Mulher é presa após apostar dinheiro de amigos e simular sequestro com resgate de R$ 50 mil
O vício em jogos é um problema que continua sendo um desafio para muitas famílias no país. Na última quarta-feira (20), uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, após simular o próprio sequestro. A jovem de 23 anos teria perdido quantias significativas em apostas online e pedido R$ 50 mil de resgate.
O caso aconteceu em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro e foi deflagrado pela Delegacia Antissequestro (DAS). Segundo o delegado Carlos Eduardo Rangel, a suspeita teria apostado o dinheiro de amigos, que era guardado de forma conjunta, em uma espécie de "caixinha coletiva".
Para tentar encobrir sua retirada no montante dos amigos, a jovem planejou o falso sequestro e enviou um vídeo ao pai como prova de que estava vida. No entanto, o pedido de resgate também foi direcionado a demais familiares e amigos. De posse do vídeo, a polícia iniciou as investigações e localizou o suposto cativeiro e a suposta sequestrada.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro não divulgou maiores detalhes sobre o local onde a jovem foi localizada. No entanto, vale destacar que, após audiência de custódia, a mulher foi liberada e vai responder ao processo em liberdade.
Dentre as medidas cautelares estabelecidas, ela não poderá entrar em contato com o pai e demais testemunhas envolvidas no caso, enquanto a ocorrência segue em investigação pela polícia.
(Foto: Kindel Media/Pexels)