Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homeBlogMercado de Apostas

TJD investiga manipulação no Piauiense a pedido da FFP e da CBF

TJD investiga manipulação no Piauiense a pedido da FFP e da CBF

Josias Pereira Josias Pereira
TJD investiga manipulação no Piauiense a pedido da FFP e da CBF
whatsapptelegram
whatsapptelegram

A Federação de Futebol Piauiense (FFP), enviou um ofício ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TDJ-PI), solicitando apuração de algumas partidas de futebol, após receber uma denúncia realizada pela diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que traz suspeitas em dois confrontos do campeonato estadual.

O TDJ, então, aprovou, por unanimidade, a abertura de inquérito para investigar uma suposta manipulação de jogos no Campeonato Piauiense de 2023. Um dos jogos envolvidos na denúncia é a partida entre Comercial e Altos, vencida pelo time visitante por 2 a 1, realizada no dia 26 de fevereiro. Na ocasião, Rafael Araújo, melhor jogador da partida e autor do único gol do Comercial, levou um cartão vermelho aos 49 minutos do segundo tempo. A forma como ocorreu a expulsão levantou suspeitas sobre possível manipulação.

Marcelo Pio, presidente do TJD no Piauí, comentou as investigações:

“A Federação enviou um ofício para a gente, informando que a diretoria da CBF mandou um relatório com a suspeita da manipulação de dois jogos. Com isso, nós levamos até a Corte para deliberação e foi aprovada, com unanimidade, que fosse aberto um inquérito para apuração destes supostos ilícitos, que ainda não sabemos se aconteceu. Mas existem os indícios. E existe um procedimento na Polícia, que foi iniciado.”

Vale lembrar que, no início de fevereiro, agentes civis estiveram no estádio Deusdeth Melo, como informamos aqui, em mais uma partida envolvendo o Comercial como mandante. A presença dos policiais foi solicitada pela FFP, a partir de pedido direto da CBF, que presenciaram a derrota da equipe da casa por 4 a 0, para o River.

“Existe um procedimento na polícia, que já aconteceu e está indiciado lá. Vamos fazer um trabalho para apurar se realmente aconteceu a manipulação de jogos. Em vários estados brasileiros houve essa situação de relatório de manipulação de jogos, e isso é uma prática que acontece no mundo todo e vamos tentar coibir.”, - finalizou Marcelo Pio.

A responsável pela investigação no estado é a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC). O inquérito deve ser concluído em até 60 dias, podendo ser prorrogado apenas uma vez.