Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de ApostasTenista sofre ameaças de apostadores após perder partida onde era favorita e desabafa nas redes

Tenista sofre ameaças de apostadores após perder partida onde era favorita e desabafa nas redes

Josias Pereira Josias Pereira
Tenista sofre ameaças de apostadores após perder partida onde era favorita e desabafa nas redes
whatsapptelegramtwitter
whatsapptelegramtwitter

Na última semana, a tenista francesa Caroline Garcia perdeu para a mexicana Renata Zarazúa na primeira rodada do US Open. A derrota por 2 sets a zero eliminou Garcia da competição e fez com que a tenista francesa recebesse uma onda de ódio nas redes sociais, com xingamentos e abuso online, que teriam vindo de apostadores insatisfeitos com a derrota.

Cabe lembrar que, atualmente, Caroline Garcia é a número 30 no Ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis), enquanto Renata Zarazúa aparece na posição de número 92, o que apontaria a francesa como favorita a vencer. As ofensas direcionadas à tenista alertam sobre a proteção do bem-estar mental e físico dos atletas e os riscos de exposição na internet.

Após a derrota, Garcia divulgou em seu perfil no X, diversas mensagens de ódio vindas de apostadores esportivos, que, provavelmente, haviam apostado em sua vitória.

“Estas são apenas algumas das mensagens que recebi depois de perder alguns jogos. São apenas algumas. Há centenas. Agora com 30 anos ainda me dói ler isso porque, no final do dia, sou apenas uma mulher normal que trabalha muito e dá o seu melhor. Tenho trabalhado para me proteger deste ódio. Mas ainda assim, isto não está certo”, desabafou a francesa.

Vale lembrar que, recentemente, a Sportradar, anunciou uma parceria com o torneio ATP Tour para proteger os tenistas de comportamentos abusivos nas redes sociais, por meio do programa Safe Sport, que utilizar inteligência artificial (IA) para bloquear abusos online direcionados aos atletas.

"Me preocupa quando penso nos jovens tenistas que estão aparecendo e têm que lidar com isso. Pessoas que ainda não se desenvolveram totalmente como humanos e que podem realmente ficar afetados com o ódio. Podem pensar que não nos machuca, mas machuca. Somos humanos. Por vezes, quando recebemos estas mensagens, estamos emocionalmente destruídos após uma derrota dura. E podem machucar", destacou a tenista.

(Foto: Instagram/Reprodução)