Loteria holandesa adquire naming rights da Eredivisie em acordo recorde
A ex-patrocinadora de São Paulo e Flamengo é conhecida pelas odds turbinadas. Seu layout incrível e fácil de usar agrada apostadores novos e experientes.
A loteria holandesa VriendenLoterij, conhecida como "Loteria dos Amigos" na tradução para o português, adquiriu os naming rights da principal liga de futebol da Holanda, a Eredivisie. A liga mudará seu nome para VriendenLoterij Eredivisie a partir da temporada 2025/26. O acordo se estenderá até junho de 2029.
A VriendenLoterij é parceira da Eredivisie desde 2005, quando passou a apoiar atividades sociais e oportunidades para jovens nos esportes. A loteria apoia organizações nos setores de cultura e esportes entregando pelo menos 40% das apostas como doações para instituições de caridade, incluindo museus e clubes esportivos.
"Todos os 18 clubes estão muito felizes com esta colaboração. Isso não apenas os ajuda a atingir seus objetivos esportivos, o que é claro que é uma prioridade máxima, mas, além disso, todos os clubes são muito ativos com projetos sociais, que infelizmente muitas vezes são pouco expostos", disse Jan de Jong, diretor da Eredivisie.
"Para a Eredivisie CV, este é um marco e um dos melhores acordos de patrocínio já feitos na Holanda. Faremos tudo o que pudermos para tornar isso um sucesso conjunto. A VriendenLoterij Eredivisie será muito mais do que apenas um nome!", acrescentou de Jong.
Lydi Siebers, diretora administrativa da VriendenLoterij, disse: "Somos grandes parceiros há 20 anos e mal podemos esperar para ver o que mais podemos alcançar juntos. O fortalecimento desta parceria com a liga de futebol mais importante da Holanda é fantástico para nós".
“A VriendenLoterij e a Eredivisie estão trabalhando em conjunto com os 18 clubes para causar um impacto positivo na sociedade todos os dias, trabalhando em prol de uma sociedade mais saudável, inclusiva e forte. Isso nos torna, como loteria, ainda mais visíveis como um parceiro social do esporte, tanto nacional quanto localmente", concluiu Siebers.
(Foto: Eredivisie/Reprodução)