Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 17/10/2021 (Domingo) às 17:25 Bet365
Futebol Americano

Palpite: Dallas Cowboys x New England Patriots - NFL - 17/10

Odd: 1,90
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 17/10/2021 às 11:57

Vindo de quatro vitórias consecutivas, os Dallas Cowboys visitam os New England Patriots no Gillette Stadium no fim da tarde deste domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

 Vs 

Local do evento: Foxboro – Massachusetts

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada 2019/20 e os Patriots venceram em casa por 13x9 como favoritos por 5 pontos no handicap. O total, definido em 44,5 naquela partida, terminou em under. 

No Gillette Stadium, a temperatura será de 18°C, com umidade do ar em 46% e ventos fortes entre 8 e 13mph. Céu parcialmente ensolarado, mas com 20% de chances de chuva durante a partida. 

Uma das surpresas desse início de temporada, os Cowboys (4-1 W/L) superaram os rivais New York Giants por 42x20 na semana 05, chegando a sua 4° vitória consecutiva. A equipe lidera NFC East, com duas vitórias a mais do que Washington, atual 2° colocado. Após esse jogo, o time terá um bye week na semana 07, voltando a campo no Sunday Night Football da semana 08 contra os Minnesota Vikings. Os Cowboys tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.

Dak Prescott tem sido um dos quarterbacks de maior destaque desse início de temporada, completando 73,9% de seus passes para uma média de 8,3yds por tentativa, com 13 passes para touchdown, 3 interceptações e rating de 116.9, 2° maior marca da liga, atrás apenas do agora lesionado Russell Wilson. Prescott tem tido tempo para trabalhar no pocket, sofrendo apenas 9 sacks em cinco jogos e sendo pressionado só em 15,6% dos dropbacks. A OL segue desfalcada do tackle La'el Collins, que retornará de suspensão apenas na próxima semana, mas Terence Steele tem feito um bom trabalho substituindo Collins e Tyron Smith e Zack Martin são dois dos melhores jogadores de linha ofensiva da liga. Prescott também possui um excelente grupo de recebedores para trabalhar no jogo aéreo, com CeeDee Lamb, Amari Cooper e o tigh end Dalton Schultz sendo os alvos favoritos do quarterback, Lamb vem de boa atuação contra os Giants, enquanto Cooper já anotou 4 touchdowns e Schultz agarrou 83,8% dos passes lançados em sua direção, para uma média de 10,8yds por recepção. Menos acionado do que os principais wide receivers do time, Cedrick Wilson já anotou 2 touchdowns e realizou 10 recepções para um total de 126 jardas. Os running backs Tony Pollard e Ezekiel Elliott são opções em passes curtos, mas não são utilizados com tanta frequência no jogo aéreo. 

Com a linha ofensiva não apenas sendo ótima na proteção, como também conseguindo abrir espaços para o jogo terrestre e com o tigh end Jeremy Sprinkle entrando para ajudar nos bloqueios, o ataque dos Cowboys também vem tendo sucesso pelo chão, com os running backs Ezekiel Elliott e Tony Pollard combinando para 777 jardas terrestres na temporada e 6 touchdowns. Pollard tem sido mas eficiente em suas carregadas, com média de 6,6yds por tentativa de corrida, mas é Elliott quem ainda fica com a maior carga de trabalho no jogo terrestre. O coordenador ofensivo Kellen Moore, também possui jogadas desenhadas para que os wide receivers CeeDee Lamb e Cedrick Wilson funcionem como corredores, mas essas chamadas não geraram um grande ganho de jardas até o momento. 

Após sofrer na contenção ao jogo aéreo no ano passado, a defesa tem sido o setor mais surpreendente dos Cowboys nessa temporada e a equipe já recuperou 10 turnovers em apenas cinco jogos, com o cornerback Trevon Diggs somando 6 interceptações. O sucesso, porém, se deve em grande parte aos turnovers forçados, já que apesar das boas atuações de Diggs, a secundária já permitiu algumas big plays e os quarterbacks adversários estão completando 64,7% de suas tentativas de passe contra os Cowboys, com média de 7,9yds por tentativa, números incompatíveis com o rating médio de 85.0, marca que foram limitados pela defesa de Dallas nas cinco primeiras semanas. Anthony Brown teve uma péssima performance na semana 01 contra os Buccaneers, mas se recuperou com boas atuações nas partidas seguintes, no entanto, Jourdan Lewis não tem feito um bom trabalho no slot e os safetys Jayron Kearse e Damontae Kazee também tiveram problemas na cobertura até o momento, além do linebacker Leighton Vander Esch ser explorado pelos quarterbacks adversários com frequência. Sem Demarcus Lawrence, ainda lesionado, o pass-rush tem sido abaixo da média, com Randy Gregory e Osa Odighizuwa somando 2,0 sacks cada, enquanto o edge rusher mais produtivo da equipe tem sido o linebacker novato Micah Parsons, 12° escolha geral do último draft. Keanu Neal e Leighton Vander Esch estão perdendo tackles com frequência e Carlos Watkins tem sido pouco efetivo no interior da linha, mas ainda assim, os Cowboys limitaram os adversários a uma média de apenas 4,2yds por tentativa de corrida ao longo dos cinco primeiros jogos, com o safety Jayron Kearse ajudando bastante na contenção ao jogo terrestre. 

O special team tem feito um trabalho na cobertura dos punts, mas vem com dificuldades na cobertura dos kickoffs, permitindo média de 29,2yds por tentativa de retorno dos adversários. Tony Pollard não tem produzido muito nos retornos de kickoffs, mas CeeDee Lamb já teve bons retornos de punt, incluindo um retorno de 17 jardas na última partida contra os Giants. O kicker Greg Zuerlein, converteu 9 de 11 tentativas de field goal nessa temporada. O punter Bryan Anger, vem tendo um bom ano, com seus chutes viajando 49,5yds em média, enquanto o punter já colocou o oponente na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo em 7 oportunidades.

Apesar de terem encontrado dificuldades, os Patriots (2-3 W/L) superaram os Houston Texans fora de casa por 25x22 na semana 05, voltando a vencer após terem sofrido derrotas nas semanas 03 e 04. A equipe é a 2° colocada na AFC East, com duas vitórias a menos do que os líderes Buffalo Bills. Após esse jogo, o time permanece em Foxboro, recebendo os rivais New York Jets na semana 07. Os Patriots tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.

Mac Jones tem pouco talento ao seu redor para trabalhar no ataque dos Patriots, mas tem sido o quarterback novato mais consistente dessa temporada, apesar de já ter lançado 5 intereptações. Jones trabalha em passes curtos na maioria das vezes, mas tem completado 71,1% de suas tentativas e apeans 10,9% de seus passes foram classificados como ruins ao longo de cinco semanas. Jones sofreu apenas 11 sacks, mas a proteção da linha ofensiva tem sido um problema, com o quarterback sendo pressionado em 23,5% dos dropbacks. A OL segue desfalcada de Shaq Mason e Trent Brown e não contou também com Isaiah Wynn no último jogo. Ted Karras e David Andrews ainda fazem um bom trabalho na proteção, mas Justin Herron e Yodny Cajuste são pontos fracos na unidade. Sem uma clara opção #1 no jogo aéreo, Jones tem variado bastante seus passes e cinco recebedores diferentes já foram alvejados ao menos 20 vezes pelo quarterback. Jakobi Meyers lidera a equipe em jardas recebidas e o tigh end Hunter Henry vem sendo um alvo de confiança do quarterback, já tendo anotado 2 touchdowns. O tigh end Jonnu Smith já cometeu 3 drops e não foi muito eficiente quando alvejado, enquanto Nelson Agholor também não vem bem, tendo agarrado apenas 59,2% dos passes lançados em sua direção. 

A equipe fez bastante uso do jogo terrestre na última partida, mas o coordenador ofensivo Josh McDaniels tem optado por passes em 63,7% dos snaps na temporada. A linha ofensiva não apenas tem falhado na proteção, como tem sido uma das piores na abertura de espaços para o jogo terrestre, mesmo com a ajuda do fullback Jakob Johnson nos bloqueios e Damien Harris, principal running back do time, vem com média de apenas 3,7yds por carregada. Novato, Rhamondre Stevenson foi utilzizado como running back de apoio no último jogo, mas conseguiu apenas 23 jardas em 11 tentativas de corrida. 

Se o ataque tem encontrado dificuldades, na defesa, porém, os Patriots de Bill Belichick continuam sólidos. O front-seven faz um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre, limitando os oponentes a uma média de apenas 3,8yds por tentativa de corrida, enquanto Belichick segue utilizando diferentes pacotes de formações de nickel, com um defensive back extra em 59% dos snaps defensivos. A equipe tem permitido que os quarterbacks adversários completem apenas 59,5% de suas tentativas de passe para uma média de 7,3yds por tentativa, com: J.C. Jackson, Jonathan Jones e Adrian Phillips tendo excelentes performances na secundária, com o ponto fraco sendo o safety Kyle Dugger, que já permitiu 2 touchdowns na cobertura. A equipe já conseguiu 13 sacks, mas o pass-rush é muito dependente de Matt Judon e Josh Uche, que combinaram para 9,5 dos 13 sacks do time. Kyle Dugger, apesar de ter falhado na cobertura algumas vezes, tem sido eficiente auxiliando o front-seven na contenção ao jogo terrestre e soma 4 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto o linebacker Ja'Whaun Bentley e o defensive tackle Davon Godchaux também se destacam contra a corrida. 

O special team vem tendo problemas na cobertura dos chutes e a equipe já permitiu alguns retornos explosivos para os adversários, enquanto Gunner Olszewski vem com médias de: 20,5yds por tentativa de retorno de kickoff e 8,9yds nos retornos de punt. O kicker Nick Folk, converteu 14 de 15 tentativas de field goal nessa temporada, mas Folk e questionável para essa partida. O punter Jake Bailey, tem mostrado longo alcance em seus chutes, que viajaram 49,8yds em média nas cinco primeiras semanas, mas o punter também tem sido impreciso e soma 3 touchbacks na temporada.

Lesões

Dallas Cowboys 

Damontae Kazee (S, Questionável), Dorance Armstrong Jr. (DE, Out), Donovan Wilson (S, Questionável), La'el Collins (T, Suspenso), Neville Gallimore (DT, Inativo), Demarcus Lawrence (DE, Inativo), Michael Gallup (WR, Inativo), Josh Ball (T, Inativo), Kelvin Joseph (CB, Inativo), Hunter Niswander (P, Inativo), Francis Bernard (LB, Inativo), Mitch Hyatt (T, Inativo), Sean McKeon (TE, Inativo), Sewo Olonilua (FB, Inativo), Reginald Robinson II (CB, Inativo) e Rico Dowdle (RB, Inativo). 

New England Patriots

J.J. Taylor (RB, Questionável), Nick Folk (K, Questionável), Shaq Mason (OL, Out), Shaun Wade (CB, Out), James White (RB, Inativo), Henry Anderson (DE, Out for season), Quinn Nordin (K, Inativo), Trent Brown (T, Inativo), Damien Harris (RB, Questionável), Jalen Mills (CB, Questionável), Ronnie Perkins (LB, Questionável), Malcolm Perry (WR, Inativo), Anfernee Jennings (LB, Inativo), Dalton Keene (TE, Inativo), Troy Fumagalli (TE, Inativo), Raekwon McMillan (LB, Inativo) e Jarrett Stidham (QB, Out).

A Linha

Linha Projetada: Dallas Cowboys -4
Total Projetado: 43

Recordes: Cowboys 5-0 ATS e 4-1 O/U, Patriots 2-3 ATS e 1-4 O/U.

A linha foi aberta em Cowboys -4 e caiu ao longo da semana, chegando a -3 em alguns sportbooks. 71% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Cowboys. 

O total foi aberto em 49, subiu até 51 depois ficou oscilando entre 50,5 e 50. 61% das apostas até o momento, vieram no under.

Onde está o valor?

Quando estava projetando as linhas no início da semana, tive a impressão que esse jogo representava um dos melhores valores de aposta da rodada e essa impressão não foi alterada após eu chegar a mesma linha de abertura dos sportbooks, já que a amostragem estatística ainda é baixa e os turnovers distorcem muito os números a favor de uma das equipes. 

Com um recorde de 4-1 e um ataque que incrível, que tem contado com um excelente jogo terrestre e grandes performances de Dak Prescott, é evidente que grande parte dos apostadores tenham uma percepção de grande valor nos Cowboys com a linha em -3,5, mas penso diferente e acredito que não é para o ataque que eles deveriam olhar e sim para a defesa, que teve mérito na construção do grande número de turnovers, mas que também teve suas fraquezas mascaradas por conta dos turnovers gerados. 

Anthony Brown e Trevon Diggs formam uma boa dupla de cornerbacks, mas os safetys são fracos na cobertura e os linebackers também podem ser explorados por Mac Jones, que tem jogado bem mesmo em um ataque bastante escasso de talento. Os Cowboys já enfrentaram boas defesas nessa temporada e se saíram bem, mas Belichick sempre dificulta o trabalho de bons ataques e a defesa dos Patriots foi bastante sólida até o momento. 

Não me importo com minha projeção que apontou Cowboys -4 como uma linha justa nesse jogo e pelo que vimos dos times até o momento, não acredito que os Cowboys justifiquem um favoritismo de -3,5 fora de casa contra os Patriots, com essa linha não sendo reflexo das probabilidades e sim da preferência dos apostadores pelos Cowboys nessa partida.

Palpite: New England Patriots +3,5 @1.90 na Bet365

NFL - Season 2021/22

Recorde: 26-20 (55%), +3,73und
ODD Média: 1.90
ROI%: +8,1%
Handicaps: 26-19 (57%), +4,73und
Totais: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 22-19 (53%), +0,96und
Youtube: 4-1 (80%), +2,77und


Apostar na Bet365 Bet365



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 200 bônus

9.4 (nossa avaliação)

A bet365 é uma das maiores casas de apostas do mundo. Tem mais de 22 milhões de clientes e a maior cobertura de eventos. A empresa atua no Brasil por décadas e é reconhecida mundialmente.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

06/12 (Seg) às 22:15

Palpite: Buffalo Bills x New England Patriots - NFL - 06/12/2021

O New England Patriots viaja até Buffalo, NY para enfrentar o Buffalo Bills no Highmark Stadium, pela semana 13 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

05/12 (Dom) às 22:20

Palpite: Sunday Night Football - Denver Broncos x Kansas City Chiefs - NFL - 05/12

Palpite para o Sunday Night Football da semana 13 entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/12 (Qui) às 22:20

Palpite: Thursday Night Football - Dallas Cowboys x New Orleans Saints - NFL - 02/12

Palpite para o Thursday Night Football da semana 12 entre Dallas Cowboys e New Orleans Saints, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.93

LEIA A DICA APOSTA