PokerStars anuncia programa virtual intensivo para mulheres aprenderem pôquer
A ex-patrocinadora de São Paulo e Flamengo é conhecida pelas odds turbinadas. Seu layout incrível e fácil de usar agrada apostadores novos e experientes.
O PokerStars anunciou uma segunda edição do PokerStars x Poker Power Bootcamp Feminino, como parte do compromisso da empresa de fazer o jogo crescer e ser acessível a todos. O programa virtual de 8 semanas acontecerá entre 17 de julho e 15 de setembro, e contará com tutoriais individuais, sendo voltado para quem busca iniciar no mundo do pôquer, aprendendo estratégias e habilidades para desenvolver resiliência, determinação e paciência no jogo.
Composto por oito módulos, cada um deles se concentrará em uma área diferente do pôquer, demonstrando como as principais habilidades do jogo podem ser aplicadas na vida real. No bootcamp, as mulheres poderão colocar em prática o que aprenderem enquanto jogam os Home Games do PokerStars, levando a um torneio em que uma mesa final de competidores vai faturar uma viagem com todas as despesas pagas par o EPT Chipre, para participar do PokerStars x Poker Power Women’s Bootcamp Showdown, em outubro.
Vale destacar que, pesquisa recente do PokerStars, realizada no Reino Unido, mostra que 55 % das mulheres não sentem que o pôquer é inclusivo para elas. Apesar disso, 42 % das mulheres que jogam acreditam que o pôquer melhora o foco e a concentração, e 38 % das entrevistadas acredita que o jogo pode melhorar a capacidade de tomada de decisão.
“Trabalhando ao lado de nossa comunidade, nossas embaixadoras e de grupos importantes em todo o mundo do pôquer, estamos confiantes de que podemos efetuar mudanças com as iniciativas que temos por vir. Queremos encorajar mais mulheres a se sentarem à mesa, e, ao fazê-lo, aprender novas habilidades que também podem beneficiá-las em outras áreas da vida. Queremos criar um espaço acessível, seguro e divertido para educação e crescimento, onde os novos no jogo possam ser vulneráveis e abertos.” - comentou Rebecca McAdam Willetts, diretora de parcerias, relações públicas e engajamento do consumidor do PokerStars.
“O PokerStars compartilha nossa paixão e compromisso com o futuro das mulheres no pôquer, por isso estamos entusiasmados por retornar com nosso Bootcamp conjunto este ano. Estamos expandindo o escopo do Bootcamp para alcançar mais mulheres, e não só vamos ensiná-las a jogar No Limit Texas Hold’em, mas, também, fornecer-lhes habilidades e estratégias que podem ser aplicadas em suas vidas diárias.” - completou Erin Lydon, presidente da Poker Power.
O treinamento intensivo está aberto para mulheres de todo o mundo até o dia 22 de julho e, para se candidatar, alguns dos requisitos para as candidatas são nunca ter jogado uma partida de pôquer ou ter jogado apenas algumas vezes. Além disso, é preciso não conhecer ou não estar familiarizada com as regras e as mãos de pôquer, blinds de pôquer e/ou terminologia, além de nunca ter sido ensinada por um profissional. Acima de tudo, é necessário ter muita vontade de aprender o jogo e querer participar de um campeonato de pôquer. As inscrições para o bootcamp podem ser feitas aqui.