PayRetailers adquire Transfeera para aumentar presença no Brasil
A empresa PayRetailers anunciou a aquisição da Transfeera, uma instituição de pagamento regulamentada com sede no Brasil. A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e do Banco Central do Brasil.
Esta aquisição faz parte do plano da PayRetailers de expandir suas operações no país, após seu recente licenciamento pelo Banco Central para operar como instituição de pagamento. Fundada em 2017, a Transfeera fornece soluções de plataforma e tecnologia para processamento de pagamentos e validação de dados bancários.
A empresa informou que continuará suas operações como parte do grupo PayRetailers após a conclusão da transação. Espera-se que esta integração melhore as capacidades tecnológicas da PayRetailers. A atuação da empresa, dentre outros setores, também concentra-se no mercado de apostas.
Juan Pablo Jutgla, CEO e Fundador da PayRetailers, disse: "Já somamos algumas aquisições globais e chegou a hora de consolidar nossa liderança no Brasil como o maior processador de pagamentos de alta complexidade, oferecendo uma gama ainda maior de produtos. anunciaremos em breve novas aquisições em outros continentes, consolidando nossa posição como referência em meios de pagamento".
A integração da Transfeera ao PayRetailers trará mais de 450 novos clientes e 62 funcionários, aumentando a força de trabalho da PayRetailers para 100 funcionários no Brasil e 550 no mundo todo. Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera, permanecerá no cargo após a aquisição.
"Como Transfeera, com esse movimento, ganhamos acesso a uma vasta expertise no desenvolvimento e oferta de produtos bancários, o que certamente vai nos fazer avançar na construção de vantagens competitivas frente ao mercado. Juntos, pretendemos acelerar nossa jornada de inovação tecnológica, proporcionando ao mercado soluções inovadoras, seguras e eficientes", projetou Fernando Nunes, CEO da Transfeera.
O suporte jurídico para a aquisição foi prestado por Pinheiro Neto Advogados e BMA Advogados. A assessoria financeira estratégica foi prestada pela Royal Park Partners para o comprador e pela RGS Partners para os vendedores.
A PayRetailers opera em mais de 20 países na América Latina e na África e pretende dobrar seu número de funcionários no Brasil até 2025.
(Foto: Divulgação)