Punido por suposta manipulação de resultado, Iranduba é absolvido pelo STJD
Com ofertas atraentes para novos clientes, a Betano é uma ótima escolha para quem gosta de apostar e participar de novas promoções semanais.
Na última quinta-feira (6), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva anulou, por unanimidade de votos, a suspensão do Esporte Clube Iranduba da Amazônia, por suposta manipulação de resultados. A decisão foi contra o ato administrativo da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que suspendia preventivamente a equipe, após relatórios da Sportradar enviados pela CBF à organização.
Vale lembrar que em fevereiro deste ano, a FAF anunciou a suspensão por dois anos e o rebaixamento do Iranduba que, após o período, deveria disputar a segunda divisão do Campeonato Amazonense. Além disso, a equipe também foi multada em R$100 mil. A decisão foi baseada em alegações de que o Iranduba teria manipulado o resultado da partida contra o Amazonas FC, realizada no dia 12 de fevereiro, onde perdeu por 7 a 0.
À época, um relatório da Sportradar, empresa de monitoramento de apostas esportivas, apontou "fortes indícios de manipulação de resultados". No entanto, de acordo com o STJD, o Iranduba foi sancionado pelo Presidente da FAF, Ednailson Rozenha, com base no relatório, "sem observar os princípios do devido processo legal, violando os princípios de ampla defesa e do contraditório".
Além disso, vale destacar que "sanções de suspensão, desfiliação ou desvinculação, impostas pelas entidades desportivas só podem ser aplicadas após uma decisão definitiva da Justiça Desportiva". Sendo assim, a decisão se torna ilegal e deve ser cassada.
Com a anulação da punição, o STJD deverá emitir uma nova decisão em 30 dias. Até lá, as punições aplicadas estão suspensas. Agora, caberá ao Ministério Público do Amazonas apresentar provas de que houve manipulação na partida, para a realização de um novo julgamento. Entretanto, se nenhuma prova for apresentada, as punições serão revogadas, e todos os citados serão absolvidos.