Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 24/01/2021 (Domingo) às 20:40 Dafabet
Futebol Americano

Palpite: AFC Conference Championship - Buffalo Bills x Kansas City Chiefs - Playoffs NFL - 24/01

Odd: 2,03
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 22/01/2021 às 16:28

Buffalo Bills e Kansas City Chiefs se enfrentam no Arrowhead Stadium pelo Conference Champinship da AFC, quem vencer avança até o Super Bowl, que será disputado no dia 07/02 no Raymond James Stadium em Tampa. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil e também acompanhamento com dicas em live lá no canal do Aposta10 no Youtube

 Vs 

Local do evento: Kansas City – Missouri

As equipes se enfrentaram na semana 06 da temporada regular e os Chiefs venceram em casa por 26x17 como favoritos por 5,5pts no handicap. O total, definido em 55 naquela partida, terminou em under. 

No Arrowhead Stadium, a temperatura será de 4°C, com umidade do ar em 76% e ventos fortes entre 6 e 11mph. Céu nublado e com 40% de chances de chuva durante a partida. 

Os Bills (Seed #2) superaram os Baltimore Ravens por 17x3 no Divisional Round, avançando para o Conference Championship. O time agora tenta avançar ao Super Bowl pela 1° vez desde a temporada 1993-94, os Bills participaram de quatro Super Bowls seguidos nos anos 90, mas saíram derrotados em todos eles. 

Josh Allen fez uma temporada incrível, completando 69,2% de seus passes para uma média de 7,9yds por tentativa, com 37 passes para touchdown, 10 interceptações e rating de 107.2 e tem mantido o alto nível nos playoffs, completando 68,1% de seus passes e lançando para 3 touchdowns ao longo de duas partidas na pós-temporada. Allen sofreu 2 sacks em cada uma das partidas nos Bills nos playoffs, mas a linha ofensiva ainda tem feito um bom trabalho na proteção, mantendo o pocket limpo na maior parte do tempo. O interior da OL formado por: Ike Boettger, Mitch Morse e Jon Feliciano, é muito sólido na proteção e o righ tackle Daryl Williams também vem tendo boas exibições, com o único ponto fraco da linha ofensiva sendo o left tackle Dion Dawkins, que permitiu 6 sacks durante a temporada regular. Principal alvo no jogo aéreo de Buffalo, Stefon Diggs conseguiu mais de 100 jardas em recepções em cada uma das partidas da equipe nos playoffs, enquanto John Brown, que não havia se saído bem na temporada, teve boa participação na vitória sobre os Ravens no Divisional Round, realizando 8 recepções em 11 vezes em que foi alvejado. Cole Beasley agarrou 76,6% dos passes lançados em sua direção na temporada e é outro recebedor frequentemente acionado por Allen, que também pode trabalhar com o tigh end Dawson Knox, os wide receivers Gabriel Davis e Isaiah McKenzie e o running back Devin Singletary, todos alvejados ao menos duas vezes na última partida. 

O jogo terrestre é o ponto fraco dos Bills e a equipe ainda produziu pouco pelo chão em suas duas partidas nos playoffs. Josh Allen tem sido mais ativo buscando corridas do que foi na temporada regular, mas conseguiu apenas 3 jardas em 7 tentativas contra Baltimore no Divisional Round, enquanto Devin Singletary consegue quebrar tackles, mas encontra pouco espaço para correr pela linha ofensiva, que é sólida na proteção ao quarterback, mas muito deficiente abrindo espaços para corridas. Com a lesão do novato Zack Moss, T.J. Yeldon fica como running back de apoio, mas Yeldon produziu apenas 4 jardas em duas carregadas na última partida. 

A defesa ainda mostrou problemas na contenção ao jogo terrestre em suas duas partidas nos playoffs, permitindo 163 jardas terrestres para os Colts no Wild Card Round e 150 jardas terrestres para os Ravens no Divisional Round, mas a defesa contra o passe funcionou bem, especialmente no jogo contra Baltimore. O pass-rush costuma ser mediano, mas Jerry Hughes teve uma boa apresentação no último jogo, conseguindo 2 sacks, Hughes porém, é menos eficiente parando corridas, assim como o defensive end Mario Addison e os linebackers A.J. Klein e Matt Milano. O forte da defesa dos Bills é a secundária e o setor se saiu bem até o momento nos playoffs, com Taron Johnson conseguindo uma interceptação decisiva na partida contra os Ravens e percorrendo 101 jardas para anotar o touchdown de retorno. Johnson é utilizado como cornerback de slot, enquanto Josh Norman e Levi Wallace se revezam como CB #2 e Tre'Davious White atua como CB #1, sendo o grande destaque da secundária. Micah Hyde também foi um bom ponto da secundária durante a temporada regular e vem bem nos playoffs, mas Jordan Poyer e o linebacker Tremaine Edmunds são constantemente explorados na cobertura pelos quarterbacks adversários e apesar de Edmunds ter mostrado alguma melhora na pós-temporada, Poyer continua sendo um ponto fraco na defesa. 

Andre Roberts foi um dos melhores retornadores da liga na temporada regular, com médias de: 30yds por tentativa de retorno de kickoffs e 9,9yds nos retornos de punt e o jogador produziu bons retornos na última partida contra os Ravens pelo Divisional Round. O special team dos Bills também é sólido na cobertura dos chutes e Baltimore não conseguiu retornos no último jogo. Novato, o kicker Tyler Bass possui bom alcance em seus chutes e foi 4-6 em chutes para mais de 50 jardas na temporada, Bass porém, errou dois field goals durante a vitória frente aos Ravens na semana passada. O punter Corey Bojorquez, terminou a temporada regular com o maior alcance da liga entre os jogadores de sua posição, com seus punts viajando 50,8yds em média, mas Bojorquez tem problemas de precisão e chutou 2 touchbacks no último jogo. 

Atuais campeões, os Chiefs (Seed #1) tiveram mais dificuldades do que o esperado, mas superaram os Cleveland Browns por 22x17 no Divisional Round, avançando até o Conference Championship pelo 3° ano consecutivo. Os Chiefs possuem duas conquistas de Super Bowl na história da franquia e foram 3 vezes campeões da AFL na era pré Super Bowl. 

Patrick Mahomes vinha se apresentado no nível habitual até sofrer uma concussão no 3° quarto do jogo contra os Browns, o que deixa o seu status como questionável para essa partida. O head coach Andy Reid afirmou que Mahomes reagiu bem aos protocolos pós-concussão, mas de qualquer forma, o quarterback terá que ser liberado pela liga para atuar nessa partida. Chad Henne, que substituiu Mahomes no último jogo, será o titular caso o quarterback seja vetado. Veterano de 35 anos, Henne entrou bem na partida contra Cleveland, completando 6 de 8 tentativas de passe para uma média de 8,3yds por tentativa, mas lançou uma interceptação, que derrubou seu rating para 59.4, o quarterback também esteve bem quando começou como titular na semana 17 contra os Chargers, completando 71,9% de seus passes e lançando 2 touchdowns. Seja quem for o titular, é esperado que a linha ofensiva se mantenha sólida, o setor permitiu sacks em apenas 3,7% dos dropbacks durante a temporada regular e os Chiefs tiveram apenas um sack sofrido na última partida contra os Browns. O center Austin Reiter e os tackles Mike Remmers e Eric Fisher são os pontos mais sólidos da OL, mas os guards Nick Allegretti e Andrew Wylie também se saíram bem na proteção ao quarterback na temporada, os cinco jogaram todos os snaps ofensivos dos Chiefs na última partida. O tigh end Travis Kelce e o wide receiver Tyreek Hill são os principais alvos no ataque aéreo dos Chiefs e ambos realizaram 8 recepções na partida contra os Browns no Divisional Round, enquanto Mecole Hardman também teve boa exibição, agarrando todos os 4 passes lançados em sua direção, acumulando 58 jardas recebidas. Demarcus Robinson e Byron Pringle são outras opções para Mahomes/Henne e a equipe poderá ter o retorno do wide receiver Sammy Watkins e Clyde Edwards-Helaire, ambos ausentes da última partida por conta de lesões. Um ponto que atrapalhou o ataque dos Chiefs durante a temporada foi o alto número de faltas, com a equipe sendo a 4° mais faltosa no ataque durante a temporada regular e o time voltou a sofrer com faltas durante o Divisional Round contra os Browns, o que condenou algumas campanhas da equipe. 

Os Chiefs utilizam muito mais o jogo aéreo do que o jogo terrestre, mas a equipe produziu bem pelo chão quando necessário na temporada e também teve boa produção no jogo terrestre na partida contra os Browns no Divisional Round, mesmo desfalcados de Clyde Edwards-Helaire, principal running back da equipe e que é listado como questionável para esse jogo. Na ausência de Helaire, o coordenador ofensivo Eric Bienemy optou por utilizar Darrel Williams na maioria das carregadas e Williams produziu um total de 78 jardas em 13 tentativas. Le'Veon Bell, que chegou ao time durante a temporada, deveria ter funcionado como running back de apoio no último jogo, mas com um problema no joelho, foi limitado a apenas duas tentativas de corrida e é questionável para esse jogo. Andy Reid por vezes, também utiliza o wide receiver Tyreek Hil como corredor e Hill somou 123 jardas terrestres em 13 tentativas de corrida na temporada regular. 

A defesa foi sólida contra o passe na temporada regular, mas o pass-rush piorou em relação ao último ano e o setor ainda mostrou muitos problemas na contenção ao jogo terrestre. Contra os Browns no Divisional Round, as características se mantiveram, a defesa pressionou pouco o quarterback Baker Mayfield, mas permitiu que ele completasse apenas 62,2% de seus passes, com Tyrann Mathieu conseguindo uma interceptação na partida, em contrapartida, os Chiefs ainda foram incapazes de conter o jogo terrestre, permitindo 112 jardas terrestres e média de 5,1 por tentativa de corrida dos Browns. No front-seven, Chris Jones funciona muito bem no pass-rush e somou 7,5 sacks durante a temporada, mas é menos efetivo parando corridas, enquanto Tanoh Kpassagnon, Tershawn Wharton e Mike Danna são todos abaixo da média na linha defensiva e os linebackers Anthony Hitchens, Damien Wilson e Ben Niemann também não se saem bem parando corridas. A secundária é o ponto de destaque da defesa de Kansas e na temporada, a equipe limitou os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 89.4, com Tyrann Mathieu somando 6 interceptações, enquanto Charvarius Ward e Bashaud Breeland permitiram que menos de 60% dos passes lançados em suas direções fossem completados e o novato L'Jarius Sneed limitou os quarterbacks a um rating de 54.2 quando explorado na cobertura. Breeland sofreu uma concussão durante a última partida e é listado como questionável, com uma eventual ausência do cornerback tendo potencial de prejudicar a secundária da equipe. 

Dave Toub é um dos melhores coordenadores de special team da liga, mas a unidade não funcionou tão bem nessa temporada, com Mecole Hardman produzindo pouco nos retornos, enquanto o setor teve dificuldades na cobertura dos chutes e permitiu um touchdown através de um retorno de kickoff na temporada regular. O kicker Harrison Butker, converteu 25 de 27 tentativas de field goal na temporada regular, indo 4-4 em chutes para mais de 50 jardas, mas Butker errou um field goal e um extra-point no jogo contra os Browns no Divisional Round e já havia errado 6 extra-points durante a temporada. Os Chiefs não chutaram punts no último jogo, mas durante a temporada, o punter novato Tommy Townsend, mostrou alcance mediano e precisão abaixo da média, com seus chutes viajando 45yds em média e com Townsend sustentando relação IN20/TB% de 76,9%. 

Lesões

Buffalo Bills

Vernon Butler (DT, Questionável), Gabriel Davis (WR, Questionável), Darryl Johnson (DE, Questionável), Zack Moss (RB, Out for season), Cody Ford (T, Inativo), Tommy Sweeney (TE, Out for season), E.J. Gaines (CB, Out for season), Star Lotulelei (DT, Out for season) e Isaiah Hodgins (WR, Inativo). 

Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes (QB, Questionável), Bashaud Breeland (CB, Questionável), Clyde Edwards-Helaire (RB, Questionável), Sammy Watkins (WR, Questionável), Willie Gay Jr. (LB, Questionável), Rashad Fenton (CB, Questionável), Byron Pringle (WR, Inativo), Dorian O'Daniel (LB, Out), Le'Veon Bell (RB, Questionável), Deandre Baker (CB, Out for season), Kelechi Osemele (G, Inativo), Mitchell Schwartz (T, Inativo), Taco Charlton (DE, Inativo), Laurent Duvernay-Tardif (OL, Out for season), Damien Williams (RB, Out for season) e Alex Brown (DB, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Kansas City Chiefs -1
Total Projetado: 57

Recordes: Bills 12-6 ATS e 11-5-2 O/U, Chiefs 7-10 ATS e 8-8-1 O/U. 

A linha foi aberta em Chiefs -3 e oscilou entre -2,5 e -3,5 durante a semana. 59% das apostas vieram no handicap dos Bills. 

O total foi aberto em 51,5, subiu bastante até 55 e depois caiu e se fixou em 54,5. 63% das apostas vieram no under. 

Onde está o valor?

Patrick Mahomes treinou durante a semana e não deve ter problemas para passar pelo protocolo de concussão, no que minha análise não se baseará na possível ausência do quarterback, com a participação de Mahomes estando inclusa na minha projeção de -1 para os Chiefs. Fiz frequentes apostas contra os Bills na temporada regular e nas fases anteriores dos playoffs porque acreditava que a equipe era superestimada, mas reconheço a melhora da defesa na contenção ao jogo aéreo, enquanto acredito que os Chiefs ainda sejam fortes, mas uma versão piorada do que eram na última temporada, onde o pass-rush funcionava melhor. 

As equipes de certa forma se parecem bastante, com ambos possuindo excelentes ataques aéreos, enquanto são vulneráveis contra o jogo terrestre na defesa. O jogo terrestre de Kansas funciona melhor e por isso, o ataque é mais difícil de ser contido, mas a defesa dos Bills é superior na contenção ao jogo aéreo, ainda que ambas defesas sejam boas nesse aspecto, e Buffalo leva uma ligeira vantagem no special team, setor muitas vezes subestimado pelos analistas. 

Nesse momento, vejo os Bills um pouco melhores do que os Chiefs, que merecem o favoritismo por conta do mando de campo, mas que deveria ser menor dopo que a linha atual de -3. Nessa linha, vejo valor para apoiar os Bills como underdogs.

Palpite: Buffalo Bills +3 @2.03 na Dafabet


Apostar na Dafabet Dafabet

🎁 Promoções Ativas Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a dafabet patrocina equipe famosas como Aston Villa, Sunderland entre outros. No Brasil Santos e América-MG são patrocinados pela empresa.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

26/09 (Dom) às 14:00

Palpite: Washington Football Team x Buffalo Bills - NFL - 26/09

Palpite para a partida entre Washington Football Team e Buffalo Bills, válida pela semana 03 de jogos da NFL, com início às 14:00.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.83

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

26/09 (Dom) às 14:00

Palpite: Indianapolis Colts x Tennessee Titans - NFL - 26/09

Palpite para a partida entre Indianapolis Colts e Tennessee Titans, válida pela semana 03 de jogos da NFL, com início às 14:00.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.80

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

26/09 (Dom) às 14:00

Palpite: Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers - NFL - 26/09

Palpite para a partida entre Cincinnati Reds e Pittsburgh Steelers, válida pela semana 03 de jogos da NFL, com início às 14:00.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.99

LEIA A DICA APOSTA