Rio de Janeiro e Minas Gerais divulgam bets autorizadas em suas autarquias; veja quais
A lista divulgada pela Fazenda nessa terça-feira (1) com as bets que poderão operar no mercado brasileiro até o fim do ano apresentou apenas as empresas autorizadas pelas autarquias de Paraná e Maranhão - a LOTTOPAR (Loteria do Estado do Paraná) e LOTEMA (Loteria do Estado do Maranhão). Todavia, nesta quarta-feira (2), a LOTERJ (Loteria do Estado do Rio de Janeiro) e a LEMG (Loteria do Estado de Minas Gerais) divulgaram as plataformas licenciadas para operação nos respectivos estados.
Leia também: Fazenda divulga bets autorizadas a operar no Brasil; veja lista completa
No Rio de Janeiro, as empresas que poderão operar são as seguintes: Vaidebet, Ganhabet, Bet Vip, Caesars Sports, Rio Jogos, Apostou, Pix Hora, PixBet, MarjoSports, Loto Legal e BestBet. Chama atenção na nota a presença da VaideBet, plataforma que está fora da lista "positiva" da Fazenda.
Esta ausência, de acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do Uol, se dá pelo envolvimento da empresa em uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito da operação Integration.
Já em Minas Gerais, a empresa autorizada é a Keno Minas da plataforma de apostas esportivas Lotominas.bet.
Elas se juntam aos operadores pr.apostou.com, parana.bplay.com.br, pr.betplay.bet, pr.pixbet.com.br e nossabet.com.br, licenciadas no Paraná; e a ma.embralote.com.br, autorizada no Maranhão.
A SPA-MF havia notificado os 26 estados e o Distrito Federal solicitando que enviassem as listas de empresas autorizadas em âmbito estadual. As informações enviadas até a presente data pelos estados que responderam foram incluídas na lista do MF. Na lista nacional, há 89 empresas com respectivamente 193 bets (marcas).
(Foto: Lotominas.Bet)