Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de Apostas"Mega da Virada dos Gaúchos": PL propõe loteria para arrecadar recursos ao RS

"Mega da Virada dos Gaúchos": PL propõe loteria para arrecadar recursos ao RS

Josias Pereira Josias Pereira
"Mega da Virada dos Gaúchos": PL propõe loteria para arrecadar recursos ao RS
whatsappwhatsappwhatsapp
logo betnacional
divider
9.3Nossa Avaliaçãoupper right icon

A Betnacional é patrocinadora de vários clubes brasileiros e ganhou muito espaço entre os apostadores, principalmente os recreativos, já que o depósito mínimo via PIX é de apenas 1 real

whatsappwhatsappwhatsapp

Pessoas, instituições e organizações seguem se mobilizando em prol dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Após doações de vários setores da sociedade, incluindo do mercado de jogos, agora, um deputado propôs um Projeto de Lei (PL) com a criação de um sorteio especial de loteria para arrecadar fundos ao estado duramente afetado pelas chuvas.

O PL foi apresentado pelo deputado federal Mauricio Neves (PP-SP) e a loteria foi nomeada pelo próprio parlamentar como "Mega da Virada dos Gaúchos". A sugestão de data para a sua realização é dia 20 de setembro, quando se celebra o Dia do Gaúcho. O projeto foi apresentado no final do mês passado, em 28 de maio e ainda não foi discutido na Câmara dos Deputados.

“A exemplo do que o Brasil faz na virada de todos os anos com a MEGA DA VIRADA, o que se pretende é que cada um possa, numa espécie de grande bolão ou vaquinha, contribuir para uma verdadeira virada desta triste situação, cada qual comprando – um jogo que seja – para que os gaúchos possam se reestabelecer o quanto antes”, destaca o deputado na justificativa do PL.

O PL 2.105/24 estabelece ainda a divisão de recursos da arrecadação das vendas dos bilhetes: 40 % dos recursos cobririam os gastos com a operação do sorteio e com o pagamento do prêmio, enquanto os outros 60 % seriam repassados ao Rio Grande do Sul, em ações de recuperação de escolas, hospitais, estradas e prédios públicos e com a assistência a desabrigados.

Ainda, um trecho do projeto permite também que a porcentagem de 60 % seja utilizada para a aquisição de insumos, materiais e equipamentos necessários ao restabelecimento do funcionamento normal de serviços públicos, enquanto durar o estado de calamidade pública no Rio Grande so Sul.