Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 05/12/2021 (Domingo) às 22:20 Betway
Futebol Americano

Palpite: Sunday Night Football - Denver Broncos x Kansas City Chiefs - NFL - 05/12

Odd: 1,90
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 05/12/2021 às 13:36

O Sunday Night Football dessa semana traz uma disputa direta na AFC West entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

 Vs 

Local do evento: Kansas City - Missouri

Rivais de diivisão, as equipes se enfrentaram duas vezes na última temporada e os Chiefs venceram as duas partidas, com cada equipe cobrindo o handicap em sua partida fora de casa. Os totais ficaram em: 1-1 O/U. 

No GEHA Field at Arrowhead Stadium, a temperatura será de 7°C, com umidade do ar em 42%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida. 

Voltando de uma bye week, os Broncos (6-5 W/L) superaram os rivais Los Angeles Chargers por 28x13 na semana 12, conquistando sua 3° vitória nas últimas quatro partidas. A equipe é a 3° colocada na AFC West, com uma vitória a menos do que os líderes e adversário desse jogo, os Kansas City Chiefs. Após esse jogo, o time retorna a Denver, recebendo os Detroit Lions na semana 14. Os Broncos tiveram a 4° tabela mais fácil da temporada até o momento. 

Teddy Bridgewater tem feito uma temporada sólida no comando do ataque dos Broncos, mostrando boa precisão, mesmo trabalhando muitas vezes com passes em profundidade ou intermediários. Bridgewater deixou a última partida contra os Chargers com uma lesão na perna, mas está disponível para esse jogo, o quarterback tem completado 68,7% de seus passes para uma média de 7,4yds por tentativa, com 15 passes para touchdowns, 5 interceptações e rating de 98.9. O quarterback tem tendo boas atuações, mesmo sendo bastante pressionado no pocket, sofrendo pressão em 28,9% dos dropbacks, com a linha ofensiva já tendo permitido 31 sacks. A OL, que segue desfalcada de Graham Glasgow e que também poderá ter a ausência de Dalton Risner nessa partida, tem no center Lloyd Cushenberry III o seu ponto mais fraco, com Cushenberry III já tendo permitido 4 sacks, 2° maior marca de um center nessa temporada, enquanto também já cometeu 6 penalidades, 5° pior marca de um jogador de sua posição. O grupo de recebedores tem bastante profundidade e Bridgewater tem diversos alvos de qualidade para trabalhar no jogo aéreo, entre eles, os wide receivers: Courtland Sutton, Jerry Jeudy e Tim Patrick, os tigh ends Noah Fant e Albert Okwuegbunam e os running backs Javonte Williams e Melvin Gordon III, este último, desfalque para o jogo de hoje. Sutton lidera o time com 45 recepções e 634 jardas, Patrick tem 4 touchdowns e Okwuegbunam agarrou 87% dos passes lançados em sua direção. 

O jogo terrestre também tem funcionado bem, com o coordenador ofensivo Pat Shurmur por vezes utilizando o fullback Andrew Beck e o tigh end Eric Saubert como bloqueadores extras, enquanto os running backs Melvin Gordon III e Javonte Williams dividem a carga de carregadas. Gordon III, porém, está fora dessa partida, o que deixa Wiliams como opção principal, com Damarea Crockett como running back de apoio. Williams já conseguiu 6 corridas de 20 ou mais jardas e sustenta média de 4,9yds por carregada e a equipe como um todo, possui médias de: 114,7 jardas terrestres por jogo e 4,5yds por tentativa de corrida. 

O head coach Vic Fangio é um especialista em defesas e apesar da equipe ter sofrido com lesões no setor e do time ter negociado o linebacker Von Miller para os Rams durante a temporada, os Broncos permitiram média de apenas 17,8pts por jogo para os adversários ao longo de onze partidas, 3° menor marca da temporada. Fangio tem utilizado formações de blitz em 30,4% dos snaps defensivos e os Broncos estão pressionado os quarterbacks adversários em 26,1% dos dropbacks, com: Malik Reed, Dre'Mont Jones, Shelby Harris e Jonathon Cooper sendo responsáveis pela maior parte das pressões, enquanto Bradley Chubb, que retornou recentemente de lesão, também é um nome forte do pass-rush. Na ausência do linebacker Alexander Johnson, que perderá o restante da temporada, a equipe piorou um pouco na contenção ao jogo terrestre e tem permitido média de 4,4yds por tentativa de corrida dos adversários, com o safety Kareem Jackson perdendo muitos tackles, enquanto os linebackers Baron Browning e Kenny Young são pouco efetivos contra a corrida. Já contra o passe, a defesa tem sido uma das melhores da temporada, com a secundária se beneficiando do forte pass-rush e com a equipe limitando os quarterbacks adversários a uma taxa de apenas 58,6% de passes completados e a um rating médio de 82.7. 9° escolha geral do último draft, o cornerback Pat Surtain II conseguiu duas interceptações na última partida contra os Chargers e quarterbacks possuem rating de apenas 60.1 quando o desafiam na cobertura, enquanto Ronald Darby também tem feito uma temporada sólida e o safety Justin Simmons é outro que se sai muito bem na contenção ao jogo aéreo, somando 11 passes desviados e 4 interceptações no ano. 

Diontae Spencer tem se saído bem nos retornos de punt, mas vem com média de apenas 16,4yds por tentativa nos retornos de kickoffs, enquanto o special team tem mostrado dificuldades na cobertura dos chutes, especialmente nos kickoffs, permitindo média de 26,8yds por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Brandon McManus, converteu 18 de 21 tentativas de field goal nessa temporada, indo 1/3 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Sam Martin, tem alcance mediano, mas tem mostrado excelente precisão, com 20 chutes que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e apenas 2 touchbacks.

Antes da bye week na semana 12, os Chiefs (7-4 W/L) derrotaram os Dallas Cowboys por 19x9 na semana 11, conquistando sua 4° vitória consecutiva. A equipe lidera a AFC West, com uma vitória a mais do que os Los Angeles Chargers, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time permanece em Kansas City, recebendo os rivais Las Vegas Raiders na semana 14. Os Chiefs tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.

Apesar da sequência de vitórias da equipe, Patrick Mahomes segue distante do nível das últimas temporadas, não apenas as interceptações prejudicaram seus números até o momento, como sua porcentagem de conclusão de passes caiu e ele tem realizado passes ruins em excesso. Ao longo de 11 partidas, Mahomes completou 65,5% de seus passes para uma média de 7,1yds por tentativa, com 25 passes para touchdowns, 11 interceptações e rating de 94.7. A linha ofensiva teve dificuldades na proteção no início da temporada, mas se recuperou e Mahomes sofreu sacks em apenas 4,1% dos dropbacks esse ano, 5° menor marca da liga. Andrew Wylie, que tem substituído o lesionado Mike Remmers, tem sido um problema como righ tackle, mas Joe Thuney vem bem pelo interior da OL e o center novato Creed Humphrey tem sido o principal destaque do setor, com apenas 1 sack permitido e se saíndo bem também na abertura de espaços para o jogo terrestre. Josh Gordon, que chegou ao time durante a temporada, segue sendo pouco utilizado, enquanto os principais alvos no jogo aéreo dos Chiefs ainda são o wide receiver Tyreek Hill e o tigh end Travis Kelce, que juntos, somam 151 recepções para um total de 1,753 jardas e 13 touchdowns, mas que também combinam para 15 drops esse ano. Mecole Hardman é uma opção em passes curtos e tem produzido um bom número de jardas após as recepções quando acionado e Mahomes também pode trabalhar com os running backs: Darrel Williams, Jerick McKinnon e Clyde Edwards-Helaire. 

Na ausência de Clyde Edwards-Helaire, o jogo terrestre dos Chiefs piorou bastante, ainda que a linha ofensiva siga efetiva na abertura de espaços para as corridas, com o head coach Andy Reid frequentemente utilizando os tigh ends Blake Bell e Noah Gray e o fullback Michael Burton como bloqueadores extras. Helaire retornará ao time nessa partida e antes de se lesionar, vinha com média de 4,8yds por tentativa de corrida, enquanto Darrel Williams, que lidou com a maior carga de carregadas enquanto o running back principal esteve fora, tem produzido média de apenas 3,6yds por carregada. Reid também mantém jogadas desenhadas para aproveitar a velocidade de seus wide receivers, com Tyreek Hill e Mecole Hardman sendo ameaças no jogo terrestre. 

Comandada pelo coordenador defensivo Steve Spagnuolo, a defesa teve um desempenho bastante fraco no início da temporada, mas com o retorno de Charvarius Ward e com Frank Clark e Chris Jones saudáveis, o setor subiu de produção nas últimas partidas. Os Chiefs conseguiram apenas 19 sacks, mas estão pressionando os quarterbacks adversários em 27,3% dos dropbacks, com Chris Jones liderando a equipe com 6,5 sacks na temporada, enquanto: Frank Clark, Jarran Reed e Michael Danna também são efetivos no pass-rush e o cornerback L'Jarius Sneed já conseguiu algumas pressões sendo utilizado em formações de blitz. A equipe tem permitido um rating médio de 94.8 para os quarterbacks adversários, com L'Jarius Sneed e Daniel Sorensen sendo problemas na secundária, mas Charvarius Ward, que atuou em apenas 7 partidas esse ano, vem tendo bom desempenho e permitiu recepções em apenas 46,3% dos passses lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 73.0 quando desafiam Ward na cobertura. Conter o jogo terrestre tem sido um problema crônico da defesa dos Chiefs, que ainda tem permitido média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários, com a linha defensiva formada por: Chris Jones/Alex Okafor, Jarran Reed, Derrick Nnadi, Frank Clark/Mike Danna/Melvin Ingram sendo pouco combativa contra a corrida. Apesar da defesa como unidade se sair mal na contenção ao jogo terrestre, o linebacker novato Nick Bolton, escolha de 2° rodada no último draft, tem se destacado no quesito, somando 11 tackles que geraram perda de jardas nos adversários. 

Dave Toub é um dos melhores coordenadores de special team da liga e o setor tem feito um excelente trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de: 17,6yds em retornos de kickoffs e 4,5yds em retornos de punt. Byron Pringle e Mike Hughes também estão produzindo bons retornos para o time, com Pringle possuindo média de 25,4yds em retornos de kickoffs, enquanto Hughes vem com média de 18,3yds em retornos de punt. O kicker Harrison Butker, converteu 15 de 18 tentativas de field goal, indo 4/6 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Tommy Townsend, vem com média de 48,6yds viajadas por punt, com 15 chutes que colocaram o adversário na linha de 50 jardas ou menos de seu próprio campo e apenas um touchback.


Lesões

Denver Broncos

LeVante Bellamy (RB, Inativo), Michael Ojemudia (CB, Inativo), Cody Conway (OL, Inativo), Brett Jones (C, Inativo), Natrez Patrick (LB, Inativo), Adrian Killins Jr. (RB, Inativo), Alexander Johnson (LB, Out for season), Jonas Griffith (LB, Inativo), KJ Hamler (WR, Out for season), Josey Jewell (LB, Inativo), Melvin Gordon III (RB, Out), Jonathon Cooper (LB, Questionável), Quinn Meinerz (OL, Questionável), Nate Hairston (CB, Questionável), Calvin Anderson (T, Inativo), Andre Mintze (LB, Inativo), Mike Ford (CB, Inativo), Micah Kiser (LB, Out), Graham Glasgow (OL, Out), Bryce Callahan (CB, Inativo), Dalton Risner (OL, Questionável) e Shelby Harris (NT, Questionável). 

Kansas City Chiefs

Joshua Kaindoh (DE, Inativo), Lucas Niang (T, Out), Rashad Fenton (CB, Out), Mike Remmers (OL, Inativo) e Jody Fortson (TE, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Pick'Em
Total Projetado: 50

Recordes: Broncos 6-5 ATS e 2-9 O/U, Chiefs 4-7 ATS e 5-6 O/U. 

A linha foi aberta em Chiefs -9,5, subiu para -10 no início da semana e retornou ao número de abertura na maioria dos sportbooks. 58% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Broncos. 

O total foi aberto em 49,5 e caiu bastante, chegando a 47 no dia do jogo. 59% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Os Chiefs são uma equipe muito difícil de ser analisada, porque é evidente que eles deveriam ser melhores no ataque, mas o fato é que em suas últimas cinco partidas, Patrick Mahomes teve apenas uma boa atuação, na vitória contra os Raiders no Sunday Night Football da semana 10, sendo que nenhuma das defesas que enfrentou nos últimos cinco jogos era tão efetiva quanto a defesa dos Broncos tem sido nessa temporada. Ao mesmo tempo, enquanto o ataque de Kansas é uma grande incógnita no momento, a defesa, grande problema do time no início da temporada, tem mostrado evolução, recebendo boas performances de: Charvarius Ward, Chris Jones e Frank Clark, que foram desfalques em algumas partidas esse ano. 

O ataque dos Broncos é forte, ainda que a média de pontos não deixe isso claro, mas os Broncos também fazem drives longos, o que contribui para partidas de baixa pontuação, sendo que Bridgewater terá que lidar com uma defesa melhorada e um forte pass-rush, que pode causar problemas para ele no pocket, já que a linha ofensiva tem sido um problema no ataque dos Broncos. A defesa, por sua vez, deve ser capaz de limitar o ataque de Kansas, ainda que Kansas conte com o retorno de Clyde Edwards-Helaire nessa partida. 

Projetei 50 como um número justo no total para essa partida, mas estou indo na direção contrária à da minha projeção, que é feita utilizando os números totais da temporada, que no momento e que falha em refletir a melhora da defesa dos Chiefs.

Palpite: Under 46,5 @1.90 na Betway

NFL - Season 2021/22

Recorde: 46-44 (51%), -2,41und
ODD Média: 1.89
ROI%: -2,7%
Handicaps: 41-38 (51%), -0,78und
Totais: 5-6 (45%), -1,63und
Site: 36-43 (45%), -10,56und
Youtube: 10-1 (90%), +8,15und


Apostar na Betway Betway



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 100 bônus

9 (nossa avaliação)

A Betway é uma consolidada casa de apostas européia. Seu site de apostas oferece diversos mercados para vários esportes e muitas promoções para novos e antigos clientes.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Perdida

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

17/01 (Seg) às 22:15

Palpite: Los Angeles Rams x Arizona Cardinals - NFL - 17/01/2022

Los Angeles Rams e Arizona Cardinals se enfrentam no SoFi Stadium, em Inglewood, California, às 22h15, pelo Wild Card da NFL

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.93

LEIA A DICA APOSTA

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

16/01 (Dom) às 15:00

Palpite: NFC Wild Card - Philadelphia Eagles x Tampa Bay Buccaneers - NFL Playoffs - 16/01

Palpite para o jogo de Wild Card entre Philadelphia Eagles e Tampa Bay Buccaneers, partida válida pelos playoffs da NFL, com início às 15:00.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.83

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

16/01 (Dom) às 18:30

Palpite: Dallas Cowboys x San Francisco 49ers - NFL - 16/01/2021

O San Francisco 49ers viaja até Arlington, Texas para enfrentar o Dallas Cowboys, no AT&T Stadium, ás 18h30, pelo Wild Card da NFL

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.93

LEIA A DICA APOSTA