Investigado por apostas, Lucas Paquetá deverá voltar à Seleção Brasileira
Durante a era Fernando Diniz na Seleção Brasileira, o meia Lucas Paquetá, do West Ham, acabou ausentando-se das listas de convocações, ficando de fora dos primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Mas com Dorival Júnior no comando da Amarelinha, o atleta deverá voltar a ser convocado. Segundo o site ge, o novo técnico da Seleção encontrou-se com o atleta na última semana em Londres. Na conversa, ficou esclarecido o status da investigação conduzida pela FA, a associação de futebol da Inglaterra, sobre a conduta de Paquetá.
O meia jamais foi afastado pelo West Ham e segue jogando normalmente. No encontro com Dorival, Paquetá esclareceu todos os pontos da denúncia que foi feita e houve uma sinalização positiva por parte do comandante quanto ao seu retorno ao time verde e amarelo.
Enquanto não houver nenhum tipo de punição ao atleta ou provas que atestem a necessidade de seu afastamento dos gramados, ele continuará apto a ser convocado para defender a Seleção.
A investigação da FA em relação à conduta de Paquetá o prejudicou em diversos níveis. Além da ausência na Seleção, ele também não foi contratado pelo City, que possuía interesse em sua aquisição. O interesse havia aumentado, após a grave lesão no tendão da coxa de Kevin De Bruyne no ano passado.
O motivo citado inicialmente sobre o fim das tratativas foi de que os Hammers queriam mais de £ 85 milhões (R$ 538,1 milhões na cotação da época) pelo jogador. No entanto, informações do Daily Mail afirmam que as negociações fracassaram, com as fontes citando questões "confidenciais" para a desistência.
O primeiro desafio de Dorival à frente da Seleção acontecerá no próximo dia 23 de março, em amistoso contra a Inglaterra, em Wembley. Ainda na data FIFA, no dia 26 do mesmo mês, a seleção pentacampeã enfrentará a Espanha no Santiago Bernabéu, em Madri.
(Foto: CBF/Divulgação)