Rei do Pitaco se compromete com práticas responsáveis ao ingressar no Pacto Global da ONU
O Rei do Pitaco anunciou sua entrada no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa das Nações Unidas. O grupo foi criado para mobilizar empresas na adoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente, e combate à corrupção. Vale destacar que, antes mesmo da adesão ao Pacto Global, o Rei do Pitaco tem desenvolvido e adotado diversas ações com foco em igualdade de gênero e redução de desigualdades.
Atualmente, a sportestech possui grupos de afinidade e apoio para ações sociais, estruturados por seus colaboradores. O Pride do Pitaco foi desenvolvido para apoiar pessoas da comunidade LGBTQIAP+, enquanto o Mães do Pitaco foi criado para todas as mães da empresa, e o CRESPPO (Coletivo do Rei Sobre Pessoas Pretas Organizadas) foi organizado voltado para pessoas negras da empresa.
“Reconhecemos a importância social do Pacto Global da ONU como forma de adotar novas ações que valorizem os direitos humanos, o trabalho, o meio ambiente e o combate à corrupção. Acreditamos que também é nosso papel buscar um mundo mais equalitário e nossa adesão visa a auxiliar no desenvolvimento de novas práticas moldadas pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), em prol das pessoas que trabalham conosco e do próprio setor", destaca Michelly Monteiro, Diretora de Operações e Pessoas no Rei do Pitaco.
Ao integrar o Pacto Global, a sportech se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade da marca, que preza pela transparência e pelo combate à corrupção, sendo a primeira empresa do setor de games do Brasil a possuir quatro certificações ISO.
Vale lembrar que o Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, tendo se transformado na terceira maior rede local do mundo, com cerca de 1.600 participantes e mais de 40 projetos conduzidos no país. Ao nível mundial, o Pacto Global foi lançado em 2000 e conta om mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, em cerca de170 países.
A maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo abrange temas como: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação, orientando e apoiando a comunidade empresarial global por meio de práticas responsáveis.