Em 2022, o jogo da operadora se consolidou e chegou aos números milionários, em parte pelas ações de marketing. Patrocinador de umas das promessas de futuro do esporte brasileiro, o jogador Endrick, a empresa distribuiu R$ 150 milhões em prêmios na plataforma, com mais de 14 milhões de downloads, para mais de 100 mil apaixonados por futebol, que tiveram a chance de ser um Rei do Pitaco.
Rei do Pitaco aposta em publicidade para aumentar números da plataforma
Aproveite o Combi Boost Ilimitado! A casa está com site novo e com promoções recorrentes para que o apostador descubra o novo layout.
O Rei do Pitaco, o maior Fantasy Game Diário da América Latina, tem apostado em ações de marketing para chegar a números milionários em sua plataforma, onde os usuários escalam jogadores de campeonatos profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho destes atletas.
Os principais campeonatos do mundo estão disponíveis na plataforma, e o apaixonado pelo esporte consegue transmitir suas habilidades de técnico, através das escalações e, assim, competir por prêmios Os usuários têm a oportunidade de escalar seu time todos os dias, competindo pelos maiores valores liberados na América Latina.
O fantasy game fechou um contrato até 2025 com Endrick, que atua pelo Palmeiras, mas já está negociado com o Real Madrid e será transferido quando completar 18 anos. Como de praxe nesse tipo de acordo, os valores não foram divulgados. Para Mateus Dantas, CEO do Rei do Pitaco, a estratégia de marketing usada pela empresa vai em conformidade com o mercado atual e o fantasy game estabelece uma correlação clara com o jogador:
“Assim como a sportstech, o Endrick está no começo da sua carreira e é uma promessa para o futebol. Ter ao nosso lado a imagem do atleta nos aproxima de histórias de pessoas que também estão iniciando suas carreiras. Quando um aficionado pelo futebol assiste a qualquer performance dele, esse torcedor resgata sentimentos mais puros do amor ao esporte e, por isso, queremos estar conectados com essa imagem. No futuro, queremos ser uma das marcas lembradas por apoiar um atleta no início de sua carreira, transmitindo nosso valor de elevar a experiência do futebol.”
Além disso, com a mudança de perfil de consumo de publicidade, a referência nos contratos acaba sendo o engajamento em redes sociais. Endrick possui 3 milhões de seguidores apenas no Instagram. Hoje em dia, o jogador é dono do seu próprio canal de comunicação, sendo, ao mesmo tempo, a celebridade e o meio de divulgação de mídia. Sabendo disso, a equipe do Rei do Pitaco pensa em estratégias de engajamento com o jovem atleta.
“Investimos no nosso time de colaboradores e em ações de marketing com a chegada do Endrick como embaixador.”, - completa Dantas.