Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de ApostasReino Unido: Público está preocupado com excesso de publicidade de jogos de azar na mídia

Reino Unido: Público está preocupado com excesso de publicidade de jogos de azar na mídia

Josias Pereira Josias Pereira
Reino Unido: Público está preocupado com excesso de publicidade de jogos de azar na mídia
whatsappwhatsappwhatsapp
whatsappwhatsappwhatsapp

Uma pesquisa recente realizada pela Football Supporters Association revela que três quartos dos torcedores de futebol estão preocupados com a prevalência da publicidade e do patrocínio de jogos de azar em torno do esporte. Além disso, uma nova pesquisa da GambleAware destaca que dois em cada três membros do público sentem que há uma quantidade excessiva de publicidade de jogos de azar na mídia britânica em geral.

  • Os dados indicam que a publicidade de jogos de azar tem uma probabilidade significativamente maior de influenciar aqueles que já sofrem danos causados ​​pelo jogo, sendo os indivíduos afetados 40 vezes mais propensos a gastar dinheiro e tempo adicionais em jogos de azar devido à exposição a tais anúncios.
  • Isto sugere que o elevado volume de anúncios de jogos de azar durante torneios de futebol pode agravar os problemas relacionados com o jogo entre indivíduos vulneráveis.

A GambleAware defende regulamentações mais rigorosas sobre publicidade no setor e propõe medidas como a proibição do marketing de jogos de azar em eventos esportivos e a inclusão de advertências de saúde em todos os anúncios.

"Milhões de pessoas têm-se reunido neste verão, entusiasmadas com a Eurocopa. No entanto, a nossa pesquisa mostra que a maioria deles sente que há um excesso de publicidade de jogos de azar nos meios de comunicação social e em torno do futebol", disse Zoë Osmond, CEO da GambleAware.

"A exposição à publicidade de jogos de azar normaliza o jogo e faz com que pareça apenas 'diversão inofensiva', sem mostrar os riscos do vício e dos danos do jogo. É por isso que publicámos o nosso novo relatório, para apelar ao próximo governo que faça mais para regular a publicidade dos jogos de azar, especialmente em torno do esporte, onde crianças e jovens possuem amplo acesso", acrescentou Osmond.

David Rose, Vice-Presidente Executivo da Football Supporters Association, acrescentou: “Os dados do nosso levantamento mostram que a grande maioria dos torcedores está preocupada com a prevalência da publicidade de jogos de azar no futebol, quer se trate de patrocinadores de camisas, painéis ao lado do campo ou na cobertura televisiva".

"Nossa parceria com a GambleAware nos ajuda a destacar essas preocupações e nos permite mostrar aos torcedores onde eles podem obter ajuda caso sintam que o jogo se tornou um problema", finalizou Rose.

Sobre a GambleAware

A GambleAware é uma instituição beneficente independente e comissária estratégica de educação, prevenção, intervenção precoce e tratamento de danos causados pelo jogo em toda a Grã-Bretanha.

(Foto: Pedro Figueras/Pixabay)