Igor Cariús, do Sport, é alvo de mandado por suposta manipulação de resultados
A Betnacional é patrocinadora de vários clubes brasileiros e ganhou muito espaço entre os apostadores, principalmente os recreativos, já que o depósito mínimo via PIX é de apenas 1 real
O lateral-esquerdo do Sport, Igor Cariús, foi um dos alvos da Operação Penalidade Máxima II, que investiga suspeitas de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro da Série A e em quatro Campeonatos Estaduais do ano passado. O jogador está com a delegação pernambucana e viaja rumo a Fortaleza para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, que acontece na quarta-feira, 19.
Igor teve a carteira nacional de habilitação, o celular e o notebook apreendidos no mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Goiás, nesta manhã de terça-feira (18), cumprido através do Ministério Público de Pernambuco.
"O Grupo de Atuação Especializada de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) cumpriu, na manhã de hoje (18), dois mandados de busca e apreensão no Recife e no Cabo de Santo Agostinho. As diligências estão sendo realizadas em apoio ao Ministério Público de Goiás, que conduz a Operação Penalidade Máxima II. Maiores informações devem ser solicitadas ao MP daquele Estado.", - informou o MP-PE sobre o caso, em nota.
Apesar da investigação, Cariús compareceu ao treino do Sport na manhã desta terça (18) e segue viagem normalmente com a delegação da equipe rumo à Fortaleza, para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O jogador, revelado pelo Barbalha, tem passagens por equipes como Paraná, CRB, Atlético Goianiense e Cuiabá.
Na temporada passada, o lateral defendeu o Cuiabá em 32 partidas, entre jogos do Campeonato Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Neste ano, pelo Sport, foram 23 jogos, um gol marcado e seis assistências.
Além de Recife, em Pernambuco, estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Goianira, em Goiás; em São Paulo, Guarulhos, Santo André, Bragança Paulista, Santana do Parnaíba, Santos, Taubaté e Presidente Venceslau, em São Paulo; na cidade do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro; em Pelotas, Santa Maria e Erechim, no Rio Grande do Sul; e em Chapecó e Tubarão, em Santa Catarina.
O Sport se posicionou sobre o caso. Veja a nota oficial do clube:
"O Sport Club do Recife vem a público reforçar sua posição integralmente oposta a qualquer tipo de situação que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas de quaisquer esportes. Tais condutas antidesportivas ferem princípios básicos e inegociáveis ao Clube, como a ética e moral, portanto, não condizentes com a história do Sport.
Diante disso, no que tange à operação 'Penalidade Máxima', que cumpre mandados em estados pelo Brasil por conta de resultados da Série A de 2022 e envolve um atleta do atual elenco rubro-negro, o Clube aproveita para destacar total confiança e apoio à postura e à integridade do profissional, que tem conduta exemplar no dia a dia, e dispõe o departamento jurídico ao jogador para suporte de qualquer necessidade.
O Sport também coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação e acompanha atentamente o desenrolar da operação."
Foto: (Divulgação/Igor Cysneiros/Sport)