do jogo em toda a Grã-Bretanha. Sobretudo, é encorajador ver novas descobertas que destacam a rapidez com que a melhora pode acontecer. Esses novos insights sobre a possível gama ideal de consultas e a importância de apoiar os usuários a não perder sessões e concluir o tratamento, ajudarão a tornar o serviço ainda mais eficaz. Isso pode significar que mais pessoas serão ajudadas e mais rapidamente."

Além disso, o relatório mostrou que 81% das pessoas completaram o programa de tratamento de 12 semanas, e que comparecer a 14 consultas no total fez uma maior diferença para o bem-estar de um jogador compulsivo. Estima-se que para uma em cada 10 pessoas na Grã-Bretanha, o jogo tenha se tornado prejudicial, com “consequências desastrosas” na vida dessas pessoas. O relatório foi composto por dados coletados ao longo de um período de três anos, com Ben Hackman – um dos autores do relatório – acrescentando:

“Essas descobertas se somam ao crescente corpo de pesquisas que destacam a eficácia do Serviço Nacional de Tratamento de Jogos de Azar. A avaliação e o tratamento do jogo problemático compõem um campo relativamente novo, com uma deprimente expansão, e é importante para nós desafiarmos continuamente nossas próprias suposições sobre o que realmente funciona.”