Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de Apostas

Jogador envolvido em manipulação no Gauchão é suspenso por dois anos pelo TJD-RS

Jogador envolvido em manipulação no Gauchão é suspenso por dois anos pelo TJD-RS

Josias Pereira Josias Pereira
Jogador envolvido em manipulação no Gauchão é suspenso por dois anos pelo TJD-RS
whatsapptelegram
logo light
divider
8.0Nossa Avaliaçãoupper right icon

Aproveite o Combi Boost Ilimitado! A casa está com site novo e com promoções recorrentes para que o apostador descubra o novo layout.

whatsapptelegram

Envolvido no esquema de manipulação no Campeonato Gaúcho 2023, Nikolas, ex-Novo Hamburgo, foi suspenso por dois anos e multado em R$ 80 mil, em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, na noite da última segunda-feira (22).

Para a acusação, a Promotoria utilizou como prova o vídeo do lance do pênalti contra o Esportivo durante o Campeonato Gaúcho, além de conversas interceptadas pelo Ministério Público de Goiás. A pena do lateral recebeu maioria dos votos nas duas votações. Vale lembrar que o jogador cometeu um pênalti para beneficiar apostadores criminosos.

Ainda, Nikolas não foi denunciado pelo MP-GO porque admitiu o crime e fez um acordo para colaborar com as investigações. Outros sete jogadores, incluindo dois com passagem pelo Juventude em 2022, viraram réus e vão responder na Justiça por crimes cujas penas podem chegar a seis anos de prisão.

As investigações comprovaram que a quadrilha que aliciava atletas para manipular jogos, atuou em pelo menos duas partidas do Campeonato Gaúcho deste ano, ambas pela 7ª rodada: Caxias 3x1 São Luiz e Esportivo 0x0 Novo Hamburgo. Nos dois jogos, a oferta era para o cometimento de pênaltis.

Nikolas recebeu R$ 5 mil antecipadamente para cometer um pênalti no jogo contra o Esportivo. Ele entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo e cometeu a penalidade aos 30, que acabou sendo desperdiçada pelo time rival.

A denúncia do MP conta com prints das conversas do jogador do Novo Hamburgo com um dos aliciadores em um aplicativo de mensagens. Cerca de duas horas antes do jogo, ele chega a tranquilizar o apostador:

"Primeiro lance meu na área é carriola. Azar.", - diz o jogador.

Ainda, na mesma noite após a partida, Nikolas voltou a trocar mensagem com um dos criminosos e foi parabenizado por ter cometido a penalidade, antes de receber uma nova proposta para participar do esquema na rodada do final de semana seguinte:

"Não, aqui é... papo de homem. Se eu falei que vou fazer, eu vou fazer, entendeu? É isso aí, eu sabia que ia entrar no jogo, então não tinha erro.". - disse o jogador, por mensagem de áudio.

Nem Nikolas, nem qualquer representante de defesa do atleta, compareceram ao julgamento. O jogador tem 25 anos, e passagem pelas categorias de base do Grêmio antes de se profissionalizar. Atuou ainda pelo Atlético Tubarão, Boa Esporte, Penapolense, Luverdense, Próspera e Blumenau.

(Foto: Jefferson Couto/Novo Hamburgo)