Rei do Pitaco chega ao marcado de patrocínios e acerta máster do América-RN
O Rei do Pitaco, empresa de Fantasy Game de grade influência no mercado brasileiro, anunciou o primeiro patrocínio máster de sua história. O acordo foi estabelecido com o América-RN, que terá a logo da plataforma no espaço nobre de sua camisa até dezembro de 2024.
A estreia do novo patrocínio já tem data marcada. Será na próxima segunda-feira (29), quando o time potiguar estreia na Série D do Brasileirão contra o Maracanã, do Ceará. O acordo ainda prevê ações digitais, ativações, promoções exclusivas, camarotes no estádio Arena das Dunas e placas de campo.
"A chegada do nosso novo patrocinador máster é mais um movimento que mostra a força atual do América-RN. Entregaremos muitas novidades para a Maior (como é chamada a torcida do América-RN)", celebrou Bruno Dias, diretor de marketing do América-RN.
Com o movimento, o Rei do Pitaco consolida sua atuação no mercado esportivo brasileiro. A empresa já tinha patrocinado competições esportivas, como a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Outro grande ativo do Rei do Pitaco é o jovem astro Endrick, do Palmeiras e futuramente do Real Madrid, que é o embaixador da empresa.
No ano passado, o Rei do Pitaco distribuiu mais de R$ 100 milhões em prêmios, com 100 mil ligas promovidas e 200 mil usuários premiados. Destaca-se a grande variedade de competições disponíveis para os participantes do Rei do Pitaco. Em 2023, foram mais de 90 torneios nacionais e internacionais, que variavam entre modalidades masculinas e femininas. A sportstech dobrou sua receita em relação ao ano anterior e espera novos patamares em 2024.
O principal produto da sportstech é o fantasy game onde o participante escala um combo de jogadores reais e pontua de acordo com desempenho dos atletas em seus contextos esportivos. No ano passado, a plataforma introduziu o formato Turbo. Nele, o usuário pode ser o técnico de seu time, escalando jogadores de modalidades esportivas variadas e faturando de acordo com a pontuação dos mesmos durante as disputas.
(Foto: América-RN/Rei do Pitaco/Reprodução)