Segundo os dados, a porcentagem de clientes suecos contatados por resultado de suspeita ou detecção de problemas com jogos é de apenas 0,5%. Dos jogadores contatados, 77% reduziram suas atividades de jogo e 76% reduziram seus valores de depósito. Além disso, 1,4% dos jogadores contatados optaram por se excluir voluntariamente da plataforma Kindred por até seis meses, enquanto 0,5% das pessoas contatadas optaram por se excluir por seis meses ou mais.
Kindred publica dados de jogo responsável na Suécia
A bet365 é uma das maiores casas de apostas do mundo. Tem mais de 90 milhões de clientes e a maior cobertura de eventos. A empresa atua no Brasil por décadas e é reconhecida mundialmente.
O Kindred Group, a ATG e a Svenska Spel, publicaram as métricas-chave relacionadas ao jogo responsável para clientes suecos que mostram sinais de comportamento de jogo problemático. As principais métricas, submetidas à Autoridade Sueca de Jogos a cada seis meses, exibem a porcentagem de clientes contatados em virtude de suspeitas ou de confirmação de comportamento problemático de jogo. As operadoras licenciadas suecas concordaram em publicar quatro métricas importantes publicamente a partir do outono de 2022. Com isso, há dados para verificar o esforço das empresas para promover o jogo responsável.
Hendrik Tjärnström, CEO do Grupo Kindred, reconhece a iniciativa e deseja que outras marcas também façam o mesmo por seus clientes:
"Nossa decisão, juntamente com a ATG e a Svenska Spel, de publicar abertamente dados importantes sobre o comportamento doa clientes, tornará mais fácil para nossos stakeholders acompanhar e entender como nós, com a ajuda de regulamentação, tecnologia, pesquisa e interação humana, trabalhamos para prevenir jogos nocivos. Acreditamos que um diálogo mais aberto e baseado em fatos contribui para uma indústria mais sustentável e esperamos que outras operadoras sigam o exemplo”.
Enquanto isso, de acordo com sua atualização comercial, o Grupo Kindred relatou recentemente vendas totais de cerca de US$ 372,6 milhões (R$ 1,90 bilhões), representando um forte crescimento ao ano. A receita total aumentou 24% em relação ao mesmo período do ano anterior, graças principalmente aos lucros na Holanda, já que, excluindo o país, esse aumento foi de apenas 3%. Com um aumento de 25% em relação ao quarto trimestre de 2022, a Kindred registrou 1,83 milhões de consumidores ativos durante o período. Vale ressaltar que os gastos com marketing antes e durante a Copa ajudaram a promover esse crescimento.
(Foto: Pexels/Efrem Efre)