Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 24/10/2021 (Domingo) às 14:00 Dafabet
Futebol Americano

Palpite: Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens - NFL - 24/10

Odd: 1,90
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 22/10/2021 às 17:13

Em disputa direta pela liderança da AFC North, Cincinnati Bengals e Baltimore Ravens se enfrentam no M&T Bank Stadium na tarde de domingo.

 Vs 

Local do evento: Baltimore – Maryland

Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram duas vezes na última temporada e os Ravens venceram e cobriram o handicap nos dois confrontos. As duas partidas terminaram em under. 

No M&T Bank Stadium, a temperatura será de 18°C, com umidade do ar em 46%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida. 

Após uma derrota em casa contra os Packers, os Bengals (4-2 W/L) visitam os Detroit Lions na semana 06 e superaram os adversários por 34x11, conquistando sua 4° vitória na temporada. A equipe é a 2° colocada na AFC North, com uma vitória a menos do que os líderes e adversários dessa partida, os Baltimore Ravens. Após esse jogo, o time viaja para New Jersey, onde enfrentará os New York Jets na semana 08.

1° escolha geral do draft de 2020, Joe Burrow tem feito uma grande temporada, mesmo que já tenha lançado 7 interceptações. O quarterback teve azar em algumas das interceptações e tem mostrado grande precisão em seus lançamentos, completando 70,7% de seus passes para uma média de 8,9yds por tentativa, com 14 passes para touchdown e rating de 107.9. Borrow vem tendo grandes exibições mesmo ainda sendo muito pressionado no pocket, tendo sofrido 16 sacks em seis partidas. Quinton Spain tem sido o destaque da OL, fazendo um bom trabalho pelo interior da linha, mas os tackles Jonah Williams e Riley Reiff combinam para 5 sacks permitidos na temporada e Trey Hopkins tem sido uma enorme fraqueza na OL. Companheiro de Burrow na LSU e 5° escolha geral do último draft, Ja'Marr Chase rapidamente se transformou no principal alvo do jogo aéreo dos Bengals, somando 5 touchdowns, com média de 20,5yds por recepção. Além de Chase, Burrow conta com os wide receivers Tyler Boyd e Tee Higgins e com o tigh end C.J. Uzomah como opções no jogo aéreo, com Uzomah já tendo 3 recepções para touchdown. 

A linha ofensiva também tem problemas na abertura de espaços para o jogo terrestre, mas o running back Joe Mixon tem quebrado tackles com frequência, conseguindo produzir o equivalente a média da liga, enquanto Samaje Perine, utilizado como running back de apoio, também tem sido consistente em suas carregadas. O novato Chris Evans ganhou algumas oportunidades no último jogo, acumulando 18 jardas em 4 tentativas de corrida e os números gerais do jogo terrestre dos Bengals são puxados para baixo por conta dos sneaks tentados pelo quarterback Joe Burrow.

A defesa parece ter evoluído em relação a última temporada, ainda que no geral, não venha tão bem quanto a média de de 18,5pts permitidos por jogo sugere. O coordenador defensivo Lou Anarumo, tem utilizado poucas formações de blitz e o pass-rush tem sido abaixo da média, com Trey Hendrickson e Sam Hubbard sendo os edge rushers mais consistentes da equipe, enquanto B.J. Hill também tem conseguido gerar pressão pelo interior da linha defensiva e soma 3,0 sacks na temporada. A equipe tem limitado os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 85.9, mas em parte porque o time já conseguiu 5 interceptações, com a secundária gerando turnovers, mas permitindo que os quarterbacks adversário completem 68,4% de suas tentativas de passe. Os cornerbacks Eli Apple e Chidobe Awuzie tiveram boas atuações até o momento, combinando para 9 passes desviados, mas Mike Hilton não tem feito um bom trabalho como cornerback de slot e os safetys Vonn Bell e Jessie Bates III estão falhando na cobertura e já permitiram algumas big plays. O ponto forte da defesa tem sido a contenção ao jogo terrestre, com a equipe limitando os adversários a uma média de apenas 3,9yds por tentativa de corrida, o linebacker Logan Wilson e o safety Vonn Bell, são agressivos atacando a linha de scrimmage e somam juntos, 8 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto: Larry Ogunjobi, B.J. Hill e D.J. Reader são fortes contra a corrida pelo interior da linha defensiva. 

O special team tem feito um trabalho decente na cobertura dos chutes, enquanto: Brandon Wilson, Darius Phillips e Trenton Irwin já conseguiram bons retornos para a equipe. O kicker Evan McPherson, converteu 7 de suas 10 tentativas de field goal nessa temporada, indo 2/3 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Kevin Huber, tem sido o ponto fraco do special team dos Bengals, com alcance médio nos chutes e pouca precisão, somando 3 touchdbacks no ano.

Os Ravens (5-1 W/L) aplicaram um blownout sobre os até então badalados Los Angeles Chargers na semana 06, vencendo em casa por 34x6 e conquistando sua 5° vitória consecutiva na temporada, após terem sido derrotados pelos Raiders no Sunday Night Football da semana 01. A equipe lidera a AFC North, com uma vitória a mais do que os Cincinnati Bengals, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time terá uma bye week na semana 08, voltando a campo na semana 09 e recebendo os Minnesota Vikings.

Lamar Jackson tem feito mais tentativas de passe do que nos últimos anos, com o jogo terrestre tendo perdido armas importantes e pelo fluxo de tentativas ter subido, a mídia esportiva tem dito que ele evoluiu como passador. A evolução não tem sido tão brusca quanto os jornalistas fazem parecer, mas de fato, Jackson tem mostrado melhor precisão e tem limitado os lançamentos ruins, ainda que já tenha lançado 5 interceptações na temporada. O quarterback não teve uma grande performance na vitória sobre os Chargers por 34x6, mas tem completado 67,5% de seus passes para uma média de 8,7yds por tentativa, sustentando rating de 99.3. Jackson foi bastante pressionado na última partida e sofreu 3 sacks, somando 16 sacks sofridos em 6 semanas, mas a OL tem permitido pressão em apenas 21,9% dos dropbacks. Ronnie Stanley segue como desfalque da OL e o center Bradley Bozeman se lesionou no último jogo, sendo substituído por Trystan Colon-Castillo, que não fez um bom trabalho na proteção, Bozeman é questionável para esse jogo. Alejandro Villanueva não tem feito uma boa temporada e já permitiu 5 sacks, mas Kevin Zeitler e Ben Powers foram consistentes na proteção até o momento. O wide receiver Sammy Watkins, desfalcou a equipe contra os Chargers e é questionável para essa partida, Watkins, porém, não vinha sendo um dos pontos fortes do grupo de recebedores, somando 4 drops e tendo agarrado apenas 56,2% dos passes lançados em sua direção. O tigh end Mark Andrews é o alvo favorito de Jackson e agarrou 77,2% dos passes lançados em sua direção ao longo dos cinco primeiros jogos, com Jackson possuindo rating de 133.5 quando tem Andrews como alvo. Marquise Brown também tem feito uma grande temporada, liderando o time com 5 touchdowns e somando 486 jardas em recepções. Rashod Bateman surgiu como opção no jogo aéreo no último jogo substituindo Watkins e realizou 4 recepções e Devin Duvernay tem boa capacidade de ganhar jardas após as recepções. 

Ainda que os Ravens estejam optando mais por passes nessa temporada, o jogo terrestre ainda tem papel fundamental no sistema do coordenador ofensivo Greg Roman e a equipe vem com médias de: 155,2 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida. O quarterback Lamar Jackson, ainda é o corredor mais eficiente do time e soma 392 jardas terrestres na temporada, enquanto Latavius Murray tem sido o running back mais utilizado, mas é questionável para esse jogo com uma lesão no tornozelo. Ty'Son Williams, Devonta Freeman e Le'Veon Bell são algumas das outras opções do time no jogo terrestre e Freeman vem de boa atuação contra os Chargers, enquanto Bell segue com baixa produção, possuindo média de apenas 2,4yds por carregada. Parte do sucesso do jogo terrestre vem da capacidade dos bloqueadores de abrirem espaço para as corridas, com Roman utilizando o tigh end Eric Tomlinson e o fullback Patrick Ricard como bloqueadores extras e com ambos fazendo um excelente trabalho na abertura de espaços para a corrida.

A defesa teve problemas nas primeiras semanas da temporada, mas o setor melhorou nos últimos jogos e teve grande performance na semana 06 contra os Chargers, limitando o forte ataque de Los Angeles a apenas 6 pontos na partida. Foram apenas 26 jardas terrestres permitidas pelos Ravens no último jogo e o front-seven tem limitado os adversários a uma média de 4,1yds por tentativa de corrida nessa temporada, com Calais Campbell se destacando na contenção ao jogo terrestre na linha defensiva, somando 4 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto o linebacker Josh Bynes, que substituiu o lesionado Patrick Queen na última partida, teve excelente performance contra os Chargers. Queen é questionável para esse jogo e tem sido um dos problemas do ataque, com dificuldades na cobertura e perdendo tackles com frequência. O coordenador defensivo Don Martindale, tem feito uso constante de formações de blitz e o pass-rush tem sido efetivo, com: Odafe Oweh, Tyus Bowser, Calais Campbell, Justin Houston, DeShon Elliott e Tavon Young gerando pressão com frequência sobre os quarterbacks adversários. Martindale utiliza poucas formações de nickel, mantendo os cornerbacks Anthony Averett e Marlon Humphrey e os safetys Chuck Clark e DeShon Elliott na secundária, com Tavon Young sendo o cornerback de slot, mas estando questionável para essa partida. Averett e Humphrey tiveram excelentes performances até o momento e juntos, combinam para 10 passes desviados na temporada, enquanto Elliott conseguiu uma interceptação na partida contra os Charger. 

O special team tem feito um trabalho decente na cobertura dos chutes, especialmente nos kickoffs, limitando os adversários a uma média de 17,5yds por tentativa de retorno. Devin Duvernay é um dos retornadores mais produtivos da liga e constantemente coloca o ataque em boas posições de campo, possuindo médias de: 25,9yds nos retornos de kickoffs e 16,6yds nos retornos de punt nessa temporada. O kicker Justin Tucker, um dos melhores da história em sua posição, converteu 13 de 14 tentativas de field goal nessa temporada, indo 3/3 em chutes para mais de 50 jardas, incluindo um acerto de 66yds para vencer o jogo contra os Lions na semana 03. O punter Sam Koch, também tem feito um bom trabalho, com bom alcance e precisão em seus chutes.

Lesões

Cincinnati Bengals

Jalen Davis (CB, Questionável), Josh Tupou (CB, Questionável), Trae Waynes (CB, Inativo), Jordan Evans (LB, Out for season), D'Ante Smith (G, Inativo), Mike Thomas (WR, Questionável), Xavier Su'a-Filo (G, Inativo), Khalid Kareem (DE, Inativo), Donnie Lewis Jr. (CB, Inativo) e Joseph Ossai (DE, Inativo). 

Baltimore Ravens

Tavon Young (CB, Questionável), Bradley Bozeman (C, Questionável), Latavius Murray (RB, Questionável), Patrick Queen (LB, Questionável), Sammy Watkins (WR, Questionável), Derek Wolfe (DE, Inativo), Daelin Hayes (DE, Inativo), Ronnie Stanley (T, Out for season), Ben Cleveland (G, Inativo), Aaron Crawford (DT, Inativo), Khalil Dorsey (CB, Inativo), L.J. Fort (LB, Inativo), Otaro Alaka (LB, Inativo), Xavier Kelly (DT, Inativo), Marcus Peters (CB, Out for season), Gus Edwards (RB, Out for season), Justice Hill (RB, Inativo), J.K. Dobbins (RB, Inativo), Nick Boyle (TE, Inativo), Chris Westry (CB, Inativo) e Tyre Phillips (G, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Pick'Em
Total Projetado: 48

Recordes: Bengals 3-3 ATS e 1-5 O/U, Ravens 3-3 ATS e 3-3 O/U.

A linha foi aberta em Ravens -6,5 e tem oscilado entre o número de abertura e -6. 54% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Ravens. 

O total foi aberto em 47,5 e caiu até 46. 66% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

A grande vitória dos Ravens sobre os Chargers na semana 06 parece ter aumentado a popularidade entra fãs e apostadores e o resultado refletiu em um grande favoritismo para o time no handicap desse jogo. 

Os Ravens de fato apresentaram melhorias nas últimas semanas, com o jogo terrestre funcionando mesmo com a equipe não contando mais com um forte grupo de running backs, enquanto a defesa tem sido sólida. Já os Bengals, tiveram suas vitórias contra adversários de menor expressão, mas mostraram grande evolução em relação a temporada passada, com a defesa fazendo um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre, o que pode dificultar as ações do ataque dos Ravens nessa partida, já que o time ainda é bastante dependente de boas performances terrestres, ainda que a mídia venha propagando uma grande evolução de Lamar Jackson como passador, que é real, mas bem mais sutil do que os jornalistas, que baseiam-se na estupida métrica de jardas por jogo, fazem parecer. 

Nesse momento, o jogo aéreo dos Bengals parece mais forte do que os Ravens, com Joe Burrow tendo maior variedade de talentos no grupo de recebedores e mostrando grande precisão em passes longos e não vejo uma grande superioridade da defesa dos Ravens em relação a dos Bengals para justificar esse tipo de favoritismo para Baltimore na linha. 

Os Ravens farão sua 3° partida consecutiva em casa, mas também estão em um ponto claro de decepção, saindo de uma grande vitória e tendo uma bye week na próxima semana e com minha linha mostrando grande valor nos Bengals, vou apoiar Cincinnati como underdogs nesse jogo.  

Palpite: Cincinnati Bengals +6,5 @1.90 na Dafabet

NFL - Season 2021/22

Recorde: 29-26 (52%), +0,49und
ODD Média: 1.90
ROI%: +0,8%
Handicaps: 28-23 (54%), +2,66und
Totais: 1-3 (25%), -2,17und
Site: 24-25 (48%), -3,21und
Youtube: 5-1 (83%), +3,70und


Apostar na Dafabet Dafabet

🎁 Promoções Ativas Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a Dafabet oferece odds acima da média, também patrocina o Santos e o Palmeiras. É uma casa globalmente reconhecida e muito confiável.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

06/12 (Seg) às 22:15

Palpite: Buffalo Bills x New England Patriots - NFL - 06/12/2021

O New England Patriots viaja até Buffalo, NY para enfrentar o Buffalo Bills no Highmark Stadium, pela semana 13 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

05/12 (Dom) às 22:20

Palpite: Sunday Night Football - Denver Broncos x Kansas City Chiefs - NFL - 05/12

Palpite para o Sunday Night Football da semana 13 entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/12 (Qui) às 22:20

Palpite: Thursday Night Football - Dallas Cowboys x New Orleans Saints - NFL - 02/12

Palpite para o Thursday Night Football da semana 12 entre Dallas Cowboys e New Orleans Saints, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.93

LEIA A DICA APOSTA