Romário é eliminado do futebol pelo STJD por envolvimento em esquema de apostas
Com ofertas atraentes para novos clientes, a Betano é uma ótima escolha para quem gosta de apostar e participar de novas promoções semanais.
O STJD decidiu nesta segunda-feira (29) pela eliminação de Romário, ex-Vila Nova-GO, do futebol. O jogador é apontado como o pivô do esquema de manipulação de jogos deflagrado pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. A decisão foi tomada em audiência pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal, presidida por Alcino Júnior de Macedo Guedes.
Romário ainda terá que pagar uma multa de R$ 25 mil. Gabriel Domingos, outro atleta do Vila Nova-GO, foi julgado pelo STJD nesta segunda-feira (29) e suspenso por 720 dias. Assim como Romário, ele terá que pagar uma multa, todavia, em um valor inferior - R$ 15 mil.
Os dois podem recorrer da decisão do Tribunal e participaram da audiência. Romário esteve presente de maneira remota e Gabriel Domingos presencialmente, no Rio de Janeiro. Eles são os primeiros atletas denunciados pela Operação Penalidade Máxima julgados pelo STJD. Ambos tiveram seus contratos rescindidos pelo Vila Nova-GO.
A participação de Domingos no esquema, inicialmente, se deu pelo empréstimo de sua conta bancária para transações. No entanto, no decorrer das investigações, o Ministério Público de Goiás confirmou que o envolvimento do atleta no esquema seria maior.
Além de Romário e Gabriel Domingos, os outros seis atletas denunciados na primeira fase da Operação Penalidade Máxima são: Joseph (Tombense) e cinco jogadores que estavam no Sampaio Corrêa: Mateusinho, Allan Godói, André Queixo, Ygor Catatau e Paulo Sérgio.
(Foto: Vila Nova/Divulgação)