Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 17/10/2021 (Domingo) às 14:00 Dafabet
Futebol Americano

Palpite: Kansas City Chiefs x Washington Football Team - NFL - 17/10

Odd: 1,90
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 15/10/2021 às 19:11

Com ambas equipes com recorde negativo nesse início de temporada, Kansas City Chiefs e Washington Football Team se enfrentam no FedExField na tarde de domingo.

 Vs 

Local do evento: Landover - Maryland

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada 2017/18 e os Chiefs venceram em casa por 29x20 como favoritos por 6,5pts contra os até então Washington Redskins. O total, definido em 47,5 naquela partida, terminou em over. 

No FedExField, a temperatura será de 17°C, com umidade do ar em 42%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida. 

Em reedição do último conference championship da AFC, os Chiefs (2-3 W/L) acabaram derrotados pelos Bills no Sunday Night Football da semana 05 por 38x20. A equipe é a última colocada na AFC West, com duas vitórias a menos do que os líderes Los Angeles Chargers. Após essa partida, o time viaja para o Tennessee, onde enfrentará na semana 07. Os Chiefs tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento. 

Sobrecarregado no jogo aéreo, Patrick Mahomes não teve uma boa atuação contra a forte defesa dos Bills no último Sunday Night Football, completando 61,1% de seus passes, mas para uma média baixa de 5,0yds por tentativa e lançando duas interceptações. Mahomes, porém, ainda mantém números fortes na temporada, com 69,2% de passes completados para uma média de 7,6yds por tentativa, com 16 passes para touchdown e rating de 106.1. O quarterback sofreu apenas 7 sacks até o momento, mas tem sido mais pressionado do que nas últimas temporadas. Escolha de 2° rodada no último draft, o center Creed Humphrey tem feito um trabalho sólido em sua temporada de calouro, mas os Lucas Niang e Trey Smith foram um problema na proteção até o momento e Joe Thuney, que vinha com boas atuações, deve desfalcar a equipe nessa partida. Tyreek Hill e Travis Kelce ainda são os alvos mais acionados por Mahomes no jogo aéreo e ambos mantiveram boas atuações nessa temporada, somando juntos, 67 recepções para um total de 885 jardas e 6 touchdowns. Mecole Hardman e Demarcus Robinson, não foram tão eficientes até aqui, com Robinson sendo pouco acionado, enquanto Hardman em geral tem sido opção em passes curtos e Josh Gordon, que fez sua estreia pela equipe na última partida, realizou apenas uma recepção. Darrel Williams e Jerick McKinnon combinaram para 5 recepções na última partida, mas os running backs não estão sendo tão envolvidos no jogo aéreo pelo head coach Andy Reid esse ano. 

O jogo terrestre vinha funcionando bem, mas Clyde Edwards-Helaire sofreu uma lesão no joelho na partida contra os Bills e desfalcará a equipe por tempo indeterminado, com Darrel Williams assumindo a função de running back principal, mas possuindo média de apenas 3,8yds por carregada nesas temporada. Jerick McKinnon tem apenas uma tentativa de corrida esse ano e costuma ser mais eficiente como opção em passes curtos, enquanto o novato Derrick Gore pode ser uma opção para dividir a carga de trabalho com Williams no jogo terrestre. Móvel, Patrick Mahomes tem tentado mais corridas do que na última temporada e soma 153 jardas terrestres na temporada, enquanto Reid ainda tem envolvido os wide receivers Tyreek Hill e Mecole Hardman e as chamadas foram bem sucedidas, com os dois somando um total de 62 jardas terrestres em 7 tentativas de corrida. 

O ataque teve alguns problemas no último jogo, mas é a defesa comandada pelo coordenador Steve Spagnuolo, que tem sido o ponto fraco dos Chiefs nessa temporada. A equipe conseguiu apenas 7 sacks até o momento, mesmo com Spagnuolo fazendo uso de blitz em 30,1% dos snaps, com Michael Danna e Chris Jones sendo os únicos capazes de produzir pressão com frequência, enquanto Frank Clark teve exibições apagadas nos dois jogos que participou e Jones foi listado como questionável para essa partida. O problema crônico na contenção ao jogo terrestre permanece, mesmo com o linebacker Nick Bolton, escolha de 2° round no último draft, tendo boas performances e somando 4 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. O safety Daniel Sorensen, tem perdido tackles com frequência e Chris Jones é menos efetivo parando corridas do que pressionando os quarterbacks, enquanto a rotação da linha defensiva, com: Tershawn Wharton, Derrick Nnadi, Michael Danna e Alex Okafor, tem sido pouco combativa contra o jogo terrestre. Com um pass-rush pouco eficiente e uma secundária ainda desfalcada de Charvarius Ward, conter o passe também tem sido um problema para os Chiefs, que permitiram um rating médio de 109.6 para os quarterbacks adversários ao longo das cinco primeiras semanas. L'Jarius Sneed já permitiu 3 touchdowns e Daniel Sorensen vem tendo problemas na cobertura, enquanto o linebacker Anthony Hitchens também tem sido explorado pelos quarterbacks adversários e já permitiu 166 jardas em recepções. Tyrann Mathieu, quando utilizado na cobertura, ainda tem se saído bem, mas na maior parte do tempo fica no box, sendo muitas vezes envolvido nas chamadas de blitz. 

Dave Toub é um dos melhores coordenadores de special team da liga e o setor segue fazendo um bom trabalho na cobertura dos chutes, permitindo poucas jardas para os adversários através de retornos. Mecole Hardman tem produzido pouco nos retornos de punt, mas Byron Pringle tem conseguido bons retornos de kickoffs, com média de 24,7yds por tentativa. O kicker Harrison Butker, converteu suas 5 tentativas de field goal nessa temporada. O punter Tommy Townsend, tem allcance mediano em seus chutes, mas tem mostrado boa precisão, com 3 de seus 8 punts na temporada, posicionando o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Após conseguirem uma grande virada fora de casa sobre os Atlanta Falcons na semana 04, Washington (2-3 W/L) acabou derrotado pelos Saints na semana 05 por 33x22 em partida no FedExField. A equipe é a 2° colocada na NFC East, com duas vitórias a menos do que os líderes Dallas Cowboys. Após esse jogo, a equipe viaja para Wisconsin, onde enfrentará os Green Bay Packers na semana 07.

Taylor Heinicke vinha tendo boas performances substituindo Ryan Fitzpatrick como quarterback de Washington, mas lançou duas interceptações e completou apenas 48,8% de seus passes na derrota contra os Saints na semana 05. Heinicke, porém, tem mostrado boa precisão em seus passes na maior parte do tempo e completou 64,2% de seus passes para uma média de 7,6yds por tentativa esse ano, sustentando rating de 90.9. A linha ofensiva tem feito um bom trabalho na proteção ao quarterback, que sofreu apenas 5 sacks até o momento. Brandon Scherff tem desfalcado a OL por conta de uma lesão no joelho e o novato Sam Cosmi também não esteve disponível no último jogo, mas Wes Schweitzer e Cornelius Lucas fizeram um bom trabalho como substitutos, enquanto Chase Roullier, Ereck Flowers e Charles Leno Jr. permanecem sólidos na proteção. Principal recebedor de Washington, Terry McLaurin agarrou apenas 4 de 11 passes lançados em sua direção no último jogo, mas lidera a equipe com 400 jardas em recepções e 3 touchdowns na temporada. O tigh end Logan Thomas tem desfalcado a equipe, sendo substituído por Ricky Seals-Jones, que teve 5 recepções na última partida, enquanto Adam Humphries e os running backs J.D. McKissic e Antonio Gibson também são frequentemente acionados por Heinicke, com McKissic e Gibson sendo produtivos como recebedores em passes curtos.

Antonio Gibson já teve algumas boas atuações nessa temporada, mas a linha ofensiva tem sido menos efetiva abrindo espaços para o jogo terrestre do que na proteção ao quarterback e Gibson vem com média de apenas 4,0yds por carregada. J.D. McKissic e o novato Jaret Patterson, são utilizados como running backs de apoio, mas também não produziram bem até o momento, com McKissic sendo mais efetivo quando recebe passes curtos. Taylor Heinicke é móvel e tem produzido um bom ganho de jardas quando opta pela corrida, enquanto o coordenador ofensivo Scott Turner, tem jogadas desenhadas para envolver os wide receivers no jogo terrestre, mas que em geral, não resultaram em um grande ganho de jardas quando utilizadas. 

Washington teve uma das melhores defesas da liga na última temporada, mas o setor parece ter piorado bastante, com o time permitindo média de 31pts por jogo ans cinco primeiras semanas, marca superior apenas a dos Kansas City Chiefs, adversários nesse jogo. Formada por: Chase Young, Da'Ron Payne, Jonathan Allen e Montez Sweat, a linha defensiva é bastante forte e o pass-rush ainda tem funcionado bem, apesar do time não ter conseguido converter a constante pressão sobre os quarterbacks em um número elevado de sacks, com apenas 9 em cinco jogos. Por conta da forte linha defensiva, o front-seven ainda tem feito um trabalho decente na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de 4,1yds por tentativa de corrida, mas a equipe não tem conseguido conter o jogo aéreo, com 14 passes para touchdown permitidos e cedendo rating médio de 107.8 para os quarterbacks adversários. Principal adição da secundária na última offseason, William Jackson III ainda tem jogado bem, permitindo recepções em apenas 45,7% dos passes lançados em sua direção, com 5 passes desviados e uma interceptação, mas Kendall Fuller e os safetys Kamren Curl e Landon Collins, estão fazendo um trabalho ruim na cobertura, principalmente Collins, que já permitiu 4 touchdowns. O linebacker Cole Holcomb, é outro que vem tendo dificuldades quando recua para defender o passe, permitindo 249 jardas em recepções nessa temporada e já tendo perdido 5 tackles. 

O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos punts, mas a equipe já permitiu alguns retornos de kickoffs longos para os adversários. DeAndre Carter tem sido capaz de colocar o ataque em boas posições de campo através de retornos, com médias de: 27,2yds por retorno de kickoff e 9,5yds por retorno de punt. O kicker Dustin Hopkins, converteu 10 de suas 11 tentativas de field goal nessa temporada, com seu único erro vindo em um chute para mais de 50 jardas. Tress Way é um dos melhores punters da liga e tem mantido bom alcance e precisão em seus chutes.

Lesões

Kansas City Chiefs

Joshua Kaindoh (DE, Inativo), Blake Bell (TE, Questionável), Charvarius Ward (CB, Improvável), Joe Thuney (G, Improvável), Chris Jones (DL, Questionável) e Clyde Edwards-Helaire (RB, Inativo). 

Washington Football Team

Jon Bostic (LB, Out), Logan Thomas (TE, Inativo), Torry McTyer (CB, Out for season), Brandon Scherff (G, Out), Cam Sims (WR, Questionável), Dyami Brown (WR, Questionável), Ryan Fitzpatrick (QB, Inativo), Darryl Roberts (CB, Inativo), Jared Norris (LB, Questionável), Sammis Reyes (TE, Questionável), Sam Cosmi (OL, Questionável), Curtis Samuel (WR, Out), Jimmy Moreland (DE, Inativo), Darrick Forrest (S, Inativo) e Jalen Jelks (DE, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Kansas City Chiefs -3
Total Projetado: 61

Recordes: Chiefs 1-4 ATS e 4-1 O/U, Washington 1-4 ATS e 4-1 O/U. 

A linha foi aberta em Chiefs -6,5, subiu para -7 e depois retornou a -6,5 ao longo da semana na maioria dos sportbooks. 73% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Chiefs. 

O total foi aberto em 55,5 e caiu até 54. 66% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Após a derrota frente aos Bills, apostadores, fãs e midia entenderam que os Chiefs estão com problemas reais nessa temporada, mas muitos apostadores ainda os apoiarão contra uma equipe igualmente problemática de Washington, ainda que o handicap seja inflado. 

É verdade que os Chiefs tiveram uma tabela bem mais difícil do que que Washington nas cinco primeiras semanas e que ambas defesas se saíram mal, mas enquanto o ataque de Kansas City é evidentemente mais forte, ele também tem sua expectativa de produção reduzida na ausência de Clyde Edwards-Helaire, que deve sobrecarregar ainda mais o quarterback Patrick Mahomes, enquanto que entre as duas defesas, é mais provável que a de Washington passe por uma recuperação ao longo da temporada, já que mostraram menos problemas do que os Chiefs e possuem melhor material humano a disposição no setor. 

Entendo as apostas a favor dos Chiefs, com as pessoas esperando uma recuperação do time contra uma equipe mais fraca, assim como ocorreu na partida da semana 04 contra os Eagles, mas acredito que 7 é um número inflado e que não condiz com a forma como esses times atuaram até o momento, por isso, vou ficar com Washington como underdogs em casa em uma escolha bastante impopular.

Palpite: Washington Football Team +7 @1.90 na Dafabet

NFL - Season 2021/22

Recorde: 26-20 (55%), +3,73und
ODD Média: 1.90
ROI%: +8,1%
Handicaps: 26-19 (57%), +4,73und
Totais: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 22-19 (53%), +0,96und
Youtube: 4-1 (80%), +2,77und


Apostar na Dafabet Dafabet

🎁 Promoções Ativas Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a Dafabet oferece odds acima da média, também patrocina o Santos e o Palmeiras. É uma casa globalmente reconhecida e muito confiável.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Perdida

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

29/11 (Seg) às 22:20

Palpite: Washington Football Team x Seattle Seahawks - NFL - 29/11

O Seattle Seahawks viaja até Landover, Maryland para enfrentar o Washington Football Team, no FedEx Field, pela semana 12 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

28/11 (Dom) às 15:00

Palpite: Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers - NFL - 28/11

O Pittsburgh Steelers viaja até Cincinnati, Ohio para jogar no Paul Brown Stadium contra o Cincinnati Bengals pela semana 12 da NFL

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.99

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

28/11 (Dom) às 15:00

Palpite: Indianapolis Colts x Tampa Bay Buccaneers - NFL - 28/11

O Tampa Bay Buccaneers viaja até Indianapolis, Indiana para enfrentar o Indianapolis Colts, no Lucas Oil Stadium, pela semana 12 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.97

LEIA A DICA APOSTA