Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 17/10/2021 (Domingo) às 17:25 Betfair
Futebol Americano

Palpite: Las Vegas Raiders x Denver Broncos - NFL - 17/10

Odd: 1,83
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 16/10/2021 às 12:20

Com as duas equipes vindo de duas derrotas seguidas, Las Vegas Raiders e Denver Broncos, rivais na AFC West, se enfrentam no Empower Field at Mile High no fim da tarde de domingo.

 Vs 

Local do evento: Denver - Colorado

 Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram duas vezes na última temporada e os Raiders venceram ambos confrontos, porém, com cada equipe cobrindo o handicap em uma das partidas. Os totais ficaram em: 1-1 O/U. 

No Empower Field at Mile High, a temperatura será de 22°C, com umidade do ar em 14%.  Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida. 

Os Raiders (3-2 W/L) começaram a temporada com três vitórias em três jogos, mas acabaram sendo derrotados em suas duas últimas partida e agora serão comandados por Rich Bisaccia, coordenador de special team e head coach interino com a saída de Jon Gruden. A equipe é a 2° colocada na AFC West, com uma vitória a menos do que os líderes Los Angeles Chargers. Após essa partida, a equipe retorna a Las Vegas, recebendo os Philadelphia Eagles na semana 07. 

Derek Carr lançou uma interceptação na derrota contra os Bears e foi limitado a passes curtos na quela partida na maior parte do tempo, mas o quarterback tem feito o possível para manter o ataque competitivo, sofrendo atrás de uma linha ofesniva ruim e com drops de seus recebedores. Carr completou apenas 63,9% de seus passes até o momento para uma média de 7,8yds por tentativa, com 8 passes para touchdown, 4 interceptações e rating de 92.8. O quarterback já sofreu 15 sacks e tem sido pressionado em 23% dos dropbacks. Kolton Miller tem sido o único jogador acima da média na linha ofensiva, enquanto Alex Leatherwood foi o principal problema até o momento, com 5 sacks cedidos. Carr varia bastante seus passes e seis jogadores diferentes já realizaram ao menos 10 recepções para a equipe nessa temporada. O tigh end Darren Waller, ainda é o alvo favorito do quarterback, mas não tem mantido o mesmo nível do ano passado, já tendo cometido 4 drops, agarrando apenas 58,3% dos passes lançados em sua direção até o momento. Os running backs Kenyan Drake e Josh Jacobs trabalham como recebedores em passes curtos, mas não estão gerando muitas jardas após as recepções, enquanto Henry Ruggs III é uma opção para passes em profundidade e já teve 7 recepções para mais de 20 jardas e Hunter Renfrow tem sido o alvo mais confiável, agarrando 74,6% dos passes lançados em sua direção para uma média de 10,9yds por recepção, com 2 touchdowns. 

A linha ofensiva não é apenas deficiente na proteção ao quarterback, como também não tem conseguido abrir espaços para o jogo terrestre, com a equipe possuindo médias de apenas: 78,6 jardas terrestres por jogo e 3,2yds por tentativa de corrida. Peyton Barber, Josh Jacobs e Kenyan Drake revezam a carga de trabalho no jogo terrestre e Barber foi o que se saiu melhor até o momento, com média de 3,9yds por carregada, porém, o jogador não foi utilizado na derrota contra os Bears na semana 05. 

A defesa tem mostrado avanços em relação a última temporada, mas a secundária fica enfraquecida na ausência de Trayvon Mullen, colocado na lista de inativos por lesão e o setor não vem tendo um bom desempenho na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários. Com Maxx Crosby, Yannick Ngakoue e Solomon Thomas gerando pressão sobre os quarterbacks adversários, o pass-rush tem funcionado bem, mas Crosby e Ngakoue são menos efetivos na contenção ao jogo terrestre e Johnathan Hankins, Quinton Jefferson e Darius Philon não fazem um bom trabalho no interior da linha defensiva. A equipe tem limitado os quarterbacks adversários a um rating médio de 90.2 e a uma média de apenas 6,1yds por tentativa de passe, mas o linebacker Denzel Perryman tem dificuldades quando recua para auxiliar na cobertura e Amik Robertson se saiu muito mal como substituto de Mullen. O destaque da secundária tem sido o veterano Casey Hayward, que já desviou 3 passes e permitiu apenas 6 passes completos em sua direção ao longo de cinco partidas. 

O special team, comandado pelo agora head coach Rich Bisacci, tem falhado na cobertura dos chutes, permitindo retornos explosivos para os adversários com frequência, especialmente nos punts, com média de 13,3yds cedidas por tentativa de retorno dos oponentes. Bisacci já utilizou cinco jogadores diferentes nos retornos, mas a equipe não teve muito sucesso retornando chutes nas cinco primeiras semanas. O kicker Daniel Carlson, converteu 10 de 11 tentativas de field goal nessa temporada até o momento, com seu único erro vindo em um field goal para mais de 50 jardas. O punter AJ Cole, tem sido um dos destaques de sua posição nessa temporada, com média de 52,3yds viajadas por punt e com 10 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Os Broncos (3-2 W/L) foram uma das surpresas do início da temporada, vencendo suas três primeiras partidas, mas contra melhores adversários, acabaram derrotados nos dois últimos jogos. A equipe é a 3° colocada na AFC West, com o mesmo número de vitórias dos adversários dessa partida, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time viaja para Ohio, onde enfrentará os Cleveland Browns no Thursday Night Football da semana 07. Os Broncos tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.

Teddy Bridgewater era dúvida para o último jogo contra os Steelers após ter sofrido uma concussão na partida contra os Ravens na semana 04, mas o quarterback entrou em campo e teve uma exibição decente, apesar de ter lançado uma interceptação. Bridgewater tem feito uma boa temporada, não se limitando a passes curtos e mostrando boa precisão, completando 69,8% de seus passes para uma média de 7,9yds por tentativa, com 7 passes para touchdown, uma interceptação e rating de 106.1. O quarterback tem sofrido atrás de uma linha ofensiva que vem permitindo pressão em 31,5% dos dropbacks, tendo sofrido 11 sacks até o momento. Garett Bolles, Graham Glasgow, Lloyd Cushenberry III, Dalton Risner e Bobby Massie formam a OL de Denver e nenhum deles esteve bem na proteção ao quarterback até o momento nessa temporada. Colocado na lista de inativos por conta de uma lesão no tornozelo, Jerry Jeudy ainda tem desfalcado o grupo de recebedores da equipe, mas Bridgewater tem trabalhado bem com Courtland Sutton, Tim Patrick e o tigh end Noah Fant, que juntos, combinam para 5 touchdowns na temporada. Os running backs Melvin Gordon III e Javonte Williams, também são alvos frequentes em passes curtos no jogo aéreo de Denver e estão produzindo bem quando acionados. 

Apesar de ser fraca na proteção ao quarterback, a OL tem feito um bom trabalho abrindo espaços para o jogo terrestre, que tem funcionado bem nessa temporada, com Melvin Gordon III e Javonte Williams dividindo a carga de trabalho no jogo terrestre, combinando para 529 jardas terrestres e 3 touchdowns. Gordon, porém, é questionável para essa partida, com Damarea Crockett podendo surgir como opção no jogo terrestre se Gordon não estiver disponível. 

A defesa foi dominante nas três primeiras semanas, mas mostrou alguns problemas nas derrotas das semanas 04 e 05, ainda assim, os Broncos estão mantendo fortes números gerais na defesa, comandada pelo head coach Vic Fangio. Bradley Chubb, Josey Jewell e Michael Ojemudia, seguem desfalcando o setor, enquanto o safety Kareem Jackson é questionável para essa partida. Mesmo na ausência de Chubb, o pass-rush tem funcionado bem, com Von Miller retornando de lesão e liderando o time com 4,5 sacks, enquanto Malik Reed e Alexander Johnson possuem 2,0 sacks cada. A defesa sofreu bastante na contenção ao jogo terrestre nas duas últimas semanas, mas oponentes estão com méida de apenas 3,7yds por tentativa de corrida contra os Broncos esse ano, 4° menor marca da liga. Shelby Harris, Mike Purcell e DeShawn Williams, fazem um ótimo trabalho parando corridas pelo interior da linha defensiva e o linebacker Alexander Johnson, ainda não perdeu tackles ao longo de cinco semanas. Na secundária, Kyle Fuller não tem feito uma boa temporada, com quarterback possuindo rating de 119.7 quando exploram Fuller na cobertura, mas Bryce Callahan permanece bastante efetivo como cornerback de slot e o novato Patrick Surtain II, 9° escolha geral do último draft, vem tendo impacto imediato na NFL, com 3 passes desviados e uma interceptação, permitindo recepções em apenas 60% dos passes lançados em sua direção e para uma média de 6,7yds quando alvejado. Outro ponto forte na contenção ao jogo aéreo é o linebacker Alexander Johnson, que já tem 3 passes desviados. 

Comandado pelo coordenador Tom McMahon, o special team tem falhado na cobertura dos chutes e os Broncos já permitiram um touchdown através de um retorno de kickoff nessa temporada. Diontae Spencer não vem tendo muito sucesso retornando kickoffs para a equipe, mas vem com média de 10,8yds nos retornos de punt. O kicker Brandon McManus, converteu todas as suas 11 tentativas de field goal nessa temporada, mas nenhum de seus chutes foi para mais de 50 jardas. O punter Sam Martin, tem mantido alcance mediano,, mas tem mostrado grande precisão nessa temporada, com relação IN20/TB de 86,6%, com 13 punts que posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Lesões

Las Vegas Raiders

Johnathan Hankins (DT, Improvável), Damon Arnette (CB, Inativo), Derek Carrier (G, Inativo), Richie Incognito (G, Inativo), Gerald McCoy (DT, Inativo), Nicholas Morrow (LB, Inativo), Trayvon Mullen (CB, Inativo), Javin White (LB, Inativo), Marcus Mariota (QB, Inativo), Kamaal Seymour (OT, Inativo) e Quinton Jefferson (DT, Questionável). 

Denver Broncos 

LeVante Bellamy (RB, Inativo), Michael Ojemudia (CB, Inativo), Mike Boone (RB, Inativo), Cody Conway (OL, Inativo), Brett Jones (C, Inativo), Natrez Patrick (LB, Inativo), Adrian Killins Jr. (RB, Inativo), Jerry Jeudy (WR, Inativo), Mike Ford (CB, Out), Kareem Jackson (CB, Questionável), Melvin Gordon III (RB, Questionável), Albert Okwuegbunam (TE, Inativo), Jonas Griffith (LB, Inativo), Josey Jewell (LB, Inativo), Bradley Chubb (LB, Inativo) e KJ Hamler (WR, Out for season).

A Linha

Linha Projetada: Denver Broncos -10,5
Total Projetado: 39

Recordes: Raiders 2-3 ATS e 2-3 O/U, Broncos 3-2 ATS e 1-4 O/U.  

A linha foi aberta em Broncos -3 e subiu para -4 ao longo da semana. 61% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Broncos. 

O total foi aberto em 44,5 e caiu, chegando a 43 em alguns sportbooks. 68% das apostas até o momento, vieram no under.

Onde está o valor?

Comentei em algumas análises anteriores dessa semana que gosto de alguns totais nessa rodada, o que não ocorre com frequência na temporada da NFL. Esse jogo é mais um onde minha escolha foi por um dos totais. 

Minha projeção foi mais baixa do que o total atual dos sportbooks, mas a amostragem da temporada ainda é limitada e vejo o ataque dos Broncos sendo subestimado, ao ponto em que a defesa dos Raiders, que tem dificuldades na contenção ao jogo terrestre e que vem enfraquecida na secundária após a lesão de Trayvon Mullen, parece ainda superestimada na construção do total. 

Os Raiders possuem muitos problemas no ataque, que passam longe da capacidade do quarterback Derek Carr, no que devem ter dificuldades contra uma sólida defesa de Denver, mas espero que os Broncos sejam responsáveis por grande parte da pontuação nesse jogo, com o time conseguindo estabelecer o jogo terrestre, enquanto Bridgewater manteve boas atuações, mesmo enfrentando boas defesas nas duas últimas semanas. Nesse caso, 43,5 me parece um pouco baixo para essa partida, com o total levando muito em consideração as médias de pontos anotados e sofridos pelas equipes e deixando aspectos mais importantes de lado.

Palpite: Over 43,5 @1.83 na Betfair

NFL - Season 2021/22

Recorde: 26-20 (55%), +3,73und
ODD Média: 1.90
ROI%: +8,1%
Handicaps: 26-19 (57%), +4,73und
Totais: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 22-19 (53%), +0,96und
Youtube: 4-1 (80%), +2,77und


Apostar na Betfair Betfair

🎁 Promoções Ativas Betfair



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 200

9.4 (nossa avaliação)

A Betfair é o site de apostas favorito dos traders e de muitos apostadores em todo Mundo. Boa navegação, facilidade para depósitos e saques e boas odds são suas principais características.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Perdida

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

29/11 (Seg) às 22:20

Palpite: Washington Football Team x Seattle Seahawks - NFL - 29/11

O Seattle Seahawks viaja até Landover, Maryland para enfrentar o Washington Football Team, no FedEx Field, pela semana 12 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

28/11 (Dom) às 15:00

Palpite: Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers - NFL - 28/11

O Pittsburgh Steelers viaja até Cincinnati, Ohio para jogar no Paul Brown Stadium contra o Cincinnati Bengals pela semana 12 da NFL

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.99

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

28/11 (Dom) às 15:00

Palpite: Indianapolis Colts x Tampa Bay Buccaneers - NFL - 28/11

O Tampa Bay Buccaneers viaja até Indianapolis, Indiana para enfrentar o Indianapolis Colts, no Lucas Oil Stadium, pela semana 12 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.97

LEIA A DICA APOSTA