Senador Kajuru convida Bruno Henrique para depor como investigado na CPIMJAE
Com ofertas atraentes para novos clientes, a Betano é uma ótima escolha para quem gosta de apostar e participar de novas promoções semanais.
Nesta terça-feira (5), tão logo veio a público a operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio que investiga a manipulação de resultados envolvendo o jogador do Flamengo, Bruno Henrique, dois requerimentos foram protocolados para ouvir o atleta na Comissão Parlamentar de Inquérito da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas (CPIMJAE).
- O que se sabe sobre o Caso Bruno Henrique e quanto foi apostado nos cartões do jogador?
- Flamengo decide não afastar Bruno Henrique após investigação por manipulação
O primeiro deles foi realizado pelo senador Eduardo Girão (Novo/CE), vice-presidente do colegiado, que pretendia ouvir Bruno Henrique na condição de testemunha. No entanto, logo após o pedido de Girão, o senador Jorge Kajuru (PSB/GO), presidente da CPIMJAE, apresentou um outro requerimento, solicitando a presença do jogador como investigado.
O documento destaca o cumprimento de doze mandados de busca e apreensão, em locais frequentados por Bruno Henrique e familiares, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Vespasiano, Lagoa Santa e Ribeirão das Neves. Ainda, Kajuru cita que a Operação adquiriu repercussão ainda maior porque as buscas e apreensão envolveram instalações do Flamengo, no "Ninho do Urubu".
"Embora o depoimento seja indispensável, a condição de testemunha não pode mais ser cogitada. Trata-se, na verdade, de um cidadão investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e pela Polícia Federal. Eis, portanto, os esclarecimentos para que seja formulado CONVITE ao Sr. BRUNO HENRIQUE PINTO, para depor na condição de investigado, fazendo jus, portanto, aos benefícios que a lei estabelece e a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal explicita", destacou Kajuru, no pedido.
Ainda, o presidente da CPI informou que, em um primeiro momento, a CPI formula convites ao depoentes, esperando boa vontade e colaboração para o pleno esclarecimento dos fatos. No entanto, caso o jogador não compareça, ainda é possível que a CPIMJAE emita um requerimento de convocação, onde a presença de Bruno Henrique seria obrigatória.
Convite para ouvir Neto
Após o requerimento para ouvir o jogador do Flamengo, Kajuru também protocolou, nesta terça-feira (5), um pedido para a oitiva de José Ferreira Neto, ex-jogador de futebol (inclusive da Seleção Brasileira), apresentador e comentarista dos programas esportivos OS DONOS DA BOLA, BAITA AMIGOS e APITO FINAL, do Grupo Bandeirantes de Televisão.
Kajuru justifica a presença do ex-jpgador afirmando que Neto "é um profundo conhecedor do ambiente do futebol brasileiro e internacional". Segundo o senador, "como apresentador e comentarista no referido programa de televisão, NETO se mantém informado a respeito de tudo - absolutamente tudo, sobretudo os bastidores - do que ocorre no futebol".
(Foto: Alexandre VidalFlamengo)